Minha Figura

Aldeias Altas ganha nesta quarta-feira (9) a primeira unidade do SAMU

8.12.15
Será inaugurado em Aldeias Altas, nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, às 09h da manhã a primeira base do SAMU – Serviço Móvel de Urgência. A solenidade ocorre na Rua João Caetano Salazar de Abreu localizado lado do Centro de Saúde. Um grande momento na saúde do município que ficará nos anais da história como mais uma grande conquista dos aldeias-altenses.

A população passará a contar a partir de agora como o apoio completo do seu primeiro Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “SAMU”. Com uma unidade móvel totalmente moderna com equipamentos de última geração. A população aldeias-altense, também poderá contar com uma equipe de profissionais totalmente qualificados para um melhor atendimento.

A base do SAMU possui um espaço físico adequado para os profissionais que estarão diariamente envolvidos nessa grande missão que é de salvar vidas. Podemos aqui destacar: sala de repouso para técnicos de enfermagem e motorista, cozinha, refeitório, almoxarifado, arquivo, sala de higienização e estacionamento para a ambulância.

Com sua base fixa no município, o SAMU de Aldeias Altas será regulado pela Central de Regulação instalada em Caxias, de onde a ambulância vai ser acionada para as ocorrências de urgência e emergência, porém, a população poderá acionar os serviços prestados pelo SAMU através do disque 192.

A ambulância de suporte básico possui, além de material de insumo, medicações como glicose, prancha para imobilização, colares cervicais, cilindros de oxigênio, material de parto, talas de imobilização e ressuscitador manual, aspirador, oximetro, glicosimetro. A equipe é composta por condutor, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para o prefeito Dr. Tinoco, a quarta-feira, dia 09 de dezembro, será um dia histórico para a saúde dos seus irmãos aldeias-altenses. “Quero aqui, nesse momento, falar dos esforços que concentramos junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde para a liberação desse serviço que é de fundamental importância para a saúde em nossa cidade. Portanto, só agora conseguimos lograr êxito nessa caminhada que não foi fácil, já que estávamos com essa estrutura montada a há um ano. E, hoje me sinto realizado e feliz em estar entregando mais essa grande conquista ao nosso povo, a essa gente que merece muito mais, por isso meus irmãos, peço a todos que continuem acreditando no Governo Daqui Pra Melhor”, comentou emocionado Dr. Tinoco, prefeito municipal.   

ASCOM: Aldeias Altas – MA

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Espero que esse comentários seja aprovado para ser publicado, pois em se tratando de Aldeias Altas .....

Postar um comentário