Minha Figura

Que mico!!! Primeiro dia do Carnaval da Prefeitura de Caxias é fracasso de público e aliado mostra avenida beira-mar lotada para reverter fiasco

5.2.16
A imagem postada pelo coutinhiano no facebook, com uma praia ao fundo, e 
selfie de Lúcio Mauro, que mostrou a realidade da primeira noite de carnaval 

Pensava cá com meus botões que durante o carnaval o grupo Coutinho iria aproveitar a folia sem brigas, discussões e sem encher o saco de ninguém. Mas parece que me enganei redondamente.

No primeiro dia de Carnaval, no bloco intitulado “As Marias”, que tem a primeira-dama como anfitriã, e que por conta disso é amplamente divulgado, mostrou-se um fiasco fenomenal.

Com direito a trio-elétrico e a famosa “Farra da Gordinha”, o público que compareceu na Avenida Alexandre Costa foi muito aquém do esperado diante da mídia feita a exaustão para atrair um grande número de pessoas.

Apesar do público ter sido bem menor que o esperado, a mídia palaciana apelou nas manchetes sobre a festa e tome a estampar que “bloco As Marias arrasta milhares de pessoas no primeiro dia de carnaval em Caxias”.

Nas fotos disponibilizadas pela Prefeitura, tiveram todo o cuidado do mundo e o coitado do fotógrafo teve que se virar para conseguir cliques que diminuíssem o “prejuízo”.

Embora tenham tido bastante atenção para não pagar nenhum mico, alguns aliados resolveram “estragar a festa” da Prefeitura e apelaram nas redes sociais elogiando o primeiro dia de evento.

Alguém falou até em público de 5 mil pessoas, que teria sido estimado pela Polícia Militar, o que não é de se estranhar diante da Polícia “amiga” do governo Flávio Dino.

Mas coube ao professor Reginaldo Bezerra, um coutinhiano de primeira linha, apelar vergonhosamente para tentar iludir aqueles que não estiveram na Avenida Alexandre Costa (que foram muitos), de que a festa teria sido de arromba. “Olha como ficou ontem a Avenida Alexandre Costa na abertura do carnaval com o bloco das Marias, realizado pela secretaria municipal da mulher”, anotou Reginaldo no seu perfil no facebook e mostrando a imagem de uma avenida lotada e de fazer inveja a qualquer carnaval de Salvador.

Atônitos com a imagem de um grande carnaval, logo a foto correu através do facebook e do aplicativo whatsapp, onde os usuários fizeram piada e detectaram a farsa.

Desde quando Caxias tem mar???”, questionava um internauta que percebeu que no lado direito da imagem, bem ao fundo, é possível ver a praia.

Acho que o coutinhiano não se atentou que nossa cidade não tem mar e cometeu o que já é candidato a mico do ano.  

Como deve ter recebido uma chamada ‘daquelas’, o professor retirou a postagem e publicou em seguida um vídeo produzido pelo setor de propaganda da Prefeitura. Felizmente, o publicitário Augusto Neto fez um print da publicação e fez o alerta sobre o assunto.

Para que não paire dúvidas sobre o pequeno público presente na Avenida Alexandre Costa, recorro a uma imagem feita por um funcionário do grupo Coutinho, o radialista Lúcio Mauro.

Em cima do trio, Lúcio fez uma selfie ao lado da vocalista da Farra da Gordinha, Walkiria Estarley, num ângulo que consegue-se visualizar os primeiros metros na frente do trio, local onde o público é mais concentrado. Na imagem, um vácuo domina o espaço e o internauta consegue ter uma dimensão de como foi a festa.

Apesar da gafe coutinhiana, o que vale nesse carnaval é paz e alegria e que, com público ou não, os foliões se divirtam pra valer.

Só não vale mentira e uso de fotos falsas da festa...

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Deixar de ser contra os grandes eventos que acontecem em Caxias. Falar assim pq não ta mamando nas tetas da prefeitura

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkk esse babão vacilou...

  1. Anônimo disse...:

    Caro jornalista não sabemos qual fiasco maior se foi na primeira noite ou na segunda, porque ontem o desastre foi completo o pessoal que tentou vender alguma coisa ali saiu desesperado e alguns comentando que no sábado não iriam tomar outro prejuízo.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, a roupa da Walquiria não é a mesma do abadá que veste os foleões que estão logo abaixo do Trio Elétrico, com a cor lilaz ou roxa predominando? Se for, lamento, mas no caso aí o equívoco é seu. E olha, carnaval, ou festa de carnaval, não é termômetro que messa, que avalie vontade de eleitor. Carnaval é uma festa popular que leva muito em conta desprendimento, alegra e sátiras. Você quer atrelar todos os eventos ao desempenho administrativo do Prefeito. Não é assim que as coisas funcionam. Vai ver isso um pouco mais à frente.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Não tem nenhum erro na minha análise. A foto feita em cima do trio foi feita pelo radialista Lúcio Mauro, que, aliás, aparece na imagem.

  1. Anônimo disse...:

    Essa daí foi boa, há quanto tempo O ANÔNIMO não vem a Caxias? Pois se não lembra, essa foto foi tirada perto do Hamburgão.
    Concordo com vc que poderia até não ser termômetro político, todavia com os últimos carnavais pifes CAXIENSE, só há de se esperar a descrença do povo.
    O Carnaval de Caxias está até melhor mas pela desgraça dos outros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ASS:POC

  1. Anônimo disse...:

    Eita dor de cotovelo kkkkkk

Postar um comentário