Minha Figura

Léo Coutinho para Dilma em dezembro: “Feche os olhos... aqui tem milhares de pessoas agradecidas e felizes com a sua gestão”.

11.5.16
Léo Coutinho era só elogios à presidente Dilma em dezembro de 2015...

Nada melhor que um dia atrás do outro para mostrar o tamanho da gratidão das pessoas.

... E sua mãe é só críticas ao PT
O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, se derramava em elogios e palavras de incentivo à presidente Dilma Rouseff durante a entrega das casas do Residencial Vila Paraíso, em evento realizado no último dia 09 de dezembro.

A cerimônia foi feita através de videoconferência, onde o prefeito caxiense participou simultaneamente da entrega de outras unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em diferentes cidades brasileiras.

Na oportunidade, quando a ameaça de impeachment já assombrava a mandatária da nação, talvez devido ainda a incredulidade de muitos políticos com o prosseguimento do processo, o prefeito caxiense era um ardoroso defensor da petista.

Até a repórter da emissora da Prefeitura de Caxias (TV Sinal Verde), percebendo a suposta sinceridade nas palavras de Léo Coutinho, destacou o apoio do prefeito à presidente: “Durante a participação do prefeito Léo Coutinho, em transmissão ao vivo para todo o Brasil através da videoconferência, na solenidade de entrega das casas do Vila Paraíso, ele aproveitou a oportunidade para se solidarizar com a presidente Dilma Rouseff, que atravessa momentos difíceis no campo político”, narrou a repórter, cujo vídeo está disponível no youtube (assista aqui).

Que a senhora feche os olhos e lembre do povo de Caxias, que aqui tem milhares de pessoas agradecidas e felizes com a sua gestão”, disse o prefeito para uma igualmente feliz Dilma Rouseff.

Pois bem, isso foi em dezembro de 2015. De lá para cá, o processo de impeachment avançou e os aliados e adversários trataram de tomar posição sobre o tema da cassação.

Em Caxias, onde o prefeito da cidade costuma postar nas redes sociais tudo que faz, nunca mais existiu uma única palavra de apoio à presidente querida.

Enquanto toda a população, e a classe política em especial, discute o tema no dia a dia, Léo Coutinho demonstra estar alheio a tudo isso.

Mas enquanto o prefeito, cujo pai, Eugênio Coutinho, construtor das casas da Vila Paraíso e grande beneficiado dos recursos provenientes do Minha Casa Minha Vida não se posiciona sobre o impeachment, teve na sua mãe, Maria Aparecida Barroso, sócia da Facema, faculdade que nasceu e prosperou através dos recursos do Fies e Prouni, programas do governo federal criados na gestão petista, não está economizando nas críticas ao PT e a tudo que a sigla representa.

Dona Cida, como é conhecida a mãe do prefeito de Caxias, usa seu perfil na rede social facebook para despejar um verdadeiro bombardeio à presidente tão elogiada pelo filho.

Sei lá... Mas acho que o prefeito da 5ª cidade do Maranhão bem que poderia tomar uma posição em relação ao impeachment da presidente.  

Ou então, pelo menos reforçar as palavras ditas em dezembro do ano passado: “Que a senhora feche os olhos e lembre do povo de Caxias, que aqui tem milhares de pessoas agradecidas e felizes com a sua gestão”.

Certamente ganharia pontos com os petistas...

0 comentários:

Postar um comentário