Minha Figura

Ginásio lotado para abertura dos Jogos Escolares de Aldeias Altas/2016

30.6.16
Uma grande festa marcou na última segunda-feira (27) à noite de abertura da 4ª edição dos Jogos Escolares de Aldeias Altas – JEAA/2016. A competição reúne centenas de aldeias-altenses entre esportistas, atletas, técnicos, árbitros, comissão organizadora e imprensa.

A solenidade de abertura ocorreu no Ginásio Municipal que ficou lotado para recepcionar as delegações que adentraram no local de competições perfiladas.

O Prefeito Dr. Tinoco, recepcionou os atletas, autoridades e demais convidados agradecendo a todos pela presença, destacando ainda “que o esforço de todos os participantes no processo de formação física, da amizade, da solidariedade, possibilitando o aprendizado das regras, dos limites, da dedicação, do esforço individual e coletivo é fundamental na formação do caráter de nossos jovens”.

O hino nacional foi executado enquanto os pavilhões eram hasteados. As luzes se apagaram para dar lugar ao brilho do fogo olímpico. A tocha foi conduzida pelo aluno Rafael Gomes, da escola Antonieta Castelo. A pira foi acessa dando início oficial a 4ª edição dos jogos escolares (JEAA).

Coube ao aluno José Luís, do colégio Vidigal Rodrigues Filho fazer o juramento do atleta e Jonas Filho, pelos árbitros.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, os jogos tem a participação este ano de escolas da rede pública municipal e estadual, sede e zona rural, nas disputas das modalidades: Queimada, Futsal, Futebol, Beach Soccer, Basquete, Vôlei, Dama, Dominó, Handebol e Atletismo.

O secretário de Esporte do Município, Márcio Gaído, destacou o compromisso da gestão municipal para o desporto escolar. “O esporte nas escolas já foi inserido no calendário obrigatório do município e mais uma vez todo apoio está sendo dado para a realização dos Jogos Escolares. Esse é um compromisso da Prefeitura Municipal com o esporte em nossa cidade”, frisou.

Participam desta edição as escolas: Antonieta Castelo, Luís de Barros, Irmã Maria Telles, Maria do Rosário, Padre Antônio Ferraris, Santa Luzia, Teófilo Dias, Vidigal Rodrigues Filho, Risonha do Povoado São João, João Possedome da Ingá do Zé Adilino e Maria da Conceição.
 
Também prestigiaram a solenidade de abertura o vice-prefeito Gênio, vereadores, secretários da municipalidade, professores e comunidade em geral.

A disputa segue até o dia 2 de julho, quando será conhecido o campeão olímpico e as equipes e atletas classificados para a Seletiva Regional dos Jogos Escolares Maranhenses deste ano.

ASCOM: Aldeias Altas ma/2016








0 comentários:

Postar um comentário