Minha Figura

Bastidores & bastidores

30.4.16
Pesquisa verdadeira?!
Nesta sexta-feira, 29, vários integrantes do grupo Coutinho estavam comemorando uma nova pesquisa de opinião feita para consumo interno. Na suposta sondagem, uma incoerência sem tamanho: o principal nome da oposição teria diminuído a vantagem sobre o segundo colocado. Como assim?! E o oposicionista não estava bem atrás na última sondagem divulgada?!

Medo
E o deputado Humberto Coutinho continua com sua obsessão em falar sobre o vereador Fábio Gentil para seus interlocutores. Em qualquer lugar, e a qualquer hora, o deputado não consegue mais nem disfarçar: “qui, qui como é que tá o Fábio...?”, questiona o presidente da Assembleia.

Cronômetro
Já virou piada entre os correligionários de HC sobre em quanto tempo desde o início do bate-papo, o deputado vai começar a fazer perguntas sobre por onde anda, como faz campanha e como Fábio Gentil consegue reunir tantos aliados em torno dele.

As quase “pedaladas caxienses”
Para cobrir o rombo nas contas do Funprev, a Prefeitura de Caxias teve que pedir que a Câmara Municipal autorizasse a abertura de crédito suplementar para pagar dívidas com o Fundo de Previdência do município. Na justificativa para o rombo no Fundo, a culpa, mais uma vez, caiu nos governos da família Marinho.

Grave
É assustador os danos causados pelo terrível mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus em Caxias. Nunca se viu algo tão grave na cidade.

Mosquito ‘para todos’
‘Imparcial’ com suas vítimas, o aedes não diferencia cor, religião, estatura, nível econômico ou cor partidária. O deputado Humberto Coutinho e o vereador Fábio Gentil foram acometidos pela febre chikungunya.

Sintomas para todos os gostos
Dor nos olhos e nas articulações, febre alta, cansaço extremo, hipersensibilidade a luz, coceira no corpo, dor de cabeça, vômito e diarreia são os sintomas mais comuns durante a chikungunya. Mas, como sempre inovando, o vereador Léo Barata ‘estrelou’ um novo sintoma da doença. Teve depressão. A informação foi dada pela presidente da Câmara, Ana Lúcia Ximenes, em plena sessão e arrancou risos do público presente.

Propaganda
Embora a Prefeitura de Caxias tenha cometido todas as falhas para evitar que o mosquito aedes aegypti se proliferasse pela cidade e provocasse tanto mal aos caxienses, pelo menos numa coisa a atual administração tem tido uma atuação impecável. A propaganda do governo Léo Coutinho em torno do assunto tem sido gigantesca. Uma pena que os resultados dessa mídia não tenha servido para muita coisa, uma vez que os números das doenças transmitidas pelo mosquito aumentam cada vez mais.

Parceria tímida
A ex-governadora Roseana Sarney era crucificada pelos coutinhianos sobre todos os males administrativos de Caxias. Tinham na ponta da língua a desculpa de que um buraco na rua ou a falta de uma dipirona nos postos de saúde era “por conta da falta de parceria com o governo do Estado”. Saiu Roseana, a ‘perseguidora’, e tomou posse Flávio Dino, o “amigo de Caxias”, mas nenhuma melhora sensível na saúde é sentida pelos caxienses.

A incompetência dos milhões
Mas, se por um lado Roseana era culpada por todo o caos na saúde de Caxias porque não fazia convênios com o município, por outro lado Flávio Dino tem sido generoso. São muitos milhões já enviados à cidade, mas a incompetência colossal do governo Léo Coutinho não sabe aplicar corretamente esses recursos. Ou talvez saiba...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meu cara amigo Sabá este grupo que está agregado em Caxias já era?
    Eles não tem mais vez em nossa Caxias
    Vc tirar pela.inaguracao que não dá o povo e sim só os funcionários.
    E o pior nem todos vão. e interessante isto também.
    Este prefeito já era ele sabe que ele não é criança.

    Em relação a vereador infelizmente ainda faz uma COJA ruim Pq tem que fazer não tem jeito você entende da política e vc Sabá.

    Mais dessa vez é poucos vereadores que também vão do chapao
    Vamos aguardar pra crer

    Só faz 7 na marra Pq não vai ter voto suficiente pra fazer dez tem vereador que não vai ter 600 voto.

    Deste daí a realidade tem que ser dita só vai uns malas não Pq eles são bons Pq são tudo farinha do mesmo saco
    E Pq são malas.
    Vou te dizer quais são.

    Thais Coutinho
    Edilsom Martins
    Ximenes
    Antônio Luís
    Mario Assunção
    Durval
    E mais um que não tenho idéia os outros. Não faz mais ninguém.
    Em relação a pesquisa só aponta sempre Fábio liderando o Humberto sabe disso
    Ele ésta confiado no dinheiro.
    A onde ele vai quebra a cara

  1. Anônimo disse...:

    ESTA CHEGANDO A HORA DO JULGAMENTO DESTES CARA.
    DESTE PREFEITO
    DESTE VEREADOR
    NO DIA 02 DE OUTUBRO

Postar um comentário