Minha Figura

Oportunidade - Seletivo para Assessor de Juiz na 2ª Vara de Caxias

14.12.15
A 2ª Vara da Comarca de Caxias abre no próximo dia 21 as inscrições para o processo simplificado visando ao preenchimento do cargo de Assessor de Juiz. O certame tem a coordenação do juiz Anderson Sobral, titular da unidade judicial. De acordo com o edital assinado pelo magistrado, o objetivo é selecionar candidatos para provimento de um cargo, de livre nomeação e exoneração, de Assessor de Juiz de Entrância Intermediária. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, não incluído o período relativo ao plantão judicial e relativo às atividades a que a vara esteja obrigada.

Sobre as atribuições do cargo, “compete ao Assessor de Juiz realizar atividades inerentes à graduação de Bacharel em Direito, entre elas o recebimento e análise de petições e processos, a verificação e controle de prazos, eventuais pesquisas de jurisprudência e legislação, bem como a preparação, conferência e publicação de pautas e atas de audiência”, ressaltou Anderson Sobral. Ao final da fase de inscrições será publicada lista dos candidatos habilitados para participação no certame.

O edital observa outras competências do cargo, como a emissão de informações em procedimentos judiciais e administrativos, a compilação de dados, elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, classificação, cálculo, indexação, bem como outras tarefas de mesma natureza e grau de complexidade, inserção, revisão e atualização de dados no Sistema de Controle Processual utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (Themis).

A primeira fase da seleção consistirá na análise curricular e será publicada lista global dos candidatos, na ordem de classificação, observada a pontuação obtida de acordo com os títulos indicados. Serão convocados para a entrevista até a 20ª (vigésima) posição da lista global, observada a pontuação obtida pelos títulos.

A inscrição será totalmente gratuita e realizada exclusivamente por via eletrônica dirigida à Secretaria Judicial da 2ª Vara de Caxias, por meio do email vara2_cax@tjma.jus.br, mediante a entrega de currículo e documentos, no período de 21 de dezembro de 2015 a 25 de dezembro de 2015, das 08h30min às 17h00min. A presente seleção consistirá de duas etapas: Análise curricular e entrevista, quando será solicitado que o candidato faça minuta de despacho ou decisão.

No ato de apresentação em todas as etapas, o candidato deverá apresentar original de documento de identificação civil, sob pena de desclassificação. Os candidatos deverão comparecer aos locais de seleção com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, sendo vendada a admissão em sala de provas ao candidato que se apresentar após o seu início. Todas as etapas de seleção serão realizadas no Fórum da Comarca de Caxias.

No link abaixo, confira todas as informações sobre o processo seletivo. O telefone da 2ª Vara de Caxias é (99) 3422-6766. (Fonte: TJ MA)

0 comentários:

Postar um comentário