Minha Figura

Coragem - Vereador Ronaldo Chaves e uma movimentação política arriscada...

27.2.16
O jovem Ronaldo Chaves está apostando todas as fichas na parceria com Antonio Ximenes

O vereador licenciado de Caxias, Ronaldo Chaves, está prestes a fazer uma arriscada movimentação política que pode representar um algo a mais, ou mesmo sepultar a sua breve carreira.

Empolgado com o cargo de secretário adjunto de Articulação Política do governo do MA, Ronaldo praticamente abandonou suas bases eleitorais em Caxias para se dedicar ao posto na capital.

Naturalmente, devido a importância do cargo que ocupa, Ronaldo não poderia estar em Caxias com a frequência de outrora. Embora essa ausência possa irritar alguém, ela poderia ser minimizada com uma atenção especial aos principais apoiadores de sua vitoriosa campanha para vereador no município.

Nas raras vezes que visita sua terra natal, Ronaldo Chaves tem como parada obrigatória a residência do casal Antonio e Ana Lúcia Ximenes.

Tanto nas festas de fim de ano, como em qualquer outra oportunidade que se possa rolar um bom bate-papo, Ronaldo encontra em Ana e Antonio Ximenes parceiros para uma boa prosa.

Embora ainda não tenha colocado o bloco na rua, Ronaldo Chaves em breve irá declarar o apoio a candidatura de Antonio Ximenes a vereador. Isso mesmo. As andanças rotineiras do vereador licenciado com o casal “X” tem como único objetivo estreitar os laços que os une e em seguida dar essa boa nova aos eleitores.

Tendo reunido em torno do seu projeto político em Caxias um grupo de jovens que viam nele um político promissor, Ronaldo Chaves colocou de lado os anseios de uma geração inteira e irá declarar apoio para alguém que não representa necessariamente as virtudes que a juventude almeja.

Mesmo com nomes no seu grupo que podem substitui-lo numa candidatura a vereador em Caxias, Ronaldo deu de ombros para essa possibilidade e irá, ou melhor, já está envolvido no projeto de AX voltar ao parlamento em outubro próximo.

Mas que ninguém pense que esse apoio do jovem delegado e vereador licenciado está saindo “de graça”. O preço?! Possibilidades tentadoras que só uma raposa felpuda como Antonio Ximenes pode oferecer.

A empolgação do secretário adjunto do governo com a proximidade do Palácio dos Leões, e de toda a alta cúpula da política do MA, despertou em Ronaldo Chaves a possibilidade de ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Astuto como ninguém, Antonio Ximenes foi aos poucos entendendo os anseios do jovem conterrâneo e já teria se colocado a disposição para um futuro apoio a Chaves nas suas pretensões de chegar na AL. Pronto. Celebrou-se o casamento perfeito entre a caça e o caçador.

Juntando a fome com a vontade de comer, Ronaldo já estaria dando como certo o apoio na sua empreitada de deputado, o que, naturalmente, passaria pela eleição e consequente vitória de AX na Presidência da Câmara, o que fortaleceria o projeto de ambos.

Não duvido nem um pouco que Antonio Ximenes será eleito vereador, mas não tenho a mesma convicção de que conseguirá ser eleito presidente da Câmara em 2017 após a bi-presidência de sua esposa.

Quanto a possibilidade do apoio de Antonio Ximenes a uma suposta candidatura de Ronaldo Chaves a deputado em 2018, não tenho muito o que comentar.

Ximenes estreou na política em 1988. Naquele mandato notabilizou-se no apoio ao então prefeito Sebastião Lopes de Sousa, com o qual rompeu e combateu nos derradeiros dias da administração.

Em seguida veio o interventor José Teixeira, Paulo Marinho...

Nos anos de ‘reinado’ da família Coutinho, AX é um parceiro de primeira hora.

Como é inteligente esse Ximenes.

Como tem muito a aprender esse Ronaldo Chaves...

13 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E como fica os Coutinho nessa história Sabá?

  1. Anônimo disse...:

    Sinceramente não entendo qual apoio o vereador licenciado vai dar aos Ximenes. A equipe que ajudou o jovem vereador ser eleito em Caxias foi abandonada logo q o mesmo assumiu sua cadeira na câmara. Depois que foi para a capital, aí é que não foi visto mesmo, deixando de vez as esperanças dos mais iludidos morta e enterrada. Acho que Ronaldo deveria ter procurado alguém de seu próprio grupo para dar apoio, pois sem dúvida, ali tem gente capaz e com vontade de fazer um bom trabalho por Caxias. Então por que ele não fez? Porque ele só pensa em si. Então quem ou o que ele tem pra dar para AX? Será que o delegado beneficiou alguém de sua equipe ao ponto de hoje dizer qual lado esse alguém deverá estar? Ou só vai ficar em promessas?

  1. Unknown disse...:

    Analisando seus comentários Ronaldo Chaves, fico extremamente preocupada com os rumos da nossa política local pois, o que seria uma nova perspectiva aqui no nosso chão, com gente da gente, a cada dia está mais distante. É preciso inovar, criar uma nova cultura a de lutar pelo coletivo, deixar os interesses pessoais nas entre linhas e realmente cuidar pelo seu povo. Já que o vereador obteve a chance de ver de perto uma outra realidade mais ampla talvez seja essa a hora de fazer acontecer aqui no campo eleitoreiro. Ao meu ver Ronaldo Chaves se tivesse mantido os pés seria uma boa opção para Deputado Estadual ou Federal genuinamente caxiense, sem precisar de aliados políticos e sim daqueles que realmente lhe dão suporte que são os eleitores.

  1. Anônimo disse...:

    Primo não faça essa aliança ! Compreendeu você?!

    Tia Celeste e tio Zé Chaves falariam o mesmo a você !

    abraço

  1. AX não tem voto mais na cidade e através do órgão do estado tenta a todo custo penetra no reduto do Neto do Sindicato. O bicho vai pegar.

  1. Anônimo disse...:

    Nem Ronaldo, nem Ximenes, fora coutinhos e toda essa cambada que zomba da cara do nosso povo

  1. Anônimo disse...:

    Vixe Maria aí já é desespero...Faça isso não é caminho sem volta...

  1. Anônimo disse...:

    Ele se tivesse um pouco de respeito pelos Caxienses e seus eleitores, nem falaria mais em política. Falando em Apoio, qual apoio ele pode dar a AX ou AL, se ele próprio precisou de apoio para se eleger e depois abandonar seus elitores que tinham nele uma esperança muito grande?

  1. Anônimo disse...:

    O nosso vereador e futuro deputado, Ronaldo Chaves, é competente e de bom coração. Por um Maranhão melhor, contamos com você!

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conta outra.

  1. Francisco Mendes disse...:

    Meu caro Sabá!
    Os seus argumentos não se coadunam com o nosso amigo Ronaldo Chaves. Diferentemente dos seus argumentos, nosso vereador é uma pessoa simples, uma pessoa do povo. Eu como eleitor caxiense posso dizer que não são verdadeiras suas afirmações. Ronaldo Chaves jamais esqueceu aqueles que acreditaram e acreditam no seu jeito inovador de fazer politica, ele jamais esqueceu a nossa cidade e trabalha todos os dias pelo Maranhão com o olhar voltado para o povo da nossa querida Caxias.

  1. Anônimo disse...:

    Ronaldo é um político competente e comprometido com o povo em primeiro lugar. Suas ações sempre buscarão beneficiar os cidadãos da cidade e com a sua prosperidade. Avante!

  1. Anônimo disse...:

    Ronaldo Chaves deputado meu voto e seu.

Postar um comentário