Minha Figura

Fábio Gentil propôs wi fi gratuíta nas praças de Caxias, mas aliados de Léo Coutinho votaram contra; Oba!!! Shooping da família do prefeito terá internet grátis para frequentadores

30.3.16
Isso pode?! Garoto propaganda pergunta no vídeo do shopping da família Coutinho, qual a 
senha da internet na Praça Gonçalves Dias, o que não deixa de ser 
um deboche com o povo de Caxias

O engraçado da gestão da família Coutinho em Caxias é que nem sempre o que pode ser bom para eles, pode ser bom para o povo, ou então, o que é bom para o povo, não é necessariamente bom para eles.

Os ‘encantadores’ quebra-molas instalados em frente da Faculdade Facema e na Escola CEFA, ambas de propriedade da família Coutinho, mostraram que o cuidado com os alunos das respectivas empresas educacionais são bem diferentes do tratamento dispensado na porta das escolas públicas do município, onde o vereador Luis Lacerda cansa de apresentar requerimentos na Câmara pedindo faixas de pedestres ou pelo menos uma “mão de tinta” naquelas que ainda apresentam ‘sinais de vida’.

Vamos ainda aos dois extremos da saúde da cidade para exemplificar bem a questão.

O que é gerido pela família do prefeito como empresa particular, a Casa de Saúde, apresenta sinais de requinte e modernidade de dar gosto. Lá, os aparelhos são de última geração e a higiene do empreendimento chega a imitar os grandes centros de saúde do país.

Já na saúde pública do município, que também é gerida pela família Coutinho, os escândalos, que vão desde baratas nas dependências dos hospitais até a morte de centenas de recém-nascidos, emolduram um quadro de calamidade no setor.

Saindo da saúde, vamos a outro exemplo da atenção dada a justa e necessária reivindicação de um vereador oposicionista em Caxias, que é a internet livre em espaços públicos.

Pensando no bem comum da sociedade, mas precisamente nos jovens, o vereador Fábio Gentil propôs a instalação de pontos de internet grátis, através de rede wi fi, nas praças da cidade. A proposta do parlamentar foi rejeitada pela maioria governista na Câmara Municipal. Logicamente, rejeitar um PL que tantos benefícios traria à população, teve a anuência do prefeito, que sempre é consultado sobre  assuntos relevantes de interesse da comunidade que são apreciados no parlamento.

Mas, seguindo a lógica usada na saúde de Caxias, que nem sempre o que é bom para o povo é necessariamente bom para a família Coutinho, na questão de internet grátis, acabam de dar aos caxienses outro grande exemplo dessa particularidade familiar.

A propaganda do shopping onde a família Coutinho é sócia, está anunciando em vts exibidos a exaustão nos meios de comunicação da cidade que a internet grátis, que foi negada para o povo nas praças da cidade pelos aliados de LC, estará disponível para os frequentadores do empreendimento.

No vt promocional do shopping, o garoto propaganda pergunta para uma senhora em plena Praça Gonçalves Dias: “qual a senha do wi fi daqui?”. Na resposta, a mulher devolve: “wi fi? Aqui? Não existe”, responde ela com ar de incredulidade.

No Caxias shopping, você terá internet de graça”, enfatiza o garoto propaganda no vídeo.

Por ironia do destino, o vt da internet grátis que terá no shopping foi rodado justamente num espaço público, que pelo PL do vereador Fábio Gentil, teria internet gratuita.

É o velho ditado: faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço.

Mas tudo bem, os coutinhos não ganharam seguidas eleições na cidade prometendo que seriam tão eficazes no trato da coisa pública como são com as empresas da família.

Cabe a cada um dos caxienses avaliar a situação e julgar da forma que bem entender.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eles são assim tudo só pra família deles
    Este e grupo que governa mossa Caxias
    Graca a deus está encerrando

  1. Anônimo disse...:

    Meu amigo com esse numero alto de ladrão em Caxias, vai ser um prato cheio pro malas.

  1. Anônimo disse...:

    Me da tanto nojo que fico com vontade de ir embora dessa Cidade

Postar um comentário