Minha Figura

Inundação na Vila Paraiso - Fábio Gentil quer convocação da Amorim Coutinho para prestar esclarecimentos na Câmara

15.3.16

O caso da inundação das casas da Vila Paraiso em Caxias, ocorrido na última quinta-feira, dia 10, durante uma forte chuva, foi debatido na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 14.

O vereador Fábio Gentil apresentou um requerimento convocando os diretores da empresa Amorim Coutinho, responsável pela construção das casas, bem como de técnicos da Prefeitura, para que compareçam no legislativo para apresentar explicações sobre os problemas enfrentados pelos moradores da Vila Paraíso.

Por pouco não tivemos uma tragédia”, disse Fábio Gentil referindo-se ao risco de morte que muitos moradores correram. “A água chegou a atingir as tomadas elétricas de algumas casas, mas graças a Deus que faltou energia durante a chuva e algo mais grave não aconteceu”, afirmou ele lembrando que a água é um grande condutor de energia.

Engenheiro civil, Fábio Gentil disse que a solução levada até o momento pela empresa para solucionar o problema de inundação das casas, “não irá resolver nada”.

O oposicionista não poupou nas criticas ao local onde as casas da Vila Paraíso foram construídas, que, segundo ele, “feitas num terreno inadequado”.

O discurso do vereador foi acompanhado atentamente por alguns moradores do residencial que tiveram suas casas alagadas, que estiveram na Câmara em busca de uma solução para o problema. “Estou aqui em busca de minha dignidade”, comentava uma das moradoras da Vila Paraíso nas galerias da Casa do Povo.

O vereador Catulé, segundo orador da noite a usar a tribuna, lembrou da demora que as casas da Vila Paraíso tiveram para serem entregues à população. “Todos lembram quantas vezes eu protestei sobre esse assunto aqui”, disse Catulé, que por diversas vezes destacou que o Banco do Brasil, que financiou metade daquelas casas, construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, não aceitava receber as unidades habitacionais por conta das mesmas não estarem dentro dos padrões técnicos exigidos.

O requerimento de Fábio Gentil convocando os diretores da Amorim Coutinho será votado na quarta-feira, dia 16.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro blogueiro, informo que desde do início do mês, estou fotografando todos comentários que faço nesse blog com referencias as cidades de Aldeias Altas e Timon, as quais não são publicadas. Futuramente estarei divulgando todas em blogs estadual para que todos seus leitores saibam que esse blog não é imparcial e só posta todos os comentários, principalmente com relação as cidades acima citadas. afim de provar o descredito

  1. Anônimo disse...:

    É um descaso muito grande dessa empresa com as obras públicas, com a vida humana, isso mostra uma empresa que não tem missão voltada para uma boa qualidade naquilo que faz. Uma tremenda irresponsabilidade. Dizem que irão ressarcir os danos materiais, tudo bem mas se tivesse morrido alguém ia ressuscitar?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo desiludido do primeiro comentário, quer dizer que você irá divulgar em blog regional os comentários que não são postados aqui sobre Aldeias Altas e Timon? Fico feliz quef finalmente irei conhece-lo, pois certamente você irá se identificar no tal blog regional que usará para tentar mostrar que não sou imparcial. Desejo sorte na sua empreitada e espero que finalmente saiba que na nossa Constiuição, no seu capítulo I, que trata dos Direitos e Devereres Individuais e Coletivos, Art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
    Mas caso queira se identificar para fazer as suas denúncias, e com isso se sujeitar a provar em juízo o que diz, o blog estará a disposição, caso contrário, vá montar um blog para escrever o que quiser ou então vai ver se estou na esquina.

  1. Anônimo disse...:

    Aí num dá meu fí... Se quiser comentar o que o blogueiro postou, tudo bem! Agora fazer denúncias anônimas no blog dos outros?! Aí é sacanagem sua; além de covardia sua, e ainda mais, supostamente, acusações infundadas, pois se não se identifica, por que acusa? Ah, vai plantar batata cara, deixa o Sabá em paz!

Postar um comentário