Minha Figura

TIMON - Aluno da rede municipal se destaca na OBMEP 2015

12.12.15
Olimpíada Brasileira de Matemática premiou estudante com menção honrosa

João Gabriel Ribeiro dos Santos, aluno do 9º ano da U. E. Duque de Caxias, recebeu menção honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A premiação se dá pelo destaque na resolução da prova. O aluno recebeu certificado enviado pela equipe da olimpíada à direção da escola, como premiação pelo mérito de resolver a prova com os cálculos necessários para pontuar as questões, mesmo não estando no quadro de medalhas. “Fiquei muito feliz e surpreso de receber esse prêmio. Resolvi a prova, que não era fácil, e saber que fui bem é muito bom”, fala com alegria João Gabriel.

Reinaldo Almeida, professor da turma do aluno premiado e também agraciado com o certificado dado pela olimpíada, fala com amor à profissão e orgulho de fazer parte dessa conquista. “Para o professor, é uma felicidade saber que você contribuiu para o destaque do aluno”, explica Reinaldo.

O novo modelo de educação do município, a cada dia, vem mostrando mais resultados. É com as conquistas dos alunos que vemos o quanto é importante um professor trabalhar com empenho e dedicação. O aluno ser destaque fora do estado e nacionalmente reconhecido só prova a qualidade do ensino realizado no município.

Como João, muitos outros alunos que estudam na rede municipal têm-se destacado e provado que é possível ter escolas onde os pais possam ter a certeza que seus filhos estão recebendo preparo para a vida e ficando com a melhor herança que se pode deixar para uma criança: a educação. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário