Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas e SEDES realizam busca ativa a pessoas em situação de vulnerabilidade

24.4.16
Com o objetivo de mobilizar parceiros para ações articuladas e integradas de “Busca Ativa” de famílias de baixa renda, com prioridade para as que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a SEDES – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura Municipal, promove nesta segunda-feira em Aldeias Altas, uma reunião envolvendo os Membros do Comitê Gestor Municipal do Mais IDH.

O encontro, que contará com a participação de representantes da Secretaria de Assistência Social do Município, ocorre a partir das 16h no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aldeias Altas, situado à Avenida Alderico Machado, nº 712 – Centro.

Busca Ativa” é a ação direta desenvolvida pela Sedes para identificar e facilitar o acesso de pessoas de baixa renda a todos os programas sociais dos Governos do Maranhão e Federal por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

O prefeito Dr. Tinoco, destaca a necessidade das parcerias trabalharem a questão da transversalidade. “É importante trabalharmos em parceria para promoção e defesa social. Vamos garantir e apoiar os profissionais da Busca Ativa para que garantam e assegurem proteção social em cumprimento dos direitos humanos em nossa Aldeias Altas”, disse.

O Cadastro Único é um banco de dados com informações das famílias brasileiras mais vulneráveis, e é utilizado por mais de quinze programas sociais do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida, a Tarifa Social de Energia Elétrica, dentre outros.

ASCOM: Aldeias Altas 2016

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A diferença é que lá tem justiça e aqui não. A justiça lá trabalha a favor do povo.lá tem investigação muito diferente daqui.

Postar um comentário