Minha Figura

Fábio Gentil diz que prefeito Léo Coutinho faz propaganda atribuindo autoria de Programa da Embrapa

17.12.15
Que coisa feia!!! Postagem feita pelo prefeito onde ele apresenta 
Sisteminha Embrapa como sendo da Prefeitura de Caxias
O vereador Fábio Gentil usou seu perfil no facebook na manhã desta quarta-feira, 16, para lamentar o uso de um Programa desenvolvido pela Embrapa, o “Sisteminha”, que combina a criação de galinhas, peixes em tanques, construídos com materiais simples como palha, barro, papelão, madeira e plástico.

Um absurdo o que vejo em Caxias, pois a Prefeitura de Caxias se utiliza de um projeto do Governo Federal que veio para beneficiar as famílias da zona rural atribuindo-lhes total autoria do projeto”, diz Fábio Gentil.

O vereador ressalta ainda, “que em nenhum momento [das peças publicitárias] é relatado os nomes dos parceiros”.

Mas se Fábio Gentil mostrou-se revoltado com a apropriação pela Prefeitura de Caxias de um projeto que não é seu, o que falar então do secretário de Estado Adelmo Soares, cuja pasta (Secretaria de Agricultura Familiar) aperfeiçoou e implementou o Programa no Maranhão!

O “Sisteminha Embrapa” faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo Flávio Dino para melhorar o IDH do Maranhão e é umas vitrines do MAIS IDH.

Nos arquivos do blog existem várias postagens que falam sobre o tema, onde destaco uma entrevista publicada em 23 de janeiro, logo depois da posse de Adelmo Soares como secretário de Agricultura Familiar.

Quais os projetos da sua pasta que já estão sendo colocados em prática?

Adelmo: Estamos elaborando, dentro do projeto MAIS IDH, uma ação que vai transformar a vida de três mil maranhenses, com a implantação do projeto SISTEMINHA EMBRAPA. Envolvendo outras pastas, será um marco na administração de Flávio Dino, que ouviu e viu nosso projeto e já autorizou sua operacionalização.

Bem, todos sabem que Adelmo Soares é uma das cartas na manga de Humberto Coutinho para que seja colocado em prática o Plano B, que visa substituir Léo Coutinho como candidato a prefeito.

Com medo de qualquer opção que não seja ele próprio como candidato a reeleição, Léo Coutinho preferiu omitir o nome do ‘concorrente’ dentro do grupo no vídeo promocional sobre o Sisteminha.

Se continuar tratando assim todos que acha que sejam uma ameaça ao seu projeto de reeleição, o prefeito estará dificultando ainda mais a possibilidade de ser ele o escolhido do tio nas eleições de outubro.

Encerrando o assunto, Léo Coutinho compartilhou o vídeo no facebook e fez um comentário sobre ele.
 Minha cidade melhorou. Minha vida também”, diz ele.

Bem, discordo plenamente da primeira parte da declaração do prefeito, onde diz que a cidade melhorou. Já onde ele afirma que a sua vida “também”, acho que nem eu e nem ninguém tem dúvida disso.

É só olhar a Facema, a Casa de Saúde, o Shopping Center, a Construtora Amorim Coutinho, o Village Caxias...

0 comentários:

Postar um comentário