Minha Figura

Aldeias Altas: Governo Itinerante volta a atender na localidade Quintas

22.6.16
Os moradores da localidade Quintas e povoados adjacentes, na zona rural de Aldeias Altas, receberam na última terça-feira (21/06), a Caravana da Saúde – Daqui Pra Melhor. Esta foi a segunda vez que o Governo Itinerante atuou na comunidade.

As ações foram desenvolvidas por meio das secretarias municipais de saúde, assistência social, planejamento e infraestrutura, educação, administração, cultura, agricultura e todos os departamentos da prefeitura disponibilizaram diversos serviços à comunidade. O objetivo da inerência é aproximar a administração municipal do cidadão de todas as regiões, seja da zona urbana ou rural, levando atendimentos de qualidade em diversas áreas.

Entre os serviços oferecidos a comunidade, destaca-se o atendimento básico de saúde, consultas e encaminhamentos jurídicos, corte de cabelo, atualização da carteira de vacinação, cadastro e atualização do Bolsa-Família, testes de glicemia, DST’s, obesidade, exames pré-natal, da mama, diabetes e cuidados com a saúde bucal, serviços de assistência social, educação, esporte, cultura, agricultura e meio ambiente, entre outras orientações. Os atendidos na área médica, também receberam gratuitamente os medicamentos na Farmácia Básica que faz parte do trabalho itinerante.

Temos a consciência do impacto de um programa como esse nas comunidades e é por isso, já atendemos várias comunidades e hoje retornamos às Quintas para repetir essa ação itinerante. As famílias vieram, aproveitaram os serviços e estiveram mais próximos do poder público municipal através desta da caravana”, disse o prefeito em exercício Gênio Ximenes.

Para a segunda-dama Antonia Ximenes, "as reuniões são importantes para que possamos verificar in loco a situação de cada região e, juntos, elaborar estratégias para melhorar a situação de todo município", pontuou.

"Sabemos das dificuldades que muitos têm para se deslocar até a cidade, por isso, implantamos essa metodologia de trabalho, que é levar esse atendimento à todas regiões do município e na medida do possível atender todas as demandas no que se refere a saúde", enfatizou o secretário de saúde Waldeck Pinho.

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário