Minha Figura

Com apoio do Uniplam, atleta maranhense supera adversidades e enumera conquistas

25.6.16
Ney Paranaguá é um dos entusiastas da carreira 
da atleta Cleudilene Ramos
Nervosismo. Batimentos cardíacos disparados. E o anseio por chegar na reta final. Essas são algumas das sensações que a atleta maranhense Cleudilene Ramos sente a cada campeonato de corrida que disputa pelo Nordeste. A atleta que começou a correr aos 11 anos de idade, por influência da irmã, Deuzilene Ramos, hoje é uma das maiores campeãs do esporte na região.

Nascida em Pedreiras no Maranhão, a atleta atualmente tem 29 anos de idade. E conta que a corrida é uma das maiores paixões de sua vida. “Treinava e participava de jogos escolares na adolescência. Mas com o passar dos anos tive que abrir mão do esporte por causa de necessidades financeiras”, conta. Felizmente, Cleudilene retornou às pistas de corridas como atleta profissional. “Voltei a treinar em 2012 com muitas dificuldades e consegui subir alguns pódios”, disse.

A partir de 2014, a carreira da atleta alcançou novos horizontes e patamares. Nesse ano, ela conheceu Ricardo Sousa que se tornou seu treinador. “Ele foi decisivo para as minhas vitórias. Pois a partir dos seus ensinamentos, dicas e orientações passei a melhorar como corredora”, disse a jovem emocionada.

A atleta que sustenta a família, principalmente a filha de cinco anos de idade, afirma que a ajuda do Uniplam também foi fundamental para as suas conquistas. “Conheci o Ney Paranaguá (sócio da empresa) durante uma corrida realizada em Teresina. No evento, conversei com ele e pedi o seu apoio. Ele afirmou que me apoiaria se eu me mudasse para Caxias. Foi então que mudei para lá e hoje sou uma das atletas patrocinadas pelo Uniplam”, acrescenta.

Cleudilene que treina todos os dias, nos turnos da manhã e tarde, pontua algumas premiações de destaque que acumula desde 2012: Bicampeã da Corrida Mirante(São Luís); Corrida Miguel Pereira(Teresina); Corrida Sesi do Trabalhador(São Luís), entre outras. A vitória mais recente da atleta foi em maio quando ganhou em primeiro lugar geral na Corrida do Pessoal da Caixa, realizada em São Luís.

Em busca de uma nova vitória, a atleta agora está suando a camisa para ganhar a Corrida Vale Superar 2016, que será realizada domingo (26), na capital maranhense. “Com o apoio do meu treinador e do Uniplam, tentarei conquistar mais uma vitória”, disse entusiasmada.
 

0 comentários:

Postar um comentário