Aprovado primeiro financiamento do Parque Empresarial de Timon

22.12.15
O Banco do Nordeste aprovou, na sexta-feira (18), o primeiro financiamento para um das empresas que vai se instalar no Parque Empresarial de Timon, região leste do estado. O investimento, de mais de R$ 30 milhões, será para a obra pioneira da Distac Distribuidora, uma das maiores distribuidoras no ramo de atacado do Norte/Nordeste.

Somente na fase de construção da empresa no Polo de Timon serão gerados cerca de três mil postos de trabalho. E após começar a operação serão, aproximadamente, 2,5 mil empregos.

A atração de investimentos para o Parque Empresarial de Timon ganhou força após o Governo do Maranhão ter constituído o Programa Especial de Desenvolvimento para Municípios Maranhenses, que faz parte da Rede Integrada de Desenvolvimento (Ride).

A intenção é equilibrar os incentivos fiscais, tendo como eixo principal da proposta a concessão de crédito presumido para centros de distribuição, de modo que a carga tributária seja de 2% sobre as saídas internas e interestaduais em geral, e de 1% sobre as saídas para os municípios integrantes da RIDE da Grande Teresina, em particular. As indústrias e agroindústrias serão alcançadas pelos incentivos do Programa ‘Mais Empresas’.

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, as mudanças tributárias e o novo ambiente de negócios implantados pelo Governo do Estado, possibilitaram a atração de mais investimentos na região. “O governo Flávio Dino está proporcionando as condições para a geração de emprego e o aumento da renda em uma importante região do estado contribuindo, assim, para o crescimento do Maranhão”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário