Minha Figura

Estudantes da UEMA em Caxias retomam comando do DCE derrotando cupinchas da UJS atrelados a Humberto Coutinho

3.6.16
Após um longo e tenebroso inverno, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEMA em Caxias deixou de ser atrelado a um grupo político e pode, finalmente, lutar e defender os interesses do corpo discente da instituição.

Tomou posse na noite desta quinta-feira, 02, a nova direção da entidade estudantil, tendo a frente o acadêmico de História, Adão da Silva Severino como seu presidente.

Antes ocupado por integrantes da UJS (União da Juventude Socialista) de Caxias, o DCE era ‘vendido’ pela cidade como uma entidade representativa que poderia proporcionar alguma vantagem para determinado grupo político, no caso o grupo Coutinho, onde aqueles que antes ocupavam o DCE (os mais espertos, diga-se de passagem) tinham cargos na Prefeitura de Caxias ou em órgãos do Governo do Estado.

Para se ter um ideia de como se comportavam os antigos representantes do DCE  e da UJS em Caxias, nos eventos ou situações que o grupo Coutinho estava em apuros, muitos dos ‘revolucionários’ integrantes dessas entidades se colocavam como seguranças da família do presidente da Assembleia.

Quando do episódio do CQC em Caxias, que apurava o escândalo da morte de centenas de recém-nascidos na Maternidade Carmosina Coutinho, a turma dos ‘revolucionários’ da UJS/DCE se colocaram como escudos, não das mães que choravam a morte dos seus filhos, mas dos membros da família Coutinho que se escondiam dos microfones e câmeras da TV Band.

Até mesmo numa votação na Câmara Municipal, quando os vereadores discutiam a possível mudança na lei que regulamentava a escolha da futura Mesa Diretora, os cupinchas da UJS adentraram as galerias portando cartazes com frases malucas e ridículas colocando-se contra o voto secreto, como se naquele dia fosse tomada qualquer decisão sobre o assunto. Foi uma participação que mostrou o quanto eram subservientes e patéticos os ‘revolucionários’ da UJS/DCE.

Cansados de um DCE atrelado a interesses políticos, os estudantes da UEMA deram um fim a politicagem na entidade e prometem uma gestão voltada para os interesses da categoria.

Confira a relação dos integrantes da Chapa Renovação e Conquista que tomaram posse nesta quinta-feira:

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES – DCE EDSON LUÍS

RENOVAÇÃO E CONQUISTA

PRESIDENTE: Adão da Silva Severino - História
VICE: Arnaldo Rodrigues - Geografia
SECRETÁRIO GERAL:  Raimundo Nonato Cruz Pereira - História
DIRETORIA DE INTENGRAÇÃO: Daisy Santos Medeiros - História
SUPLENTE: Aurinete Dos Santos Silva - Química
DIRETORIA DE FINANÇAS: Davi Lucas Costa Oliveira - História
SUPLENTE: João Paulo – Geografia
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING: Maria Claudeci Cordeiro da Silva - História
SUPLENTE: KELCIMARA - Pedagogia
DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO: Marcos Araújo Costa - História
SUPLENTE: Bruno Costa - Medicina
DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADEMICO E INSTITUCIONAIS: Amanda Jaqueline Reis Pereira – História
SUPLENTE: Matheus Emanuel - Fisica
DIRETORIA DE PROJETOS: Cristiana Maria Sousa Da Silva - História
SUPLENTE: Amanda Cardoso - Biologia
2º SUPLENTE: Viviane Almeida - Biologia
DIRETORIA DE EVENTOS SOCIAIS: Joselma da Cruz Salazar - História
SUPLENTE: Francisco dos Santos Nascimento - História
DIRETORIA DE ESPORTE E LAZER: Jefferson Douglas Almeida Rocha - História
SUPLENTE: Emanoela Cristina Silva Gonçalves - Pedagogia
2ª SUPLENTE: Pedro Henrique - Fisica
DIRETOR DE CULTURA: Paulo Gustavo Trindade - História
SUPLENTE: Osman Oliveira dos Santos – Química

7 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Cansados de um DCE atrelado a interesses políticos, os estudantes da UEMA deram um fim a politicagem na entidade e prometem uma gestão voltada para os interesses da categoria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo pq se vcs n sabem o vice é candidato a vereador ou seja, a politicagem n acabou meus caros

  1. Pablo Salazar disse...:

    adorei a reportagem. kkk toma ujs

  1. Anônimo disse...:

    Assistindo hoje um programa após meio dia na televisão do prefeito, um Secretario de estado que falou que estava nessa cidade representando o executivo estadual, ouvi o referido secretario falar que tanto ele quanto o executivo estadual gostam dessa cidade. Agora imagine leitores se não gostassem? Ouvi o mesmo Secretario dizer que na época Roseana Sarney, tudo era perseguição, esquecendo o secretario que, apesar da perseguição como ele frisou, mais era melhor. Falou ainda que na época de Roseana, que já faz um ano e meses que deixou o executivo, ela só fez 10 escolar, e o atual governo ja fez 30, não se sabe onde, pois pode ter reformado 30, ais quais foram feitos por Roseana. Esse povo acha que somos idiotas.

  1. Unknown disse...:

    Rapaz faça um "jornalismo" produtivo, deixa de baixaria de disse me disse não generalize e nem faça acusações levianas, só em prol a prejudicar os políticos atuas, exponha oq não esta correto mas não julgo por hipótese ok!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Cara Silvana Chaves, seu comentário é de uma argumentação impressionante. Estou tocado com a sua "inteligência". Enquanto você aguarda que eu faça esse tal de "jornalismo produtivo", vai ver se eu estou na esquina.

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkkk fora coutinhos. ...

  1. Anônimo disse...:

    PLAGIANDO DR. PÊTA SAIIIIIIII. KKKKKKKOKKK

Postar um comentário