Minha Figura

“Saúde de Caxias é a melhor do Maranhão”, diz Humberto Coutinho em reunião “exclusiva” para fortalecimento da vereadora Thais Coutinho

10.6.16
Convite do PSB fala em reunião da sigla, mas só deu Coutinho comandando o evento

Para alguns mensalinhos foi uma confraternização. Para outros, apenas uma reunião. Mas para aqueles desprovidos de algum amor próprio o evento não passou de “um bate papo com amigos da Thais”. 

E foi nessa avaliação meio maluca de como batizar o evento que aconteceu na noite desta quinta-feira, 09, no Assunção Eventos, que os participantes retrataram o evento da família Coutinho onde a vereadora Thais Coutinho era a estrela principal.

Embora tenha sido distribuído convite assinado por Maria de Fátima Ligouri, presidente do PSB, Partido do prefeito Léo Coutinho, convidando “todos os amigos” para um intitulado “grande evento cívico”, esse mesmo convite deixava claro que o regabofe era restrito. “Na oportunidade teremos a presença do presidente da Assembleia, Dr. Humberto Coutinho, a Dra Cleide Coutinho, o prefeito Léo Coutinho e a vereadora Thais Coutinho”.

Com o devido registro do sobrenome Coutinho, era claro que o evento dito oficial do PSB priorizava apenas a família do prefeito, não deixando espaço para nenhum outro filiado da agremiação governista, que tenha pretensões proporcionais, participar.

Fosse esse encontro do Partido do prefeito direcionado a apenas uma parente do chefe do Executivo em qualquer outra cidade do porte de Caxias, certamente iriamos ver uma revolta dos demais filiados, pois seria inaceitável o uso da máquina partidária para favorecer apenas um membro da família do gestor.

Em Caxias ocorre uma lógica torta da política, pois os aliados de Humberto Coutinho aceitam qualquer imposição do mesmo e o tratam como um coronel da política, que tudo pode e a ele tudo é permitido.

Mas o constrangimento dos demais filiados do PSB é um assunto restrito aos mesmos, pois é o respeito e a dignidade de cada um que está em jogo.

O melhor da ‘festa’ ficou mesmo para o deputado Humberto Coutinho, que ao falar para os presentes no “grande evento cívico” do Assunção Eventos, declarou, que a saúde de Caxias “é a melhor do Maranhão”. “Hoje Caxias tem a melhor saúde do Maranhão. Aqui em Caxias tem a Maternidade de alta complexidade e o Hospital Municipal e o Hospital Infantil... trouxe pra cá o Hospital do Estado...”, declarou ele a plenos pulmões.

Além da descortesia com os demais filiados do PSB e a surpreendente declaração de Humberto Coutinho, o que fica mesmo desse “grande evento cívico” ou “bate papo com os amigos da Thais Coutinho”, é que o grupo dominante está perdido que nem cego em tiroteio com a proximidade da campanha eleitoral.

Essa de pregar para convertidos em reuniões, confraternizações fora de época e bate com amigos é apenas uma tentativa desesperada de encorajar os correligionários enquanto os resultados de pesquisas de opinião deixam o presidente da Assembleia cada dia mais nervoso com o humor dos caxienses diante do que pode sair das urnas em outubro.

E haja coração para aguentar tanta andrenalina...

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E bom que os vereadores digitar na hora H 10 NELES

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkl está família Coutinho e comédia sempre eles.
    Mais pra os demais vereadores eles não banca nada...
    Isto é covardia.
    O saco não enche né...

  1. Anônimo disse...:

    SE NOSSA SAÚDE ESTA TÃO BOA E É A MELHOR DO MARANHÃO.PORQUE ENTÃO O NOBRE DEPUTADO NÃO SE TRATA POR AQUI DO CÂNCER QUE LHE CORRÓI?

  1. Anônimo disse...:

    Pobre prefeitura de caxias, os coutinhos reunidos e juntos para eleger a princesa Thays Coutinho, a Vereadora, coitados do povo de Caxias.Será que a prefeitura aguenta tudo isso??? e o apoio é só pra essa ???

  1. Anônimo disse...:

    Considero tudo isto uma acinte ao povo caxiense. Será que merecemos isto? E a lei eleitoral, será que permite esse disparate?

  1. Anônimo disse...:

    Os saruê reunidos não para derrotar o VELHO CHICO, mas para derrotar o Itapecurú e o povo de Caxias. E o coronelzão SARUÊ na frente. Aguenta Caxias!!!

  1. Os dias estão contados, o troço que o povo vai da aos Coutinho.
    É o desespero tá chegando.

Postar um comentário