Minha Figura

Esculhambou de vez!!! Prefeitura de Caxias divulga despesas de abril e maio e ninguém consegue enxergar pagamentos para prestadores de serviço e fornecedores

14.6.16
Publicar destino dos recursos públicos é obrigação da prefeitura

SEM SERVENTIA / Não é possível enxergar muita coisa nas contas de abril e maio no Portal da Transparência da Prefeitura

Das duas, uma: ou o técnico do MPF que apontou Caxias como campeã no ranking da transparência é míope ou confundiu a princesa do sertão com Caxias do Sul. Pelo menos é o que se deduz quando se passa a analisar o ‘premiado’ Portal da Transparência do município.

Dando uma vasculhada nas contas da Prefeitura de Caxias do mês de maio, vi que os pagamentos aos prestadores de serviço e fornecedores tomaram doril, pois não existe nem sinal de que o governo municipal tenha honrado seus compromissos com os empresários que fornecem à viúva caxiense.

Estendendo minha busca no mês de abril tive a mesma surpresa: nenhum lançamento para os empresários locais.

O leitor deve lembrar que foram justamente os meses de abril e maio de 2016 que questionei aqui no blog pelo fato de não estarem lançados no Portal da Transparência no momento da divulgação do inservível ranking da transparência do MPF (reveja aqui).

Todo mundo na cidade sabe do sofrimento dos fornecedores e prestadores de serviço da Prefeitura para receber seus pagamentos, mas daí a imaginar que nenhum deles viu a cor da grana durante dois meses é de lascar.

Nas contas da saúde, setor mais aquinhoado da administração, onde os milhões chegam mensalmente de todos os lados, o vestígio do destino dos recursos está longe de ser do conhecimento dos caxienses.

Tenho uma leve suspeita que a falta dos valores pagos aos prestadores e fornecedores do município no Portal da Transparência aconteceu pela denúncia do blog diante da incoerência de uma premiação de transparência quando a prestação de contas dos dois meses anteriores ainda não havia sido feita. Acredito que publicando as contas "nas carreiras", não deu tempo para arrumar os números conforme manda o figurino.

Mas como transparência é coisa séria, o fato das contas de dois meses seguidos não constarem o destino dos recursos para fornecedores é grave e deve ser investigado pelas autoridades competentes, no caso a Câmara Municipal e o Ministério Público.

Quanto ao tal ranking da transparência do MPF, é bom que o seu autor procure urgentemente um oftalmologista e providencie a troca dos óculos.

E ficam aqui várias perguntas no ar: quanto receberam; quem recebeu e onde está o dinheiro que seria para pagar os fornecedores e prestadores de serviço da Prefeitura de Caxias nos meses de abril e maio de 2016?

Alô, MP!!!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vergonha

Postar um comentário