Minha Figura

Bastidores & bastidores

18.12.15
Rejeição
Foram imagens e momentos que mais pareciam saídos de filme de contos de fada, mas a suposta ‘confraternização’ da Câmara Municipal escondeu muita coisa por trás da cortina. Rejeitada pelos colegas e pelos funcionários, Ana Lúcia Ximenes possui hoje, entre a quase unanimidade da Casa, a mesma imagem que a presidente Dilma, ou seja: rejeição nas alturas.

Apenas uma foto
E não pensem que o semblante feliz dos convidados da confraternização da Câmara disponibilizados nas redes sociais retratam a realidade. Tudo não passa do que realmente é: apenas uma foto.

Ingratidão
Por outro lado, um dos membros do legislativo local reclama de barriga cheia. Recebe benefícios que a maioria dos colegas nem sonha e dispara as mais ácidas críticas em direção à presidente nos bastidores.

Consolidação
Fábio Gentil está cada vez mais firme no seu propósito de ser o próximo prefeito de Caxias. O número de aliados em torno dele aumenta a cada dia.

Mulheres
A grande surpresa entre os postulantes ao cargo de vereador em Caxias, e que estão firmes ao lado de Fábio Gentil, são do sexo feminino. Existem pelo menos 5 com chances reais de conseguirem sucesso na empreitada.

Preocupado
Por sua vez, o deputado Humberto Coutinho já não faz mais nem questão de disfarçar o incômodo com o avanço da pré-candidaturas do antigo aliado. Sua preocupação em saber o que Fábio Gentil está fazendo, com quem anda e para onde anda, mostram que as pesquisas de opinião que chegam nas suas mãos dizem o que todos em Caxias já sabem: o quadro político para o grupo do deputado é caótico.

Desistiu
Distante de Caxias, parece que o vereador licenciado Ronaldo Chaves abandonou a política local de vez. Nem mesmo seu primo, Magno Chaves, que seria candidato a vereador no município, demonstra mais interesse em se aventurar na disputa. Os amigos mais próximos garantem que Ronaldo está encantado com sua participação no governo Flávio Dino e já se sente importante demais para querer se misturar com coisas pequenas, no caso, sua terra Natal.

Nova OAB/Caxias
A chapa vitoriosa na recente eleição da OAB caxiense continua se reunindo e articulando a nova atuação da entidade. Pelo visto, teremos uma OAB representativa dos anseios da sociedade.

Lamentável
Com a posse da nova OAB em Caxias, em pouco tempo a entidade assumirá o lugar do Ministério Público no município, que ao longo de 2015 está perdendo sua importância como representante dos anseios da sociedade. E pensar que até pouco tempo tínhamos promotores destacados no MP, o que é uma pena!

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Jamais comprar a Dilma com essa vereadora frita nas cochas .a nossa presidenta possui moral, diferente da presidente da Câmara de vocês.

  1. Anônimo disse...:

    Presidenta analfabeto babão. Essa é tua PRESIDENTA.

  1. Anônimo disse...:

    Concordo. Esses vereadores não tem moral nem dentro de casa.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo imbecil do segundo comentário, se informe melhor e veja que o correto é presidente.

  1. Anônimo disse...:

    Eita carinha burro .... esse segundo comentário. Esse é tão jegue que deve ser eleitor da Ana Lúcia.... burro .....

Postar um comentário