Minha Figura

Aldeias Altas - Homenagens marcam o dia de Santa Luzia na localidade Jatobá

21.12.15
Como parte das comemorações ao dia dedicado a Santa Luzia em Aldeias Altas, foi realizado um grande evento religioso no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, edificado na localidade Jatobá, que na oportunidade recebeu centenas de fiéis que chegavam de todas as partes do município, inclusive de outras cidades, tais como: Caxias, Codó e Afonso Cunha para comemorar esse dia tão importante para os devotos da Santa.

A celebração foi conduzida pelo pároco do município, Padre Sergio Silva, no domingo, dia 13 pela manhã, que além da missa em ação de graças em homenagem a Santa Luzia, também realizou vários batizados.

No transcorrer da celebração, Padre Sergio fez uma homenagem especial para a senhora Juliana Oliveira, esposa do vereador Valdeci da Sucam que recebeu uma benção especial por sua formatura em enfermagem. O casal se dirigiu ao público presente, acompanhado dos filhos e bastante emocionados agradeceu pelo apoio de todos nessa grande conquista. A homenageada fez questão de enaltecer o carinho, apoio e força do esposo Valdeci ao longo dos cinco anos de estudos. Em uma citação voltada ao público, Juliana levou uma mensagem de paz, otimismo e perseverança, citando uma frase da Madre Tereza de Calcutá. 

Deus me proporcionou um momento que há muito sonhava. E chegamos aqui, graças a ele, porque foi realmente uma grande batalha travada ao longo desses anos, mas, nunca pensei em desistir, tive a tranquilidade e maturidade suficiente para vencer todos os obstáculos que foram aparecendo. E hoje, nesse momento só tenho a agradecer a todos que participaram dessa longa jornada, estou feliz, realizada e pronta para exercer a minha profissão com zelo, ética e muita dedicação”, ressaltou Juliana. 

O evento religioso contou com a presença do prefeito Dr. Tinoco, Primeira-Dama, Socorro Tinoco, vice-prefeito Gênio, secretária de educação, Edivana Ferreira, Maria José Bandeira, adjunta da educação, adjunto da Juventude, João Paulo, vereadores Beto Carneiro e Itamar Soares, ex-prefeito, Francisco Antunes (Chicão), ex-deputado, José Gentil acompanhado do filho Talmir e várias lideranças políticas da região.

O casal como forma de agradecimento pelo apoio de amigos e familiares pela realização do sonho de formatura, reuniu todos em sua propriedade próximo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde na oportunidade festejaram esse momento tão importante para a família.

Para Valdeci da Sucam esse dia vai ficar marcado na vida de todos os presentes, porque se trata de um momento único na vida de sua esposa Juliana, que na oportunidade ressaltou que a mesma é merecedora de todas essas homenagens e carinho dispensado por todos.

Sei o quanto Juliana batalhou para galgar êxito nessa conquista extraordinária para sua vida, muitos foram os obstáculos, mas nunca desistimos porque temos um projeto maior de vida para todos nós. E hoje, está comemorando essa vitória nos deixa a certeza que os nossos sonhos são do tamanho daquilo que pensamos e queremos de melhor para nós”, falou emocionado o vereador.

Quero nesse momento externar em meu nome e de toda a minha família, o respeito e admiração que temos pelo casal Juliana e Valdeci. E aproveito para parabeniza-la por essa grande conquista de muitas que ainda terá ao longo de sua vida”, felicitou o prefeito Dr. Tinoco 

O prefeito Dr. Tinoco aproveito as comemorações para fazer uma visita as futuras instalações da nova Unidade Básica de Saúde da comunidade que está passado por uma grande reforma e ampliação. A nova Unidade de Saúde já está em fase de conclusão e em poucos dias, será entregue a população do Jatobá e povoados vizinho que eram atendidos pelo antigo Posto de Saúde.

ASCOM: Aldeias Altas –MA

0 comentários:

Postar um comentário