Minha Figura

Aldeias Altas celebra o Dia do Padroeiro São João Batista

24.6.16
As festas juninas tem um sabor diferente no município de Aldeias Altas (MA), pois o santo mais festejado do período também é o padroeiro da cidade: São João Batista, que é comemorado neste dia 24 de junho.

E pensando na veneração católica do povo aldeias-altense, a Prefeitura Municipal tem investido no turismo religioso. Uma das grandes obras do Executivo para a renovação da fé foi a construção de uma imponente imagem de São João Batista, erguida no Santuário que leva o mesmo nome.

O Santuário reúne centenas de fiéis durante as celebrações campais e se transformou em um local de romaria, uma vez que, passou a ser o ponto mais alto do da cidade, com uma visão privilegiada aos visitantes.

Neste dia 24, tradicionalmente a Paróquia de São João Batista e Santa Terezinha, celebra com missa o Padroeiro de Aldeias Altas.

O padre Sérgio pároco da cidade ressalta que é importante a população participar, oportunidade para crescimento espiritual. Ele destaca que a devoção ao padroeiro vem crescendo, devido São João Batista ser um santo de forte devoção.

O Prefeito Dr. Tinoco garante que a construção do Santuário foi uma maneira de contribuir e demonstrar a religiosidade dos aldeias-altense e estimular o festejo do Padroeiro que ano pós ano, atrai uma multidão de católicos, vindos de várias partes da cidade e até de outros municípios.

“É uma das datas mais importantes de nosso calendário religioso. Momento de renovar a fé. E, a contribuição que pudemos dar como gestor público, foi a construção desse Santuário que é um compromisso cristão com a população de Aldeias Altas que venere nosso Padroeiro, pedindo bênçãos à todos nós”, ressalta o prefeito Dr. Tinoco.

É um momento de fé, de união das pessoas e das famílias, e uma referência para o nosso turismo e para a nossa economia, isso porque, a festa do nosso Padroeiro atrai multidões de católicos da cidade e de outros localidades em visita ao Santuário de São João Batista”, destaca o vice-prefeito Gênio

São João Batista

Segundo a Igreja Católica, na narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adotados pelo cristianismo.

ASCOM: Aldeias Altas 2016

0 comentários:

Postar um comentário