Minha Figura

Kamikaze - Vereadores governistas atônitos com a disposição de Léo Barata: “Ele diz que vai defender o prefeito de tudo e de todos”

15.2.16
Léo Barata pode voltar ao parlamento com a missão suicida de 
defender o prefeito de tudo e de todos

O vereador Léo Barata reassume o mandato de vereador nesta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Caxias.

Depois de uma passagem não muito elogiável na Secretaria de Cultura, onde protagonizou poucas ações inovadoras na pasta, além do triste episódio de fogo no Centro de Cultura, baratinha vivia as turras com o prefeito, do qual acusava nos bastidores de não lhe dar apoio necessário para fazer um trabalho a altura do que desejava.

Embora reclamando do pouco apoio que recebia do prefeito, o instinto de sobrevivência de Léo Barata, que certamente irá tentar a reeleição, é de dar sangue, suor e lágrimas pelo prefeito na Câmara Municipal. “Sabá, ele anda dizendo que vai mostrar como é que se defende um prefeito na Câmara”, confidenciou-me um parlamentar governista.

Outro colega da base aliada avalia que o ex-secretário irá tentar receber benesses do prefeito caso consiga fazer a diferença no parlamento. “Ele acha que conseguirá mostrar serviço e calar a boca da oposição”, revelou-me o coutinhiano avaliando que, “no primeiro momento ele pode até conseguir chamar a atenção do prefeito, mas depois será tratado como os demais”, avalia o parlamentar não muito empolgado com o que vem recebendo do Palácio da Cidade.

Caso as informações colhidas pelo blogueiro nos bastidores se concretizem, não acredito no sucesso da empreitada de Barata.

Todos sabem dos boicotes e da pouca atenção dada a pasta da Cultura durante a gestão de LB.

Tentar agradar o prefeito atacando a oposição apenas para ganhar a atenção que nunca teve enquanto titular da Cultura, mostra o quanto pode ser infantil, e até mesmo suicida, a estratégia de baratinha para conseguir algum tipo de beneficio com vistas a melhorar sua performance eleitoral nas próximas eleições.

Kamikaze

Com uma rejeição da sua administração que caminha para ser irreversível, Léo Coutinho precisa cada vez mais de candidatos a kamikazes para defender o seu triste legado.

Vai ser interessante ver quem será o primeiro kamikaze da Câmara em 2016.

Será que vai ter sucesso?

Kamikaze  - Na Segunda Guerra Mundial, o Japão criou os kamikazes. Pilotos suicidas que mergulhavam seus aviões carregados de bombas contra os navios inimigos. Faziam isso porque, conscientes da incapacidade de destruir o inimigo, queriam lhe causar o maior dano possível antes de morrer.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Manda dedetizar a CÂMARA MUNICIPAL

  1. Anônimo disse...:

    Vereadores que não abandonarem esse barco do prefeito vão naufragar junto com ele. Pois entram sabendo que o barco ta furado e que os baldes são poucos para jogar água para fora. Sinto muito por LB querer ser tão leal e ter tido tão pouca evidência nessa trajetória amadora do prefeito.

  1. Anônimo disse...:

    Acho bom ele entender que religião é região e cultura é outra coisa totalmente diferente! Se ele quer realmente fazer algo pela Igreja que frequenta, pois que seja com recursos da própria igreja ou de seu próprio bolso. Que ele possa diferenciar que político é político e sacristão é outra coisa totalmente diferente. Deixou de assumir a vereança e lutar pelos que lhe conferiram voto de confiança para ser secretário, no entanto deixou de ser secretário para viver para Igreja se decida meu caro Barata. Vamos deixar o grupo das tontas, pessoas, e seguir a voz do povo.

  1. Anônimo disse...:

    PESSOALMENTE GOSTO MUITO DO BARATA MENINO BOM
    Não sei Pq ele aceitou essa loucura de ser secretário
    Acabou com a carreira que ele tinha brilhante de ser até algo em nossa Caxias
    No futuro
    Mais como os Coutinho são esperto fizeram a cabeça do coitado
    Mais uma loucura vai fazer se defender esse prefeito lá câmara
    Aí terminar de ser finado.
    De vez
    Infelizmente amigo barata seus dias vereador está contado
    Como secretário futuro também Pq seu prefeito não ganha nem pra presidente de bairro
    Mais
    Essa é grande realidade

    Que barca se meteu caro amigo barata.

  1. Anônimo disse...:

    Meu senhor Jesus amado cruspinho
    Em que mundo estamos vivendo em Caxias
    Quanto desrespeito aos caxiense
    Esse vereador
    Não foi eleito pra ser vereador e agora que voltou
    Para a casa do povo em período eleitoral
    Isso que é da uma tapa na cara dos caxiense
    Absurdo isso.
    Senhor acaba logo esse mundao.
    Barato Pq tu não ficou lá na tua secretaria Pq o povo já tinha esquecido que tu existia
    Com a tua volta a casa do povo
    O povo vai lembra de novo a traição que tu fizeste a eles seu eleitorado
    A raiva já tinha passado e tu veio só terminar de lasca com mais do que vc está lascado
    Sangue de Cristo tem Poder
    Só vai servi de Buxa
    Pra queles teus amigos
    Se vc tinha chance no túnel do tempo
    Corra pra zona rural
    Pra vc tentar reverter o quadro da tempo
    Corre que tu é esperto
    E tu vai conseguir sair pelo menos com a votação que chocolate teve quando perdeu a eleição

  1. Anônimo disse...:

    Votei no Barata para vereador na última eleição infelizmente perdeu meu voto e de centenas de eleitores....mas a sua ida para a secretaria de cultura acabou sendo um "fatality" para um péssimo trabalho falta de aviso nao foi, e consequentemente a sua não eleição no próximo pleito...sei q vc não vai ser eleito, pois vereador no seu próprio bairro na sua própria Rua não é bem visto...a situação da tua rua e adjacências já sabe né? Buracos - Crateras, Lama, Lixo o bairro Nova Caxias, Cohab um terror vc como represente de Caxias e principalmente do seu bairro sabe a vergonha calamitosa q encontra Caxias a única coisa q vc fez em algumas ruas do seu bairro foi mudar a iluminação q por sinal péssima...Então vereador cuide do povo e de vc, larga o prefeito de mão e vá trabalhar para o povo, para pelo menos não passar vergonha na totalidade de votos...a população só analisa e outubro vai saber o resultado....

    Ass: Jovem Morador do Bairro

  1. Anônimo disse...:

    Caro jornalista se o edil Leonardo barata, vier mesmo feito um avião destruidor de lares para defender o prefeito, a população caxiense já está preparada com um novo míssil terra ar de nome voto baygon que com certeza exterminará ele e seu prefeito.

Postar um comentário