Minha Figura

Eleições 2016 - Fábio Gentil é pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PRB

21.3.16
Filiação aconteceu após convites de diversas siglas

Marcos Pereira, presidente nacional do PRB, abona filiação de Fábio Gentil para 
disputar prefeitura de Caxias

O vereador e pré-candidato a prefeito de Caxias, Fábio Gentil, passou os últimos dias do prazo para desincompatibilização numa verdadeira maratona de reuniões com diferentes siglas partidárias para saber em qual delas iria se filiar para enfrentar as urnas como candidato a prefeito.

Embalado pelos números favoráveis das pesquisas de opinião, Fábio recebeu convites de 6 partidos políticos interessados em tê-lo como candidato a prefeito de uma das maiores cidades do Estado.

Ouvindo atentamente os dirigentes das siglas que lhe ofereciam abrigo na disputa de outubro, o pré-candidato a prefeito optou por se filiar ao Partido Republicano Brasileiro – PRB.

A filiação aconteceu em Brasília, e foi abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, na sala da Liderança do PRB na capital Federal.

Na oportunidade, o novo filiado recebeu o apoio do deputado federal Cleber Verde na disputa pela Prefeitura de Caxias.

Fazemos no Maranhão uma política com responsabilidade e respeito às lideranças. Receber o vereador Fábio Gentil numa perspectiva das eleições que se avizinham e de um projeto que se desenha para o futuro é, para nós, motivo de muito orgulho. Fábio é uma liderança reconhecida das regiões dos Cocais e nosso pré-candidato a prefeito. É um político atuante e vem fortalecer ainda mais o partido”, afirmou Verde.

Fábio declarou que irá “somar ao PRB e contribuir para eleger mais prefeitos, deputados federais e estaduais. Contem comigo nessa missão”.

Também participaram do ato de filiação os deputados federais Carlos Gomes (RS) e Ronaldo Martins (CE).

Obsessão e medo de Humberto Coutinho

Nos dias que antecederam a decisão sobre qual partido iria se filiar, em cada reunião que participava, Fábio Gentil era surpreendido com a tentativa do deputado Humberto Coutinho em desacreditá-lo diante de dirigentes partidários.

Entre as alegações para diminuir o adversário, HC dizia, por telefone, que o mesmo não tinha voto nem para ser vereador.

A tolice dita pelo presidente da AL era alvo de piada dos experientes políticos, uma vez que as pesquisas de opinião já mostraram a viabilidade da candidatura de Fábio Gentil a prefeito de Caxias.

Mesmo partido do deputado Celso Russomano, pré-candidato a prefeito de São Paulo, o PRB tem uma estrutura nacional que foi fundamental para que o vereador caxiense aceitasse o convite para se filiar. 

3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Acredito que vereador Fabio Gentil Tomou a decisão mais acertada pois a ida para o PRB lhe dará um bom tempo de televisão para mostrar o que vai fazer por Caxias

    Meus parabéns Fabio Gentil a vitoria se avizinha

  1. I! Agora os Coutinho ficam loucos.
    Sem candidato, sem votos suficiente para virar o jogo a debandada já está começando.
    FUUUUUI.

  1. Anônimo disse...:

    É isso aí Fábio, Caxias está com vc! Não adianta a maquiagem q LC e HC ta fazendo o povo sabe que tudo está péssimo em caxias!

Postar um comentário