Minha Figura

Prefeitura de São João do Sóter inaugura Sistema Simplificado de Água na Morada Nova

7.6.16
Foi inaugurado no último sábado, 4 de junho, o sistema simplificado de água da localidade Morada Nova, que levará o precioso líquido por meio da perfuração de um poço artesiano, construído pela Prefeitura de São João do Sóter.


A obra vem como medida importante na captação de água, de maneira mais rápida e eficiente. Este é o 62º Sistema Simplificado inaugurado pelo Grupo da Esperança. Na comunidade Morada Nova, cerca de 35 famílias, que dependiam de córregos e cacimbas na região para as mais diversas tarefas, agora contam com água potável e encanada.


O homem do campo merece atenção”. Com essa afirmação a vice-prefeita Josa Silva, entregou oficialmente o Sistema de Abastecimento de Água naquela comunidade. ”Estamos muito felizes em poder contribuir com as famílias desta localidade. O importante é que o homem do campo permaneça no campo, para isso, temos que dar boas condições de vida. Ter acesso a água de qualidade é um dever que o estado e o município devem garantir a seus munícipes e, e eu em nome da prefeita Luíza Rocha, que por motivo de força maior não pode está presente, asseguro que o Grupo da Esperança trabalhou incansavelmente em busca desse beneficio para todos vocês”.


A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São João do Sóter e a CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, por meio do Programa Água Para Todos.

Além da vice-prefeita Josa Silva, também estiveram presentes na inauguração secretários e coordenadores do município, vereadores, moradores do povoado Morada Nova e povoados vizinhos.

Fonte: Mano Santos

0 comentários:

Postar um comentário