Minha Figura

Sinuca de bico para Flávio Dino!!! Será que o prefeito de Caxias vai discursar na inauguração do hospital regional?!

2.12.15
Governador impediu a popular prefeita de Lago da Pedra de discursar. Será que vai fazer 
o mesmo com o impopular prefeito de Caxias na inauguração do Hospital Regional?

O Maranhão inteiro assistiu, em vídeos espalhados nas redes sociais, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, enfrentar o governador Flávio Dino quando da visita deste ao município que ela comanda.

O enfrentamento da gestora aconteceu por conta de evento público naquela cidade, onde a prefeita, que estava presente no local, teve o microfone negado pelo próprio governador.

Flávio Dino alegou que aquilo não era um evento político e que, para evitar envolver disputas locais, não iria dar a palavra a prefeita. “Haverá o tempo que o povo irá se pronunciar sobre a eleição municipal”, justificou Dino ao negar o microfone à chefe do Executivo de Lago da Pedra. “E quem está falando em eleição municipal?”, gritaram os populares favoráveis a prefeita. “Por isso, governador, é que eu quero falar”, devolveu ela.

Visivelmente atordoado com o episódio, Flávio Dino continuou querendo politizar o assunto. “Eu não estou aqui em campanha”,  continuou ele que recebeu outra resposta firme da prefeita: “Eu também não. Agora eu vou falar”. “Eu não vou deixar”, retrucou o governador..

Revoltada e se sentindo ofendida na condição de principal autoridade do município, Maura Jorge, amparada pelos aplausos e gritos de apoio dos populares, saiu de lá comandando uma multidão de correligionários pelas ruas da cidade indo até um carro de som para fazer seu desabafo pela indelicadeza sofrida.

Pois bem, o governador alegou que a prefeita não iria falar por ser aquele um evento do governo do estado e, segundo ele, "haverá o tempo que o povo irá se pronunciar sobre eleição municipal", justificou acrescentando que não estava ali em "campanha”.

Antes de ser prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge foi deputada por vários mandatos. Sua força, trabalho e liderança fizeram dela uma líder política popular e carismática no seu município e na região.

Ora, se uma prefeita carismática, popular, e com altos índices de aprovação não pode falar na sua cidade em evento que tem o governo do estado como anfitrião, o que falar nos eventos do governo do estado em Caxias?

Para efeito de comparação, o prefeito caxiense, Léo Coutinho, tem índices de rejeição que beiram o absurdo, o que recomenda distância dele para qualquer político.

Léo Coutinho tem na sua ficha administrativa um caso conhecido nacionalmente. A Maternidade Carmosina Coutinho, que em cerca de 12 meses registrou a morte de mais de 200 bebês, e deixou outras dezenas cegas, envergonha e revolta os caxienses e também todos os maranhenses.

Por conta desse desastre em todos os setores da administração, e em especial na saúde, Léo Coutinho não pode e não deve passar nem na porta do novo hospital regional de Caxias.

Caso o prefeito de Caxias compareça e use o microfone na inauguração daquela unidade de saúde, teremos uma grande incoerência do governador Flávio Dino.

Negar o microfone para uma prefeita popular como é Maura Jorge e deixar Léo Coutinho discursar justamente na inauguração de um prédio da área da saúde, setor onde ele é reprovado nacionalmente, é certamente um colossal contrassenso.

Vamos aguardar a inauguração do Hospital Regional de Caxias, que acontece nos próximos dias, e ver se o nosso governador sabe a diferença entre uma prefeita popular e um prefeito desastre.

Que sinuca de bico, hein, governador!

12 comentários:

  1. Sabá, se o prefeito menino pensar em pegar o microfone, nos vamos da uma vaia maior que a dada em FD em Lago da Pedra é ele que sabe.
    Se o FD que ter truculência em todo ato publico que faz, o problema é dele, aqui em Caxias é só ele franquear o microfone para o galeguinho prefeito.

  1. EU DIGO.
    “Haverá o tempo que o povo irá se pronunciar sobre a eleição municipal”
    “Você FD não estou aqui em campanha”
    Não de o microfone ao galego, caso contraria haverá muita vaias. E diga que não foi avisado.

  1. Sabá essa matéria do Luis Cardoso é bem esclarecedora da bagunça ocorrido em Lago da Pedra.
    http://luiscardoso.com.br/politica/2015/12/bomba-veja-quem-pressionou-o-governador-a-nao-deixar-a-prefeita-maura-jorge-falar/

  1. Agora bem aí, tá querendo criar um clima que não existe.... e não venha me chamar de mensalinho... a minha família é sólida!

  1. Anônimo disse...:

    amigo, é só botar a Imperatriz das licitações para fazer o discurso. mulher competente.....

  1. Anônimo disse...:

    é melhor se não ele vai levar uma vaia gigantesca, no caso a vai vai ser para o prefeito mais pode sobrar para o governador. é melhor evitar do que remediar.

  1. Anônimo disse...:

    SABA no dia da inauguração vai ter manifestação lá no hospital vai ser tudo de bom.
    No dia 08
    O grupo dele e pequeno diante da população revoltada

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkkkkkkk
    Vai ser show de bola essa inauguração a população quer pega ele lá no hospital com a cara de PAU inaugurando.
    Quero está lá pra ser o primeiro a pública no zap zap zap
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou ser mais rápida do que vocês que tem blog

  1. Anônimo disse...:

    As vezes me pergunto quando Leo Coutinho perder essa prefeitura

    Se essa cambada de vereador que está com ele vai fica com ele
    Vêm tudinho apoiar o próximo prefeito
    Na maior cara de PAU.
    Aí Leo Coutinho toma na cara
    Vcs não ver a cara de PAU do reginaldo pinho e outros
    Falando. Já bem
    Política de qual quer forma e uma nojeira
    Mais o que importa é nossa população participar de um outro grupo
    Por mais que sabemos que será uma nojeira também
    Mais o que importa é ver novas cara
    Enfrentar um novo grupo
    Seja gentil ou marinho

  1. Anônimo disse...:

    Leo Coutinho pra que persiste no erro
    Vai somar seus milhões e saber qual será ser destino
    Acho que vc. Esta perdendo seu tempo
    Meu amigo

  1. Anônimo disse...:

    Leo Coutinho pra que persiste no erro
    Vai somar seus milhões e saber qual será ser destino
    Acho que vc. Esta perdendo seu tempo
    Meu amigo

  1. Anônimo disse...:

    Fabio gentil tem que ser prefeito sim , mas que o Paulo Marinho fique bem longe ..

Postar um comentário