Minha Figura

Humm...!!! Mídia governista: “Caxias é 1ª do Maranhão no Ranking da Transparência do MPF”; Despesas de abril e maio ainda não foram publicadas

8.6.16
Vai de mal a pior a transparência das prefeituras maranhenses. Pelo menos é o que se deduz depois do anúncio da mídia coutinhiana de que o município de Caxias seria o primeiro no ranking de acesso as contas públicas elaborado pelo Ministério Público Federal.

O titular do blog vai entrar em contato com os responsáveis pela elaboração deste hipotético ranking da transparência e fazer alguns questionamentos sobre o assunto.

No site de propaganda da Prefeitura de Caxias (Sinal Verde), o controlador-geral do Município, James Lobo, comemorou o 1º lugar no ranking. “Seguimos à risca o que é preconizado sobre transparência, informando os dados necessários”, disse ele.

Bem, como secretário Municipal (o cargo de Controlador equivale ao cargo de secretário), James Lobo cumpre o papel esperado por ele, de defender os interesses do governo, mas quanto aos técnicos do MPF que destacaram Caxias em 1º lugar, sinto que os mesmos devem passar, no mínimo, por uma reciclagem para aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Para se ter uma ideia da falta de lógica do tal ranking do MPF, no momento em que ele foi anunciado (quarta-feira, 08 de junho), as despesas do governo Leo Coutinho referentes ao meses de abril e maio ainda não estão disponíveis, quando isso deveria ser feito em tempo real.

Ainda de acordo com a matéria disponível no site Sinal Verde, a análise do MPF teria levado em consideração se o site de divulgação das prefeituras ranqueadas publica editais de licitação na íntegra. Ora, isso só pode ser uma brincadeira de péssimo gosto, uma vez que para que um empresário independente tenha acesso a qualquer edital da Prefeitura de Caxias ele deve contar, além da paciência, de uma brava e corajosa insistência, uma vez que é necessário um verdadeiro calvário para se obter um edital na sede da CPL.

Quanta a disponibilidade de um edital de licitação disponível na íntegra no site da Prefeitura de Caxias, acredito que os técnicos do MPF estavam no mundo da lua quando, e se, disseram que isso seja encontrado na página eletrônica do município.

É lamentável que os técnicos do MPF tenham apontado nota máxima na transparência do município de Caxias no momento em que as despesas de abril e maio ainda não estejam disponíveis para consulta do cidadão.

E quando será mesmo que irão publicar as despesas de abril e maio?!

8 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Os dados são do MPF... basta pesquisar
    http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/mapa-da-transparencia/arquivos-pdf/ranking-2a-avaliacao-ma.pdf

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Paulo Simão Fonseca, é desnecessário seu ‘esclarecimento’, uma vez que digo na postagem que os técnicos do MPF que elaboraram essa lista devem passar por uma reciclagem para aperfeiçoar seus conhecimentos e que iria entrar em contato com eles para fazer alguns questionamentos sobre os dados informados, sendo que, logicamente, não duvidei da veracidade da lista, mas sim da capacidade técnica de quem a elaborou. Da próxima vez que quiser prestar seus ‘serviços’ aos seus patrões, acredito que fica bem melhor compartilhar no facebook as bobagens publicadas por Léo Coutinho no seu perfil na rede social. Quem sabe você não ganha até um aumento.

  1. Unknown disse...:

    Caro Sabá... Se vc não sabe sou concursado a 15 anos e passei em 1 Lugar... Meu patrão é a Prefeitura... Agora eles foram seus patrões por.muito tempo... E não por competência sua... Porque se fosse competente ainda estaria com eles... Mas falar em bobagens... Vc enche de bobagens eem seu blog defendendo algumas prefeituras e candidatos que nem precisa falar sobre... E só ver a história e as administrações... Não preciso defender ninguém por interesse como vc... Pois estou na prefeitura por minha pura ompetência...


  1. O técnico do MPF deve ser levado ao manicômio com urgência.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Foram meus patrões? Você está redondamente enganado meu caro Paulo Simão Fonseca, pois prestei serviço através do meu Jornal dos Cocais e a prestação do serviço foi interrompida não por incompetência ou algo parecido, mas porque não aceitei que o marqueteiro da Prefeitura falasse grosso comigo (ninguém me humilha) e nem aceitei receber meu pagamento só quando fosse feita uma licitação fraudulenta, como me foi oferecido. Quanto as prefeituras que defendo, você deve estar vendo visagem, pois apenas publico os releases que as assessorias me mandam. Assim como você presta seu serviço para obter sua renda, eu faço exatamente o mesmo, só que em área diferente.

    E aí, depois que fez aquelas críticas justas à família Coutinho lá no Hamburgão (coisa de 10 anos), e aquele sujeitinho asqueroso e bajulador foi te dedurar pra Doutora Cleide, já conseguiu ser perdoado pela chefa? Essa gente é rancorosa... Mas continua tentando criticar quem os combate, pois eles adoram... Mas capricha na tua competência, pois um aumento dessa turma é coisa difícil de sair!!!

  1. Unknown disse...:

    Mais uma vez você se engana, e é bom mesmo tocar nesse assunto, pois até hoje está engasgado...Na época não fiz críticas a família Coutinho, acerta em falar no "asqueroso" ele inventou a história, coisa normal dessa pessoa... se você não me conhece, mesmo tendo sido meu vizinho, 1º Não ando falando de ninguém, 2º Mesmo sendo oposição na época sempre tive o respeito da família Coutinho, sempre convivi com eles, era de dentro da casa de Dra. Cleide e Dr Humberto, e muito amigo do George, amigo sem interesse, amigo q o considero até hoje, e nunca pedi desculpas e nem irei pedir pq não errei em momento algum... e minha crítica na época foi em relação a edição das imagens, a crítica foi direcionada a área técnica, que o "asqueroso" fazia parte e na época eu tb era editor de imagens, não tenho rabo preso, e só tenho uma cara... Tenho caráter, não me vendo, tenho como espelho meu Pai, que me deixou a 16 anos, e tento seguir suas atitudes e seu caráter... Como falei Sou concursado e por mérito, e não vai me ouvir falar mal de ninguém, como não falei de você, apenas coloquei um comentário... fui atacado e só fiz minha defesa à altura...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    E deve me agradecer, pois consegui que você desabafasse um assunto que estava engasgado há tanto tempo. Só por você ter dito que o “asqueroso” inventou toda a história e que isso é coisa normal dele, vou relevar o fato de ter duvidado da minha competência.

    Na boa, Paulinho. Você é boa praça e não precisamos esticar o assunto. Abraços!

Postar um comentário