Minha Figura

O PARQUE QUE NÃO É MAIS DA CIDADE E SIM DO ESTADO!

25.1.16
Por Augusto Neto, publicitário.

Olha que absurdo tomamos conhecimento.

A secretária de educação do estado que é Caxiense, Áurea Prazeres, definiu o lugar de construção de uma escola de tempo integral em Caxias, projeto do governo do estado!

Até aí tudo bem, uma escola com essas características se faz necessário em Caxias, aliás, uma não, diversas.

O que me chamou a atenção foi o lugar escolhido para implantação da escola, o Parque da cidade.

Não é preciso ser engenheiro para se saber que o parque da cidade não é o local mais adequado para se construir uma escola que comportará crianças. Quem não se lembra das enchentes ocorridas em 2007 que inundou boa parte da avenida beira rio chegando a atingir até os três corações?!

Acho que existem diversos outros lugares onde se possa realizar a construção dessa escola. Vamos ser sensatos! Quando um inverno bem rigoroso cair em Caxias, acreditem, riscos para as crianças será certo.

Sem falar que o parque da cidade, o único lugar de área verde e de lazer da cidade onde as pessoas praticam atividades físicas, caminhada, batem a boa e velha pelada de futebol, não mais poderá ter essa utilidade.

Além do que, ali também é o espaço destinados a grandes feiras como a Agritec, e eventos festivos da cidade. Me indiquem outro lugar para tal em nossa cidade ?

Tem ainda o fato rio Itapecuru, que já de tanto sofrer desmatamento no seus arredores, já agoniza e isso há tempos. Será que mais esse ele resistirá?

Onde está o projeto CIE - Centro de Iniciação ao Esporte que o atual prefeito de Caxias em 2014 discursou pelos quatro cantos da cidade que estaria implantando o quanto antes esse centro no Parque da Cidade? Até um termo de compromisso chegou a assinar com a Caixa Econômica Federal na época. Mais um projeto que foi da boca pra fora...

Fica até parecendo que existe jogo politico com essa obra da escola de tempo integral que o estado pretende implantar em Caxias. Acho que antes de tudo, deve-se ouvir a comunidade, se todos estão de acordo com a construção ali ou não.

Aqui em Caxias é assim, os gestores fazem as coisas como bem entendem, a população não participa de nada. Fico triste com essa atitude, que na minha opinião um tanto quanto insensata por parte da secretária Áurea Prazeres por tomar um decisão assim de supetão, sem ao menos fazer um estudo sobre o tema e a localização para a construção da escola.

Acho que a sociedade de Caxias tem que acordar, ter atitude, cobrar, elogiar quando for o caso, se fazer viva e presente dentro dos temas e decisões que devem ser tomadas em beneficio do município.

Não vamos deixar que empurrem guela abaixo novamente os desmando e desleixos de políticos que não representam em absolutamente nada a todos nós.

O momento é bom para todos tomarem decisões certas e cobrarem de verdade. Não podemos ter medo, pois tudo isso depende uma coisa. Uma sociedade mais justa para os nossos filhos, jovens e para nós mesmo.

É hora de ter atitude!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    se querem cobrar alguém? cobrem dos vereadores que aprovaram a construção da escola me lembro como se fosse hj no dia 25 de de novembro de 2015 na seção da câmara a presidente da câmara Ana lucia ximenes colocou em voto aberto aos vereadores ali se eram a fovar a doação de um tereno no parque do povo para a construção da escola inclusive o senhor fabio gentil, e os demais vereadores votaram a a favor da doação do terreno ou seja, os vereadores que estavam que eram todos votaram a favor, se querem culpar alguém culpem esses vereadores e me refiro a todos pq eu estava la presente neste dia

Postar um comentário