Minha Figura

“Quero saber o cachê do Rodrigo Simas e da Wanessa Camargo!!!” - Terminou novembro e Prefeitura de Caxias ainda não divulgou despesas de outubro de 2015

4.12.15
Quando Prefeitura de Caxias publicar as despesas de outubro de 2015 no portal da 
transparência, finalmente caxienses poderão saber valor dos cachês pagos 
a Rodrigo Simas e Wanessa Camargo

Que a falta de transparência é uma das premissas do governo Léo Coutinho, isso ninguém tem dúvida, mas que isso se transformasse em “birra”, já é um pouco demais.

Mas só pode ser “birra” da atual gestão a demora na publicação das suas despesas na rede mundial de computadores.

No pré-histórico portal da transparência de Caxias na internet, as falhas do endereço eletrônico são as mais diversas.

Além das falhas, a demora na atualização dos dados desafiam o Ministério Público e a Lei da Transparência.
Portal da Transparência da Prefeitura de Caxias ainda 
não publicou as despesas de outubro de 2015

Para se ter uma ideia da falta de compromisso em informar corretamente o público, até o fechamento desta postagem, a Prefeitura de Caxias ainda não havia disponibilizado as despesas feitas pelo executivo caxiense referentes ao mês outubro de 2015 (veja imagem ao lado).

Apesar da demora, certamente um dia esses gastos virão a público e finalmente os caxienses irão matar a sua curiosidade quanto aos valores da campanha denominada Outubro Rosa no município.

Quando a Prefeitura de Caxias finalmente abrir a caixa-preta dos recursos utilizados na referida campanha, os caxienses poderão saber os cachês pagos ao ator da Globo, Rodrigo Simas e a cantora Wanessa Camargo, bem como o cachê destinado a artista caxiense Tori Huang.

Um dos membros da base governista na Câmara Municipal de Caxias chegou a afirmar que os recursos utilizados na tal campanha do Outubro Rosa foram oriundos de convênio com o governo do Estado, mas essa versão não se sustenta, pois nos gastos publicados no portal da transparência do governo do MA referentes a todo o ano de 2015, não consta nenhum repasse feito para tal campanha.

Na tabela abaixo o leitor pode constatar que os recursos enviados a Caxias pelo governo Flávio Dino são exclusivamente destinados a saúde do município, e como todos sabem, a campanha Outubro Rosa é da Secretaria da Mulher.

No Portal da Transparência do governo do MA não consta nenhum repasse para a 
Campanha Outubro Rosa em Caxias (clique no documento para visualizar melhor)

Mas com muita sorte, e uma boa dose de fé, um dia a Prefeitura de Caxias irá publicar as despesas de outubro.

Nesse dia poderemos saber se valeu a pena tanto gasto para uma festinha sem graça da cantora Wanessa Camargo na Avenida Alexandre Costa.

Também poderemos avaliar se valeu a pena o prefeito investir tantos recursos numa ação de retorno duvidoso, como foi o Outubro Rosa, em detrimento a falta de combustível nos veículos da Prefeitura de Caxias que, quando não estão parados por falta de combustível, estão circulando com cota mínima.

Apressa aí a divulgação das despesas de outubro, Léo Coutinho, pois o povo quer saber!!!

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pergunta pra eles que vão lhe informar sabidão!!!

  1. Anônimo disse...:

    Olha ai, Sabá, o babão acima querendo tirar onda. Senhor babão, quem deve informar é a prefeitura como manda a lei

  1. Anônimo disse...:

    Triste em ver uma pessoa criticar quem denuncia e cobra uma coisa que é legal, mas que não está sendo cumprida, no caso a obrigatória publicação dos gastos da prefeitura de Caxias com os eventos citados na matéria, e ver alguém tentar fazer brincadeira. Prestação de contas é uma obrigação de todo cidadão que administra um órgão público e o jornalista está correto em cobrar isso.

  1. Anônimo disse...:

    Joralista? Caro, jornalista é imparcial e não parcial que é o caso do titular do blog. É notório que é contra os coutinhos, qual foi a vez que ele elegiou algo. Oras, me compra um bode!!!

  1. Anônimo disse...:

    é perguntar a Imperatriz das LIcitações amigo

  1. Anônimo disse...:

    Olha o doido!!!!!! E por que é que o jornalista tem elogiar algo dos coutinhos??? Elogiar esses burgueses de nariz empinado é coisa pra babão e mensalinho.

  1. Anônimo disse...:

    E porque será que só elogia o de Timon e Aldeias Altas e outras cidades vizinhas?, será que só o prefeito daqui que faz coisas erradas, esses outros são todos santos? Dá vontade de rir, kkkkkkkkkkkkkkk, sabe de nada inocente!!!!

Postar um comentário