Minha Figura

(TV Sinal Verde garante que será hoje) Inauguração do Hospital Regional de Caxias é uma incógnita

28.11.15

Tendo sido alvo de graves denúncias por conta do seletivo relâmpago feito para preenchimento do quadro de funcionários do Hospital Regional de Caxias, Dr. Everaldo Ferreira Aragão, está marcado para hoje (sábado, 28) a sua tão aguardada inauguração.

Tendo sua inauguração festejada pelo grupo político dominante do município para acontecer hoje, devido às fortes denúncias contra o processo seletivo relâmpago, onde o Ministério Público já foi acionado, existiam muitas dúvidas de que o evento realmente acontecesse na data prevista.

Especulou-se que fosse inaugurado antecipadamente, devido a presença da presidente Dilma em Caxias em evento para entregar 2 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Com a tão falada transferência de uma central de energia do Hospita Regional de Caxias para Pinheiro meses atrás, somente nesta sexta-feira, 27, foi que o novo equipamento chegou no hospital caxiense, onde é pouco provável que os técnicos consigam colocá-lo em funcionamento já para este sábado.

Em matéria publicada na terça-feira, 24, no blog do Raimundo Garrone, até a presidente Dilma, atendendo a convite do governador Flávio Dino, segundo o blogueiro, participará da cerimônia.

Já o site da Prefeitura de Caxias (Sinal Verde) confirmou no início da tarde desta sexta-feira, 27, que a inauguração acontecerá mesmo neste sábado, 28. Até o sub-secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Lula, aparece dando entrevista e falando maravilhas do Hospital que será inaugurado hoje. “O hospital de Caxias, ele vai permitir que as pessoas não precisem mais ir para Teresina. A região leste do estado toda, ela vai permitir que as pessoas sejam atendidas lá em Caxias, onde elas vão ter um atendimento digno de pediatria, de neurocirurgia... pra tratamento mais complexos, todos eles serão oferecidos no hospital macrorregional de Caxias”, promete o sub-secretário.

Carlos Lula abordou também o tão conturbado seletivo relâmpago, que, para ele, “é bom porque ele passa a dar, dar chance a todos. Não preciso mais de padrinho para entrar na rede de saúde do estado. Posso me submeter a um teste, e de acordo com a minha competência pessoal, de acordo com meus méritos próprios eu passo a ingressar agora na rede de saúde”.

Bom, depois da reportagem oficial da TV Sinal Verde, só resta aos caxienses esperar o barulho dos foguetes inaugurando o tão sonhado Hospital Regional de Caxias.

Quanto ao seletivo relâmpago, vamos aguardar a manifestação do Ministério Público.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    caro saba, existe mesmo ministerio publico em caxias?

  1. Anônimo disse...:

    A justiça dos homens,não existe em Caxias,mas a de Deus,tá começando a se mostrar..

  1. Anônimo disse...:

    Gente nada se esconde por todo tempo, não adianta se quem fez os crimes não repara-los ficara a noda para sempre o estigma infelizmente muitos já provam desse dissabor em Caxias/MA, de corruptos.

Postar um comentário