Minha Figura

Práticas da oligarquia Sarney? Sementes da Agerp em Caxias tem distribuição atrelada a interesses políticos

12.2.16
Filme da oligarquia? Irmã é a representante de direito da Agerp, mas é o ex-vereador Ximenes 
que comanda a distribuição de sementes e participa de reuniões de trabalho do órgão em São Luis

De pouco ou nada adiantou o governo do MA ter promovido o acesso a sementes com padrões genéticos melhorados para colaborar com o aumento da produtividade de milho e arroz na região de Caxias.

Denúncias que chegaram ao blog desde o início do ano dão conta de que as sementes que deveriam ser distribuídas em toda a zona rural do município estariam tendo a sua liberação condicionada a critérios políticos, e não técnicos, que seria o objetivo principal da nova política do governo Flávio Dino.

Com 1.200 produtores cadastrados na Sagrima na princesa do sertão, bem menos da metade teria conseguido o acesso as sementes.

Coincidência ou não, a quase totalidade das sementes distribuídas até o momento em Caxias aconteceram entre produtores dos povoados Engenho D’água, Nazaré do Bruno e Rodagem, todos considerados redutos eleitorais do ex-vereador Antonio Ximenes.

Antonio Ximenes é uma dessas constatações que o governo Flávio Dino é igual, ou até mesmo pior que o de Roseana Sarney em questões éticas, haja vista que o homem que está a frente da Agerp em Caxias não é, de direito, o representante do órgão no município.

Sendo Teresa Cristina Ximenes da Silva, irmã do ex-vereador, nomeada como chefe do Escritório Regional de Caxias em 24 de julho de 2015, a mesma, que não é agrônoma, não dá expediente no órgão, ficando todas as tarefas sob a responsabilidade de AX, que organiza desde a distribuição das sementes até a participação des reuniões de trabalho em São Luís.

E teve gente que acreditou que seria o governo da mudança...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Isso é uma pouca vergonha! governo de injustiça igual o de caxias.

  1. Anônimo disse...:

    É a mudança do MA. Mudança só d corruptos.

Postar um comentário