Minha Figura

RESULTADO - Em reunião com secretário de Segurança do Estado, direção da OAB Caxias pede instalação do IML no município

17.3.16

O secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, a direção da seccional da OAB em Caxias, composta por Agostinho Neto, presidente; Breno Leitão, presidente da Comissão de Saúde e Catulé Júnior, Conselheiro Federal.

Na pauta da reunião o pedido da OAB para que seja instalado o mais rápido possível o IML em Caxias.

Nos argumentos usados pelos advogados está o enorme transtorno causado pelo fim do Instituto Médico Legal no município e a consequente transferência dos serviços prestados nesse órgão para a cidade de Timon.

Isso tem provocado desgaste para os advogados, para a Polícia e para os cidadãos, principalmente os mais carentes, que tem que se deslocar até Timon, provocando um custo elevado nessa locomoção”, justificaram os representantes da OAB caxiense.

Por sua vez, o secretário Jefferson Portela informou sobre a existência de uma lei aprovando a instalação do IML em Caxias, mas, com o pedido da OAB, irá agilizar a construção do órgão no município “o mais rápido possível”.

A direção da OAB caxiense pediu ainda que antes da instalação do IML, o secretário designasse mais peritos como forma de auxiliar na realização das perícias técnicas.

Sensibilizado com a preocupação dos advogados caxienses, Jefferson Portela vai nomear 2 médicos peritos que irão começar a trabalhar antes mesmo da instalação completa do Instituto Médico Legal.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O presidente da seccional OAB caxiense Agostinho Neto, vem demonstrando que tem compromisso com o povo de Caxias ao pedir investigação sobre a morte de bebês em Caxias e agora pedindo a implantacao do IML na cidade que muito tem afligido a população caxiense.

Postar um comentário