Minha Figura

Teria jogado a toalha - Humberto Coutinho reúne grupo político em Caxias e correligionários deixam a reunião preocupadíssimos com o que ouviram

20.1.16

Se algum analista político de Caxias lembra daquele Humberto Coutinho firme no discurso; orgulhoso diante dos resultados conquistados e confiante no seu futuro político, é bom guardar bem isso na memória, pois ver novamente essa cena é algo pouco provável.

Em reunião realizado na tarde desta terça-feira, 19, com vereadores e demais correligionários, o presidente da Assembleia Legislativa foi econômico ao medir cada palavra. A essa economia no vocabulário entendeu-se que é o temor que HC tem pelo que o mês de outubro o reserva.

Pesquisa

Um dado revelado pelo deputado chamou a atenção dos presentes a reunião realizada na Casa de Saúde. HC teria dito que o sobrinho estaria atrás na pesquisa, “mas só 4 pontos”, revelou ele visivelmente abatido e sem dar detalhes se esse “atrás” era do 1º ou do 2º colocado nessa hipotética pesquisa.

Sabá, quando um político como ele diz que é só 4 pontos atrás, pode escrever que já é bem 15 ou 20”, disse-me um aliado na condição do anonimato.

Após falar em pesquisa eleitoral, Humberto Coutinho pediu empenho aos correligionários e usou uma expressão muito parecida com aquela dita pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello quando sua derrocada estava próxima. O “não me deixem só” de Collor ganhou uma versão tupiniquim na boca do deputado: “me ajudem”, teria pedido ele pelo menos 5 vezes.

A questão de apoio as demandas dos correligionários também recebeu do deputado uma reação nada agradável. Teria dito ele que a situação econômica está difícil e que algum ‘benefício’ só virá mesmo durante a campanha eleitoral.

Políticos experientes que participaram da reunião avaliaram que o discurso do deputado é de quem já teria jogado a toalha diante do resultado das sondagens feitas. Ouvi essa mesma impressão de três correligionários. “Ele passou a ideia de que não adianta mais investimento, pois a situação está perdida”, disse-me um aliado avaliando que a reeleição do prefeito Leonardo Coutinho é praticamente impossível.

Apesar das fontes do blog serem confiáveis, prefiro esperar para ver uma das pesquisas feitas pelo presidente recentemente.

Creio que ele deve estar ansioso para novamente calar a boca dos adversários apresentando números que mostrem o sobrinho na dianteira nas pesquisas de opinião. 

Mostra logo a pesquisa, deputado...

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E ja começou as ameaças por parte de alguns secretários, e ja começa com a inauguração do hospital regional querem que todos os funcionários lá, é uma vergonha ameaçar os funcionarios para se manterem no poder

  1. Anônimo disse...:

    Tem um ditado que diz assim " fulano cavou a própria cova" mais esse ditado não serve bem, a não ser que seja dito! "eles cavaram a própria cova" É impossível por mais que se tenha dinheiro um prefeito se reeleger depois de tudo que aconteceu entre o que ele prometeu e o que ele não fez, bem como o que ele fez mal feito. O que o povo quer mesmo é uma alternância de poder, não só de uma prefeito mais de todo um grupo. O povo pensou que com LC iria mudar alguma coisa pois no final do mandato de HC o povo já estava saturado. Mais tudo ficou pior, pois foi mantido tudo como estava e desgastou mais ainda. Homem que é homem tem palavra quando promete uma coisa faz! LC prometeu tantas coisas e não cumpriu um centésimo, além de prometer ao povo em geral prometeu a pessoas individualmente. Mais o povo não quer passar mais por tudo isso novamente. Esse ano é ano de mudança. Fora coutinhos e seu grupo!

  1. Anônimo disse...:

    Não a dinheiro no mundo que melhore a imagem do cidadão que comanda a prefeitura de Caxias, desta vez se gastarem muito dinheiro o povo vai receber e não vai votar.

  1. Anônimo disse...:

    o povo de caxias até que aprova essa mudança, desde que quem assuma nossa cidade não venha com as palhaçada que o grupo marinho fazia com o povo atrasando salario dos funcionários, pagando só os fornecedores que eles queriam, lembro-me que na época desses grupos que passaram pela prefeitura os funcionários nem cartão de credito tinha por falta de poder honrar seus compromissos porque não recebiam seus vencimentos, então que venha outro grupo mais que venha com responsabilidades com a população, você não concorda comigo sabá.

  1. Anônimo disse...:

    O discurso do anônimo acima já está vencido sempre se posiciona com o mesmo tipo comentário, acho que ele não aprova mudança nenhuma na acho que ele e mensalinho da prefeitura.

  1. Anônimo disse...:

    CONCORDO. AFINAL QUEM AFUNDOU A CIDADE DE CAXIAS DEIXANDO A LITERALMENTE NO BURACO FOI O "GRUPO" QUE ESTA AÍ A 13 ANOS E NÃO FEZ PORRA NENHUMA PELA CIDADE. BASTA,CHEGA JÁ DEU.

  1. Anônimo disse...:

    QUAL POLITICO PODE NOS REPRESENTAR?
    HÉLIO QUEIROZ?
    PAULO MARINHO?
    MARCIA MARINHO?
    SEBASTIÃO?
    ALGUM ex:VEREADOR que fez menos que um presidente de associação?
    Tem VEREADOR CAINDO OS DENTES NA PREFEITURA E NUNCA E NEM VÃO FAZER NADA POR CAXIAS. Eu voto HC pela pessoa que é . SOU HUMBERTO.

Postar um comentário