Minha Figura

Catulé apresenta requerimento na Câmara convocando o secretário Vinicius Araújo para prestar esclarecimentos sobre saúde de Caxias

29.2.16
Catulé quer oportunidade para que secretário de Saúde do município explique 
situação de calamidade no setor

No que depender da bancada oposicionista na Câmara Municipal, a situação da saúde de Caxias não ficará restrita a escândalos rotineiros e a pintura de alguns prédios públicos para servir de propaganda pela mídia palaciana.

Indignado com a situação de calamidade do setor, o vereador Catulé apresentou nesta segunda-feira, 29, um requerimento em que pede a convocação do secretário de saúde, Vinicius Araújo, para que o mesmo preste esclarecimentos sobre o funcionamento de toda a rede pública do setor. “... a fim de prestar esclarecimentos sobre as condições atuais de funcionamento da Rede de Saúde Pública em nosso município”, diz trecho do requerimento.

As condições de funcionamento dos serviços de saúde pública oferecidos pela rede municipal de Caxias tem sido alvo de reportagens que tem deixado todos os munícipes preocupados”, consta na justificativa do requerimento que também deixa claro na grande oportunidade para que o secretário de Saúde possa apresentar explicações sobre as reais condições da pasta. “É bom destacar, também, que a vinda do digno secretário é uma oportunidade única para que o mesmo possa esclarecer o que de fato é verídico, e o que é ficção”.

O requerimento de Catulé teve a assinatura de todos os membros da bancada oposicionista antes mesmo de ser protocolado na Mesa Diretora para apreciação.

Espera-se para a próxima sessão a votação do requerimento para que o secretário de Saúde, que já está há quase 12 anos no cargo, possa atender a convocação dos vereadores, coisa nunca feita em todo o período de poder dos coutinhos no município.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A família Coutinho não quer que a saúde publica funcione , do contrario a fundação casa de saúde vai fechar e ai eles vão ficar pobrezinhos aff qta injustiça .. Márcia ( Centro )

  1. Anônimo disse...:

    secretário de saúde pode ter laboratório no nome dos filhos prestando serviço pro SUS??
    dono de laboratório prestando serviço pro SUS pode ser tb funcionário na secretaria de saúde??
    parentes de primeiro,segundo,de todos os graus,do prefeito,do "tio" e da "tia",podem ser funcionários na secretaria de Saúde??

Postar um comentário