Minha Figura

3ª Mostra Cultural do Programa Mais Educação é sucesso em Aldeias Altas

2.12.15
A Secretaria Municipal de Educação promoveu no mês de novembro a III Mostra do Programa Mais Educação da rede municipal de ensino de Aldeias Altas. A atividade que teve como tema – “Diversidade Cultural: A arte de valorizar a Cultura Popular”, ocorreu no Ginásio Municipal e contou com a participação de alunos, professores e coordenadores do programa que é desenvolvido com sucesso no município ao longo deste ano.

O objetivo do evento foi apresentar para a comunidade os trabalhos desenvolvidos através do Programa Mais Educação nos diversos macro campos. Além da exposição dos trabalhos pedagógicos, também foram apresentadas danças, declamações, artesanato, interpretações musicais, coral e jogos esportivos.

O Prefeito Dr. Tinoco, juntamente com a Coordenadora Pedagógica do Mais Educação, Maria Erivoneide de Sousa, conferiu as apresentações artísticas, culturais; e durante a solenidade de abertura expressou seu contentamento com os resultados “Estou feliz com o que está sendo apresentado hoje. Isso demonstra que Aldeias Altas está comprometida com uma educação de qualidade e tem conseguido realizar um trabalho eficiente e bonito”, declarou o prefeito.

É possível perceber que todo o trabalho desenvolvido pelo programa estimula a socialização do aluno e amplia o aprendizado”, disse a Coordenadora Pedagógica do Programa.

Durante a Mostra, a Escola Evangélica Betel apresentou canto coral, flauta doce e instrumento de corda, na interpretação da música Aleluia. Houve também a dramatização da fábula: “A Lebre e a Tartaruga”.

As danças da Peneira, Carimbó e Coco, foram apresentadas pelas escolas: Elizangela Vieira, Maria do Rosário e Maria da Conceição de Oliveira, respectivamente.

Coube aos alunos da escola Maria do Rosário, a apresentação teatral: “O Homem, seu Filho e o Burro”.  Teve também a interpretação em flauta doce da música Noite Feliz.

Já nos stands as escolas envolvidas no programa expuseram Canteiro Sustentável, Brinquedoteca, Alfabetização e Letramento, Promoção de Saúde e orientações de estudos e leitura.


A Secretária de Educação Edivana Ferreira destaca a realização do evento. “O Mais Educação é um importante programa de inclusão, e hoje é o dia que todo o trabalho dos alunos, professores e oficineiros, executado durante o ano, é reconhecido no palco. Parabéns a todos envolvidos neste projeto e principalmente aos coordenadores do Programa Mais Educação de cada escola”, frisou a secretária.

O Programa Mais Educação abre espaço para o trabalho dos profissionais da educação, dos educadores populares, estudantes e agentes culturais. Em Aldeias Altas é desenvolvido em escolas do campo e da sede, incluindo 15 oficinas, sendo elas: Teatro, Esporte, Dança, Flauta Doce, Canto Coral, Instrumento de Corda, Horta & Jardinagem, Brinquedoteca, Saúde, Capoeira, Literatura de Cordel, Canteiro Sustentável e Campos do Conhecimento.

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário