Minha Figura

Luciano Leitoa recebe prêmio Prefeito Amigo da Criança

22.6.16
*Timon é reconhecida como cidade amiga da criança*

O prefeito Luciano Leitoa recebeu hoje, em nome da população de Timon, o maior prêmio de gestão na área de políticas voltadas às crianças, concedido pela Fundação Abrinq. O prêmio Prefeito Amigo da Criança foi entregue em solenidade realizada em Brasília, no Congresso Nacional, na categoria Reconhecimento Pleno, por ter cumprido todas as metas de desempenho na área.

O investimento na educação de qualidade, conjugado à saúde e bem estar dos pequenos timonenses, é uma aposta da cidade de Timon no futuro de suas crianças. Estamos formando uma geração que tem que estar preparada para viver num mundo melhor do que o que recebemos de nossos pais. Esse é o nosso desafio e a nossa missão”, afirmou o prefeito após a solenidade.

Por coincidência o prefeito Luciano recebeu o prêmio no mesmo dia em que completa 36 anos de idade. No Maranhão, apenas quatro municípios foram contemplados com a mesma honraria: São Luis, São Domingos, Pastos Bons e Timon. Em todo o Brasil foram 102 municípios.

É necessário valorizar a pessoa humana e isso começa na família, mas é preciso reforçar os equipamentos sociais que fazem parte dessa formação. A escola é o primeiro deles”, afirmou Luciano Leitoa, lembrando o grande esforço que Timon tem feito para equipar as escolas com unidades escolares qualificadas.

*ENTENDA A PREMIAÇÂO*

A Abrinq foi fundada oficialmente em 1990 e, hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Para poder receber o prêmio o prefeito Luciano Leitoa teve que realizar ações em três eixos que a Abrinq atua: educação, proteção e saúde.

A 5ª edição do prêmio teve a adesão de 1.542 prefeitos de várias regiões do Brasil e premiou em três categorias: Reconhecimento Pleno - prêmio de maior relevância para o Programa, pois são aqueles que cumpriram as metas estabelecidas; Destaque Nacional - aqueles que realizaram projetos além dos que estavam previstos nas metas; Boas Práticas - premiação paralela que valoriza iniciativas pontuais.

Todas as ações realizadas entre 2013 e 2016 foram acompanhadas pela instituição, que avaliou todos os indicadores sociais: índices de natalidade, mortalidade infantil, acompanhamento de nascidos vivos, controle de vacinas, qualidade da educação, dentro outros fatores que indicam o grau de desenvolvimento da saúde e bem estar social de crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário