Minha Figura

PRÉ-CANDIDATURA - Combativo e polêmico, Ricardo Rodrigues deixa a TV Band, filia-se ao PROS e vai em busca de novos desafios

4.4.16
Ricardo Rodrigues deixou o trabalho na TV Band e vai se dedicar integralmente a política

Destacando-se como o mais influente e destemido repórter investigativo de Caxias, o jornalista Ricardo Rodrigues acaba de se impor um novo desafio: deixar o trabalho de apresentador na TV Band Caxias para se dedicar a carreira política.

Assinando ficha de filiação no PROS (Partido Republicano da Ordem Social) na última semana, Ricardo pretende, a partir de agora, dedicar-se integralmente na viabilização de sua candidatura a vereador.

Responsável por grandes reportagens na emissora caxiense, Rodrigues conseguiu emplacar várias de suas denúncias em rede nacional.

Foi a partir de uma reportagem veiculada na TV Band Caxias, sobre a morte de mais de 2 centenas de recém-nascidos na Maternidade Carmosina Coutinho que o Brasil inteiro tomou conhecimento do flagelo caxiense em reportagens memoráveis do Programa CQC (Band) e Repórter Record (TV Record).

Embora o município de Caxias duvidasse da veracidade das denúncias feitas por Ricardo Rodrigues, foi a partir de então que houve uma mudança no atendimento às gestantes na maternidade caxiense.

Reconhecimento

O trabalho desenvolvido por Ricardo Rodrigues em Caxias trouxe o reconhecimento dos profissionais da BAND São Paulo, onde até o jornalista Ricardo Boechat, um dos mais respeitados e consagrados do país, gravou um vídeo elogiando e reconhecendo a importância da atuação do profissional caxiense no jornalismo nacional.

A filiação ao PROS aconteceu após o convite formulado pelo advogado Catulé Júnior, dirigente da sigla em Caxias. “Me identifiquei com as propostas do Partido e acredito que fiz a escolha certa para viabilizar minha candidatura a vereador nas próximas eleições”, comentou Ricardo após assinar a ficha de filiação ao lado de Catulé Júnior.

Já tendo se candidatado a vereador em 2012, por pouco Ricardo não foi eleito. Entre os motivos do insucesso naquele pleito, uma coligação sem muitos candidatos competitivos certamente foi a maior deles. “Recebi garantias dos dirigentes do PROS que faremos uma coligação onde tenhamos chances de eleger um grande número de vereadores”, disse Rodrigues após ter sua ficha abonada por Catulé Júnior. “A vinda do Ricardo veio a coroar de êxito nossas articulações para o sucesso do PROS nas eleições de outubro”, avaliou Catulé Júnior.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, o Ricardo Rodrigues, além de um bom reporter é um bom cidadão, produziu excelentes reportagens, mas o Paulo Marinho é perseguidor e só gosta de gente ruim.

  1. Anônimo disse...:

    Olha Sabá, aqui na TV agente sabe por que o Paulo Marinho demitiu o "reporter puliça" e o Ricardo.Mas os cara foram macho não cederam de jeito nenhum!!Paulo Marinho vai terminar ficando é só. De um lado é Léo Coutinho quem é Fábio Gentil e do outro Paulo Marinho fazendo o mesmo, por inveja.

  1. Soyara Almeida disse...:

    Excelente reportagem! Parabéns sabá! Quanto a Ricardo, sucesso querido!! Deus recompense suas escolhas!

  1. Anônimo disse...:

    Rasga logo o que PM fez?

Postar um comentário