Minha Figura

Era só o que faltava!!! Humberto Coutinho resolve falta d’água em... Bacabal

23.4.16
Deputado Humberto Coutinho fez doação de bomba de água de 100 cv pertencente ao povo de 
Caxias para agradar deputado Roberto Costa

O grupo Coutinho, capitaneado pelo deputado estadual Humberto Coutinho, deu, nesta semana, uma prova inequívoca de que trata Caxias como curral eleitoral. A constatação aconteceu durante a intervenção do presidente da AL na solução do abastecimento d’água na cidade de Bacabal.

Atendendo ao pedido do também deputado Roberto Costa, que é pré-candidato a prefeito de Bacabal, Humberto Coutinho fez a doação de uma bomba de água, de capacidade de 100 cv, para resolver a falta do líquido nas torneiras bacabalenses.

Tudo seria normal se o deputado caxiense, que desde 2005 é um dos homens mais ricos do Maranhão, fizesse essa doação do seu próprio bolso, já que a quantia para comprar esse equipamento é irrisória. Não, caros leitores. Humberto Coutinho doou uma bomba de água pertencente ao povo de Caxias, já que a mesma é do SAAE.

E não se trata aqui de ser contra ou a favor de ninguém, mas sim de alertar a sociedade caxiense contra algo de uma gravidade sem tamanho.

Enquanto a cidade de Caxias sofre com a falta d’água, e onde os relatos até de vereadores governistas é de que a estiagem está provocando sérios problemas na zona rural, aparece aquele que é a expressão máxima do grupo que comanda o município fazendo cortesia com o chapéu alheio.

No propósito de viabilizar seu nome como candidato ao senado em 2018, o presidente da Assembleia tenta agradar o seu colega, Roberto Costa, fazendo uma média com o eleitorado de Bacabal.

A audácia do deputado Humberto Coutinho, devidamente obedecida pelo prefeito de Caxias, está toda registrada em release distribuído pela assessoria da AL.

Não tiveram nem o cuidado de dissimular o ato irregular e escancararam o deboche com os recursos públicos de Caxias.

Destaco trechos da matéria produzida pela assessoria de Humberto Coutinho, onde o acinte começa logo pelo título da reportagem:

“Humberto Coutinho viabiliza doação de bomba de água para Bacabal, a pedido de Roberto Costa”;

“Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), anunciou a doação de uma bomba de água, de capacidade de 100 cv, para a cidade de Bacabal.”;

Essa doação se deu por intercessão dele junto à prefeitura de Caxias, diante de um pedido do deputado Roberto Costa (PMDB).”;

“O presidente afirmou que ficou extremamente sensibilizado com a questão exposta por Roberto Costa. “O Roberto Costa é muito ligado a mim, é meu amigo particular e ele estava chocado com o estado de calamidade que a cidade de Bacabal está passando.”;

“O deputado Humberto Coutinho destacou que a cidade de Caxias possui uma boa estrutura em relação ao abastecimento de água e que o prefeito Léo Coutinho disponibilizou uma bomba reserva para resolver o problema de água dos bacabalenses.”;

Como Caxias tem uma boa estrutura, entrei em contato com a prefeitura de Caxias. Lá tinha uma bomba reserva que resolve o problema de Bacabal e prontamente a cidade de Caxias está doando uma bomba de 100 cavalos para Bacabal, além dos técnicos capacitados para a instalação. Tudo a pedido do deputado Roberto Costa que está muito apreensivo com o estado de calamidade pública. Porque água é vida”, enfatizou.”;

“O parlamentar agradeceu o auxílio e sensibilidade do presidente da Assembleia. “Passei essa semana conversando com o presidente Humberto Coutinho e ele prontamente entrou em contato com a cidade de Caxias, com a direção do SAAE de Caxias e ele nos conseguiu a doação de uma bomba para resolver esse problema. O presidente além da questão da bomba, está colocando à disposição o corpo técnico. Agradeço o carinho do presidente Humberto Coutinho, não só pelo deputado Roberto Costa, mas por toda a população de Bacabal”, destacou.”

Ora, caros leitores, Humberto Coutinho, não tem poder para fazer doação de nenhum equipamento da Prefeitura de Caxias para lugar algum. No caso da alegação de uma suposta calamidade na cidade de Bacabal, cabia ao governo do Estado resolver o problema.

Outra questão grave é o fato de que, além de bomba de água, Humberto Coutinho teria viabilizado técnicos do SAAE de Caxias para auxiliar e instalar o equipamento, no que poderemos ter ai o custo do transporte, alimentação e hospedagem desses trabalhadores.

O Ministério Público tem desde já a obrigação de instaurar um procedimento para investigar essa “doação” totalmente descabida feita pela Prefeitura de Caxias para o município de Bacabal.

Quanto a Humberto Coutinho ter destacado “que a cidade de Caxias possui uma boa estrutura em relação ao abastecimento de água”, prefiro não me estender muito nessa análise, pois acredito que ele se referia ao Condomínio Village Caxias, endereço de parte da sua família.

Com a palavra o Ministério Público...

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Creio que o Ministério Público, Câmara Municipal não estão cegos. Será que não vão agir?? SOCORRO!!

  1. Anônimo disse...:

    Essa família de coutinhos envergonha minha cidade, não representa o povo de Caxias, não por dar uma bomba d'água de 100cv só 100cv - mais potente que dois carros populares trabalhando juntos- mais por todo descompromisso com a minha cidade e com a população das periferias pelo descaso na saúde e educação, tentam maquiar tudo as vésperas das eleições. Fora vermes.

  1. Procurando novos redutos, já que aqui a coisa tá feia.

  1. Anônimo disse...:

    Vergonha Caxias este prefeito aí deus nos acudar. Mais Graca a deus já está chegando o dia dele deixa nosso município no dia 02 de outubro

  1. Anônimo disse...:

    Sangue de Cristo tem Poder este prefeito bem aí ninguém mais merece parece um gago discursando todo desconfiado da mal administração que ele fez em nossa Caxias.

  1. Vcrime de responsabilidade, o prefeitinho não pode doar oque não é dele.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá,o deputado não tem processo pra ser julgado no TCU??
    O Governador vai dar mais poder pra ele??
    O Sarney voltando ao poder junto com o Temer,vai deixar td como tá??

  1. Anônimo disse...:

    gente se temos sobrando porque não ajudar nossos vizinhos, se os prefeitos de unissem com certeza teríamos um estado melhor. melhoraríamos 100% nas escoações dos nossos produtores rural.

Postar um comentário