Minha Figura

Tenho minhas dúvidas...!!! Protesto de vereadores contra fechamento do Hospital Geral surte efeito e base aliada diz que isso não acontecerá

26.11.15

Depois dos protestos dos vereadores oposicionistas, e da manifestação forte do governista Durval Júnior, contra o provável fechamento do Hospital Geral do Município, surgiu a informação na noite deste quarta-feira, 25, do líder do governo, Mário Assunção, que o Hospital não será fechado.

Foi a primeira vez que uma liderança política do grupo Coutinho veio a público dizer que esse fechamento não aconteceria.

Mas, apesar da negativa do fechamento, muita gente, inclusive o titular do blog, está com um pulga atrás da orelha com essa informação.

O assunto do suposto fechamento do HGM, tão logo o Hospital Regional de Caxias fosse inaugurado, era recorrente na cidade. Por várias vezes, e pela boca de diferentes figuras de proa do grupo Coutinho, o titular do blog ouviu isso.

Com a oposição na Câmara Municipal batendo forte, e com o vereador Fábio Gentil prometendo liderar um movimento de rua contra o fechamento do HGM, na sessão da última segunda-feira, 23, o governista Durval Júnior juntou-se aos oposicionistas na defesa do não fechamento do Hospital Geral e alegou que não aceitaria a demissão de centenas de pais de família do HGM.

E foi devido aos fortes discursos da oposição, e da providencial entrada em cena do governista Durval Júnior que, finalmente os caxienses tiveram uma esperança de que o HGM não será fechado.

Embora tenha surgido uma possibilidade de que não haverá o fechamento do Hospital, os oposicionistas não irão parar com a vigilância sobre o assunto.

Quanto ao seletivo relâmpago, os vereadores oposicionistas novamente abordaram o assunto e continuaram a cobrar explicações convincentes que, infelizmente, não apareceram na voz dos governistas.

Uma vereadora faz um documento para o Ministério Público Estadual, para o Ministério Público Federal para apurar o caso, não entendo porque alguém possa ser contra”, disse Catulé estranhando o fato da maioria governista não ter assinado a representação feita pela vereadora Taniery Cantalice que visa esclarecer as incongruências do seletivo relâmpago do Hospital Regional.

Sobre os boatos que vereadores da base aliada de Léo Coutinho indicaram pessoas para trabalhar no Hospital Regional, Catulé mais uma vez abordou o assunto que circula nos bastidores. “A gente tem conhecimento na rua que aqui tem 6 colegas que foram beneficiados [com indicações para o Hospital Regional]”, denunciou Catulé sendo aparteado pelo vereador Neto do Sindicato que negou que tenha feito qualquer indicação. “Se qualquer pessoa disser que o Neto do Sindicato indicou alguém, eu autorizo ao colega Catulé dizer aqui na Câmara quem é essa pessoa”.

O negócio foi tão escandaloso que deixaram o rabo de fora”, continuou Catulé ao lembrar que a mesma pessoa aparece duas vezes como aprovada no Seletivo.

Sabe de nada inocente...

Como não poderia deixar de ser, a vereadora Tais Coutinho fez novamente seu espetacular pronunciamento ao negar saber de indicação de alguém para trabalhar no Hospital Regional de Caxias. “Se vossa excelência chegar e disser: Tais, você botou fulano, sicrano, eu desafio a qualquer um que chegar, pode ir atrás mesmo, foi a Tais que colocou, eu faço o desafio, eu faço o desafio... porque eu acho se fosse colocar, eu colocaria minha irmã que não passou no seletivo... E se vossa excelência chegar e disser: olha Tais eu tenho provas, digo de todo coração que não vou ficar chateada... e desafio a qualquer pessoa que disser... que mostrar a pessoa, a pessoa tem que vim aqui e a pessoa disser que foi a Tais que colocou”, discursou a prima do prefeito de Caxias e representante da família Coutinho na Câmara num aparte ao discurso de Catulé provocando constrangimento em todos os presentes na Câmara.

Quando voltou ao microfone, Catulé fulminou o pensamento infantil da colega. “Segredo só é segredo quando é dito por duas pessoas”, finalizou ele arrancando risos da platéia.

Papel de palhaços

Durval Júnior mais uma vez lamentou o fato de milhares de pessoas terem acreditado na possibilidade de emprego e acabarem passando por grande constrangimento ao final do processo de seletivo. “Botaram cerca de 15 mil pessoas para fazer papel de palhaço e isso é uma vergonha, uma vergonha esta Casa se calar diante de tamanho descalabro e é por isso que na última sessão eu fiz questão de dizer que podiam fazer o documento e faça a retificação para o Ministério Público Federal que terá a minha assinatura e assim mantive meu compromisso” disse ele.

Já Fábio Gentil também ocupou a tribuna e lembrou do histórico do grupo Coutinho com a saúde do município.

Com a ida de vários profissionais do HGM para outros órgãos do município, como é que o hospital do município vai funcionar? Será que é com o prefeito, que não pisa nem na Prefeitura?”, indagou Fábio que continuou com as suas suspeitas. “É fechamento do Hospital sim, mas cedo ou mais tarde vão fechar”, ressaltou ele enumerando em seguida: “Fecharam o Sinhá Castelo com a ideia que reformariam e que lá ia funcionar alguma coisa e quanto tempo já se passou; fecharam o Hospital Dia; vários postos de saúde estão fechados há quase dois anos e não reabrem”, disse ele que suspeita que irão reabrir somente nas vésperas das eleições. “Será que estão aguardando pro próximo ano, o ano da eleição, fazendo nosso povo sofrer cada vez mais?”, interrogou.

Com a enorme repercussão sobre a possibilidade de fechamento do HGM nas redes sociais e por toda a cidade, fechar aquele hospital não é um tiro no pé, é um tiro no coração”, comentou Durval Júnior em aparte ao discurso do oposicionista.

Com as fortes suspeitas de que o HGM irá ser fechado assim que o Hospital Regional for inaugurado, a oposição na Câmara promete ficar atenta a todo e qualquer movimento que indique que o governo Léo Coutinho continuará fazendo do seu governo o retrato da incompetência.

15 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SABA ESTAMOS SABENDO QUE FERDINAM ESTA COM RAIVA DEMAIS DO DURVAL
    Kkkkkkkk
    ESSE POVO DE COUTINHO E HORIVEL
    CAXIAS ESPERA DE BRAÇO ABERTO DURVAL
    NA OPOSIÇÃO
    VAI SER UM GRANDE LÍDER PQ DURVAL SEMPRE FEZ O PAPEL DE SER VEREADOR MUITO CORAGOSO DURVAL MAIS ESSA FAMÍLIA DE COUTINHO E BURRA NAO ENTENDE NADA DE POLÍTICA O VERDADEIRO E O BOM POLITICO FAZ ASSIM ELE ESTA E AJUDANDO O PREFEITO BURRO OS OUTROS E SO CALADO PQ QUER O MAL DELE INCLUSIVE A ANA LÚCIA PQ QUER O LUGAR DELE KKKKKK LEO VC ESTA TOOD PERDIDO SE DURVAL SAI ELE TERMINA DE LÍQUIDA POR ENQUANTO DURVAL FALA EM VEZ EM QUANTO SO DOS PROBLEMAS DE CAXIAS QUANDO DURVAL PASSA FALA DELE MESMO O BICHO PEGA KKKKK EU QUERIA E QUE ELES TIVESSEM CORAGEM DE ESPULSA DURVAL MAIS ELE SAO MALA DEMAIS ELE VAI COMER O VEREADOR E PORDE BAIXO E ISSO QUE DURVAL TEM QUE SER INTELIGENTE

  1. Anônimo disse...:

    AMIGOS, É DE LAMENTAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSA CIDADE,COMO TAMBEM O QUE NOS ESPERA NO FUTURO.TEMO PELAS PESSOAS SIMPLES SEM MALDADES QUE , MORA POR EXEMPLOS NAS PERIFERIAS DE NOSSA CIDADE ,QUE, FACIMENTE SÃO ENGANADOS COM PROMESSAS MIRABOLANTES,AS DA ZONA RURAL,OS NOSSOS JÓVENS,NUVENS NEGRAS TENDEM A COBRIR NOSSO MUNICÍPIOS COM OS NOMES QUE SE APRESENTAM NO MOMENTO COMO CANDIDATOS A PREFEITO.TEMOS UMA CAMARA DE VEREADORES ,COMPOSTA PESSOAS QUE NA SUA GRAND E MAIORIA SÓ PENSAM EM TIRAR PROVEITOS DA COISA PÚBLICA,É UMA LÁSTIMA.EXISTEM SECRETÁRIO NA NO GOVERNO DO SENHOR LÉO QUE SIMPLISMENTE AFINARAM O CABELOS,VOU RASGAR MEU TITULO, POIS JA VOTEI ERRADO DEMAIS POR FALTA DE ALTERNATIVA.FIQUEM COM DEUS, REFLITAM BEM SOBRE O FUTURO DE NOSSA CIDADE.POIS DO JEITO QUE TÁ ,PREFIRO VOTAR NA IMPERATRIZ DAS LICITAÇÕES PARA PREFEITO.AI TA TODO MUNDO BEM.AI EU CORRO PARA GALERA,AUUUUU AUUUUU,AUUUU

  1. Anônimo disse...:

    Não vejo a hora do durva vira oposição. Caxias te espera vereador pra terminar de líquida com esse prefeito.
    Vc e o cara que discurso e show


  1. Anônimo disse...:

    Caxias agora vai ter uma oposição forte.
    Amei Sabá a foto do perfil da reportagem o trio Catule Fábio durval
    Os homens são fera ele vai emenda tudinho agora tu se lasca de vez.

  1. Anônimo disse...:

    Que dia mesmo que vereador vai vira oposição de vez
    Pq ninguém sabe que dia ele vai
    Vereador arrocha logo com esse prefeito
    Mais você Está demorando muito vereador
    Nos estamos de coração na mão.
    Queremos ver você arrasando

    Agora amigo vereador vc do lado desse prefeito não ganha

  1. Anônimo disse...:

    SENARIO POLITICO ESTA MUDANDO DE CAXIAS AGORA VAI PEGAR FOGO
    COM ESSE TRIO
    TE CUIDA LEO COUTINHO AGORA VOCÊ ENCONTROU O SEU.

  1. Anônimo disse...:

    Durval a bola da vez da oposição
    Será que será o vice prefeito
    Caxias agora aguarda as articulações de bastidores a ser revelada.

  1. Anônimo disse...:

    Humberto Coutinho está chegando a oposição vai tomara na cara
    Mais uma vez
    Porque durval não vai sair
    Oposição louca demais sonhando em leva durval
    Na hora quando Leo chamar pra conversar
    Acabar com essa mulecage
    E vocês fica só servindo papel de palhaço

  1. Anônimo disse...:

    Leo e durval e tipo rapariga ruim só vive brigando e depois anda junto pra cima e pra baixo
    Abraçado
    Esse povo vai entender
    Leo gosta dele demais os vereador fica torcendo pela desgraça

  1. Anônimo disse...:

    SABA NA HORA QUE HUMBERTO SABER DOS BABADOS
    DESSA VEZ LEO PEGA UM PUXÃO ORELHA
    ESTE PREFEITO NAO SABE NADA DE ARTICULAÇÃO

  1. Anônimo disse...:

    Fábio e Catule está tomando conta do cenário político de Caxias
    Sempre tratando de assuntos relevantes
    Vai ter e tua tafareu
    Gol dessa vez será seu. Fábio

  1. Anônimo disse...:

    Fora Leo ninguém te aguenta mais
    Nem teus próprio vereadores
    Imagina o povo
    Vamos agora colocar nomes prefeito pra representa Caxias
    Vc se acha por este pagamento em dias
    E os fornecedores passando fome
    Pagamento em dias e mais do que obrigação
    Seu
    Entendeu prefeito

  1. Anônimo disse...:

    Adeus Leo Coutinho
    Fora Leo Coutinho
    R ser rstssts

  1. Anônimo disse...:

    Só espero que este comportamento de Durval, não seja pra se auto valorizar, para barganhar mais espaço (dinheiro) dentro do governo. Fábio, rompeu, teve a coragem de sair candidato a Dep. Estadual, está firme até o momento, e promete ser. Inspire-se em um projeto, aconselho-te Durval, e não em um discurso de quem tá com fome e precisa de mais "papa"! Seja homem e mostre que os valores políticos são maiores do que a "barriga"! Forte abraço, de um eleitor que não aguenta mais este "feudo", que mudou de Sarney, para Coutinho.

  1. Anônimo disse...:

    Essa família coutinho não ver mais meu voto.

Postar um comentário