Minha Figura

Fábio Gentil volta a falar do caos na saúde de Caxias: “Problemas vão muito além do que foi mostrado na TV”

25.2.16

O vereador Fábio Gentil voltou a abordar o caos na saúde do município durante sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 24.

Venho batendo na tecla: os problemas do HGM vão muito mais além do que foi mostrado na televisão”, disse Fábio. “O problema não é a sujeira em si. A sujeira é pública e notória. Existe a necessidade de que um bem público, principalmente um hospital, tenha uma qualidade padrão, uma infra-estrutura mínima necessária para que os pacientes possam se sentir pelo menos bem dentro de um hospital”, arrematou o vereador oposicionista deixando claro que os problemas do HGM não se restrigem as baratas.

Hoje eu fui chamado por algumas pessoas e soube que os postos de saúde, que não são todos”, ressaltou o vereador durante sua fala. “Não estão oferecendo o atendimento adequado para as pessoas que procuram atendimento”, continuou o parlamentar. “Quando se trata do PAM, aí é pior ainda”, disse ele.

De acordo com FG, as dificuldades para se conseguir marcar uma consulta no PAM estão entre um dos maiores problemas da atual administração. “Quando se procura uma consulta com um especialista [no PAM], as dificuldades são imensas”, revelou ele acrescentando o martírio vivido pelos usuários. “Pode chegar meia-noite, 1 hora da manhã, mas quando chega na sua vez na fila muitas vezes não tem mais a consulta”, criticou o vereador indignado com a situação vivida pela população que tenta consulta naquela unidade de saúde. “O que eu não consigo entender, é que já é um padrão no governo atual e por que não se encontra uma fórmula de solucionar o problema. E não adianta querer defender o indefensável. Isso é público e notório: você vai no PAM e vê as pessoas com redes armadas em busca de uma consulta que as vezes não conseguem”, lamentou ele.

Bem, após o escândalo das baratas no HGM, a sujeira e o estado de abandono em que se encontram as enfermarias e as demais dependências do Hospital Infantil são candidatas favoritas ao próximo capítulo da saga do caos na saúde de Caxias.

Circulando nas redes sociais nos últimos dias, a imagem do que um dia foi um sofá para acompanhantes numa das enfermarias do HIJV mostram o descaso em que se encontra aquele centro de saúde.

Infiltrações nas paredes de uma enfermaria também mostram que ali é o último lugar do mundo para crianças doentes e com baixa imunidade.

Apesar dos protestos de Fábio Gentil sobre o descaso na saúde, acredito que será preciso outra reportagem do Bom Dia Brasil para que o Hospital Infantil possa finalmente receber a mínima atenção da atual administração.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse sim será nosso prefeito
    Se ele não presta também nos tira
    Assim como vamos tirar os Coutinho

    Aí nos coloca um picolezeiro pra ser prefeito
    Se Fábio fazer besteira

  1. Anônimo disse...:

    Fábio sortudo vai ganha só nas bigela
    Aproveitando a baixa popularidade do jovem prefeito
    Pra ser o futuro prefeito
    Espero Fábio que vc FACA uma boa administração

Postar um comentário