Minha Figura

Aldeias Altas realiza Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti

18.2.16
A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira (18), o “Dia D’’ de combate ao Aedes Aegypti. A atividade tem como objetivo alertar a população quanto aos riscos das doenças transmitidas pelo mosquito, além de dar orientações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do transmissor da dengue, Chikungunya e Zica. As ações informativas e educativas vão acontecer a partir das 8h, com concentração no centro da cidade.

Entre as atividades programadas estão a distribuição de material informativo de prevenção às doenças junto aos pedestres e comerciantes e mostras de larvas do mosquito transmissor da doença.  Além disso, o grupo estará recolhendo materiais que podem servir como criadouro do Aedes, como pneus velhos, garrafas pets, sacolas plásticas, dentre outros.

Para o Secretário de Saúde Waldec Pinho, a atividade é muito importante em alertar e informar as medidas preventivas contra a dengue. “Queremos sensibilizar e mostrar as pessoas que todos devem colaborar para que possamos evitar a proliferação do mosquito causador dessas doenças”, ressaltou.

O Prefeito Dr. Tinoco também convoca os aldeias-altenses à participarem da do Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti. “Estamos convocando a sociedade de modo geral para a luta contra o mosquito. Estamos com essa campanha em escolas, imprensa e comunidade, mostrando a necessidade de prevenção e do recebimento dos agentes em casa para verificar o perigo de infestação do mosquito”, disse o gestor.

A ação faz parte da Campanha do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, Secretaria de Saúde de Aldeias Altas e uma realização da Prefeitura de Aldeias Altas – Governo Daqui Pra melhor

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário