Minha Figura

Humm...!!! Pesquisa realizada em Caxias pela MBO tem cara de mutreta e grupo Coutinho “comemora” análise de Paulo Marinho

29.1.16
Quem diria... O poderoso Daniel Barros comemora análise de Paulo Marinho no facebook

O blog do Sabá publicou na noite desta quarta-feira, 27, uma matéria baseada em postagem do site Maranhão de Verdade dando conta da  uma pesquisa eleitoral realizada em Caxias.

Verifiquei que a pesquisa apontava o pré-candidato oposicionista, Fábio Gentil, na liderança da sondagem. Vendo que a pesquisa preenchia os requisitos da justiça eleitoral, quanto ao seu registro e prazo para divulgação, não hesitei em analisar a postagem do site Maranhão de Verdade.

O signatário do blog está em viagem de férias e só faz a atualização do blog na parte da noite ao chegar no hotel. Não tendo muito tempo para investigar o Instituto MBO, resolvi dar crédito ao site da capital.

Pois bem, chegando no hotel agora (23:30h) vi no facebook um link do site Portal do Maranhão contestando a pesquisa MBO e até quem a divulgou.

A matéria do Portal do Maranhão, assinada por Wendell Oliveira, mas que tenho 99% de certeza que foi redigida pelo ex-deputado Paulo Marinho, tem um trecho que tenta claramente amedrontar o blog do Sabá: “Blogueiros, blogs, e afins que divulgaram a falsa pesquisa também serão alvo da investigação e poderão responder por crimes de divulgação de pesquisa falsa, alem do pagamento de multa a Justiça Eleitoral.” Caso o ex-deputado esteja querendo me amedrontar, digo a ele que medo não combina muito com a minha personalidade.

Em síntese, a matéria do Portal do Maranhão diz que a pesquisa é falsa, que o dono do Instituto MBO “faz um “esquema” que consiste em  requerer o registro de uma pesquisa eleitoral na Justiça Eleitoral e depois vender os "resultados" fabricados ao agrado do comprador”. Na matéria também tem o endereço usado pelo dono da MBO, Marcos Roberto.

Bem, pelo menos em alguns pontos tenho que concordar com o ex-deputado Paulo Marinho. O tal Marcos Roberto que ele fala na matéria é na verdade Marcos Roberto Borges, figura conhecida dos arquivos do blog do Sabá.

Em duas postagens publicadas neste blog em setembro de 2014 (reveja clicando aqui e aqui), denunciei o cidadão em questão. Naquela oportunidade o tal instituto era M. R. Borges Serviços.

Usando agora o nome fantasia de MBO no registro feito na pesquisa recente feita em Caxias, devido ao meu tempo exíguo para atualizar o blog durante a viagem, acabei por não me atentar que nos arquivos desta página eletrônica estão as denúncias que fiz contra essa empresa e a metodologia usada por ela.

Na matéria assinada por Wendell Oliveira no Portal do Maranhão, mas que acredito ter sido feita por Paulo Marinho, insinua-se que o tal Marcos Roberto teria sido visto com o vereador Fábio Gentil em Caxias e que isso seria indício de que ele seria o contratante.

Os meus leitores sabem da minha boa relação com todos os vereadores de oposição no município, e que dou voz a eles em qualquer denúncia ou assunto relevante que os mesmos tenham interesse em divulgar contra os desmandos em Caxias.

Por conta dessa boa relação, seria natural, e também lógico, que eu fosse o primeiro a divulgar essa pesquisa, pois apesar de não estar em Caxias, continuo acessível via celular, whatsapp, facebook e e-mail.

Em nenhum momento o vereador Fábio Gentil me procurou para tratar de qualquer assunto sobre pesquisa MBO. A última vez que Fábio falou comigo, na início da semana, me disse que, provavelmente em março, iria encomendar uma pesquisa de opinião no Instituto Amostragem ou no Data Z.

Apesar de não acreditar na metodologia e na credibilidade da pesquisa MBO, viu-se nela a repetição dos números encontrados na pesquisa Data Z feita no final do ano passado, não tendo portanto, motivos para desqualificá-la logo de cara.

Por outro lado, o grupo Coutinho, capitaneado pelo “super” Daniel Barros, compartilhou o link da matéria feita por Paulo Marinho no Portal do Maranhão e escreveu “Mentira tem perna curta. ‪#‎AcasaCaiuCedo“. Em seguida a publicação de Daniel Barros, vários de seus ‘amigos’ repetiram a ação no facebook.

Nunca imaginei que o grupo Coutinho, agora capitaneado por Daniel Barros, fosse dar crédito a alguma coisa dita por Paulo Marinho.

Parece que a articulação política de Humberto Coutinho, agora na mão de amadores, vai de mal a pior...

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Férias longas ehn!! Blog tá dando grana né saba.

  1. Anônimo disse...:

    Saba desde quando Paulo Marinho tem crédito? E quem acredita nele? E esse tal de Daniel Barros Coutinho, é da Thais?

  1. Anônimo disse...:

    Os fins justificam os meios! Vão vender a alma ao diabo pra ganhar as eleições aqui em Caxias, pode acreditar! Agora só tem uma coisa, quando Deus quer, muda governos, muda pessoas, muda comportamentos, muda tudo... E nada, nem os 10 milhões, ou mais, é páreo para a vontade de Deus, que se manifesta através da vontade do povo! Se o povo está querendo, é porque Deus, está mudando o coração do povo de Caxias! Teu tostão e falta de caráter, não vale nada diante da Vontade de Deus e de seu povo! Teu tempo já acabou! É tempo de mudança!

  1. Unknown disse...:

    Sabá vi seu comentário. Sinceramente não entendi... Voce primeiro quer me culpar por que? Não "contratei" pesquisa falsa.. não divulguei pesquisa falsa.. não conheço Daniel das quantas...Temos pesquisas recentes que mostram a realidade de Caxias e não precisam ser divulgadas até porque Caxias toda sabe da realidade, da rejeição da familia Coutinho, e da aceitação dos candidatos da oposição. quem está na frente de pesquisa nao precisa divulgar pesquisa falsa. Não creio que Fabio Gentil, como voce insinua tenha divulgado a pesquisa que voce mesmo postou em sua coluna e depois diz ser suspeita....mas parceria politica exige jogo limpo. Publicar pesquisa falsa não é jogo limpo. Até porque voce talvez nãos aiba que o acordo politico celebrado passa por pesquisas serias que em Maio que serão feitas por institutos de credibildiade nacional VOX POPULI, IBOPE, DATA FOLHA etc....e não pela MBO Agency...quanto aos compartilhamentos dos Coutinhos da materia do PortaldoMaranhao apenas mostra que eles estão desesperados..Humberto fez pesquisa e sabe da realidade do leo Coutinho. Ontem na reuniao com o PP admitiu substiutui-lo...e quanto a esse Daniel que voces tanto valorizam é apenas mais um forasteiro que chega a Caxias como tantos outros que aqui chegaram e ja não estão mais...Criticar a matéria do portaldomaranhao que mostra a publicação de uma mentira parece nao ser inteligente. Essa mesma MBO lá na frente depois de tornar-se "confiável" estaria vendendo pesquisas mentirosas favorecendo Leo Coutinho que está muito atrás..e ai os blogs que publicam e emprestam credibilidade a esse tipo de crime eleitoral já nao mais poderia desmentir...Por isso é melhor matar o mal pela raiz...

  1. Anônimo disse...:

    Oposição Amadora !

    Ao invés de se juntarem pra derrubar esse Grupo Coutinho, o que seria bem difícil mas não impossível, preferem competir.

    Chapéu de burro é marreta !

    Coutinho mais 4 anos! Taca monstra !

    Acorda Paulo Marinho !

    Leonardo Coutinho é o maior colaborador indireto da Oposição !

    Tudo que faz, municia os adversários !

    VALEU LÉO ! CONTINUE ASSIM GAROTO !

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Paulo Marinho, não lhe culpei por “contratar” pesquisa falsa, apenas disse que o texto do Portal do Maranhão é seu. Acredito que seja por conta do seu estilo de agredir os adversários e até os possíveis aliados. Quem insinua que foi o Fábio Gentil o autor da pesquisa foi a matéria do site do “seu” Sistema Veneza. Quanto a divulgação do resultado da tal pesquisa, fiz isso porque a mesma preenche os requisitos da justiça eleitoral, não cabendo a mim questionar sua legalidade, mas sim a metodologia usada que, confesso, foi meio maluca. O fato de não ter me atentado para publicação dela estão explicados na matéria. Quanto ao tal proprietário do instituto, tão logo vi seu texto no Portal do Maranhão, fui nos arquivos do blog e lá encontrei as matérias sobre ele, que ofereço nesta postagem. No mais, espero que a sensatez e o bom senso guie a oposição caxiense, pois só se perde a eleição deste ano se não souber administrar as articulações até outubro.

  1. Anônimo disse...:

    Pode fobar, sempre a mesma coisa: o semideus querendo mostrar que sabe de tudo. Egocêntrico e pretencioso como sempre foi. A oposição vai muito bem assim. Continuem assim meninos...e esperem o esturrar das urnas. Será mais uma taça.

  1. Anônimo disse...:

    Nem Marinho, nem Gentil e nem Coutinho. Precisamos de alguém que saiba representar nossa cidade. E está pessoa não apareceu ainda. Até lá não voto em nenhum candidato a prefeito.

  1. Anônimo disse...:

    quando li que o endereço da empresa que divulgou a pesquisa era na casa de uma senhora chamada que mora em caxias e que la funcionou uma lavanderia disse. tenho nem duvida é a mesma pessoa citada na matéria todos sabem em caxias que ele sempre foi uma laranja do grupo Marinho. ta explicado a falsa pesquisa.

Postar um comentário