Minha Figura

Governo realiza Dia D de mobilização para inscrições no CNH Rural

1.6.16
Agentes do Ciretran de Barra do Corda conversam com trabalhadores
rurais sobre benefícios e forma de inscrição no CNH Rural
O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (3) o Dia D de mobilização para as inscrições no Programa CNH Rural. O trabalho de mobilização está sendo coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e ocorrerá em 211 municípios maranhenses. As ações serão realizadas por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que intensificarão o trabalho que já está sendo desenvolvido para informar a população sobre o que é preciso fazer para se inscrever no programa e os respectivos benefícios.

Para esta edição foram abertas 2.100 vagas que vão beneficiar trabalhadores rurais de baixa renda. De forma totalmente gratuita, eles terão acesso a categoria A da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite dirigir motos. Para participar do Programa CNH Rural, os candidatos devem ter mais de 21 anos de idade e ensino fundamental completo, além de residir na zona rural do estado e exercer atividade rural. As inscrições começam nesta quinta-feira (2) e vão até o dia 17 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem acessar o sitewww.detran.ma.gov.br/cnhrural.

Além dos servidores de todas as Ciretrans, a divulgação das informações sobre o CNH Rural também contará com a ação de parceiros como a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), Sindicatos Rurais, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) e prefeituras. Serão realizadas palestras, reuniões, distribuição de panfletos e divulgação em rádios, televisões e jornais impressos. Durante a conversa com as equipes, os trabalhadores rurais poderão tirar dúvidas e realizar suas inscrições no programa.

Mobilização

Para esclarecer a população sobre os benefícios estão sendo realizadas palestras
em várias cidades, trabalho que será intensificado com o Dia D

Em Caxias, além de panfletagem em locais estratégicos da cidade, foram colocados dois postos em frente à Prefeitura para inscrição no CNH Rural. “Junto com os colaboradores conseguimos formar uma força-tarefa para informar e realizar inscrições dos trabalhadores rurais. Conversamos com eles e tiramos dúvidas”, explicou a chefe da Ciretran de Caxias, Anny Shelyda Dias Batista Ferreira.

O povoado Barro Branco foi um dos locais que já recebeu palestra realizada pela equipe da Ciretran de Barra do Corda sobre o CNH Rural. Durante o evento foi destacado a importância do programa, os critérios para participar e como realizar a inscrição. “Os trabalhadores receberam muito bem a equipe e ficaram felizes com a chance de participar. Nos povoados mais distantes alguns nem sabiam que poderiam se inscrever, o que demonstra a importância da divulgação e das visitas”, afirmou Sandra Regina Siqueira, chefe da Ciretran de Barra do Corda.

Em São João dos Patos já foram realizadas reuniões com parceiros e visita a povoados e sindicatos, com distribuição de material informativo. “Nosso objetivo é que mais trabalhadores rurais tenham acesso ao benefício, para isso estamos realizando palestras e divulgações em cidades e povoados sobre o que é o programa e como realizar a inscrição.Contamos com a ajuda das Ciretrans, Agerp, Sindicatos, SAF e prefeituras nesta missão”, declarou Larissa Abdalla, chefe da Ciretran de São João dos Patos.

0 comentários:

Postar um comentário