Minha Figura

“Seletivo relâmpago” continua sendo alvo de críticas em Caxias: “Faço um apelo ao governador Flávio Dino que torne nulo esse seletivo”, pede vereador Fábio Gentil

24.11.15

Caxias inteira só fala no seletivo relâmpago para preenchimento de vagas no Hospital Regional de Caxias, Dr. Everaldo Ferreira Aragão.

O prazo exíguo entre a abertura do seletivo, a inscrição dos candidatos e o anúncio dos seletivados deixou a população caxiense perplexa.

Se não bastasse todas as incongruências do caso, o silêncio do prefeito Léo Coutinho antes, durante e depois de tão grande ação do governo do Estado na cidade aumentam as especulações em torno do episódio, uma vez que ele comemora toda e qualquer iniciativa de emprego no município, mas nesse caso “não deu um pio”.

Mas se por um lado o prefeito de Caxias decidiu fazer voto de silêncio sobre o seletivo, por outro o vereador Fábio Gentil apontou sua artilharia para o grupo Coutinho e comandou, nesta segunda-feira, 23, um intenso bombardeio sobre um dos maiores escândalos ocorridos na cidade.

Faço aqui um apelo ao governador Flávio Dino, que torne nulo, que considere a nulidade desse seletivo, porque o nosso povo não merece pagar pelo que está sendo feito”, disse Fábio Gentil discursando na tribuna.

Quanto a possibilidade de fechamento do Hospital Geral do município, fato que é recorrente em toda esquina, o oposicionista também criticou o prefeito Léo Coutinho por não se pronunciar e pelo temor de que centenas de pessoas fiquem desempregadas. “Não se pronuncia e deixa que permaneça acontecendo e isso é inadmissível”, protestou ele.

Fábio pediu ainda que, “já que o prefeito vai fechar o Hospital Geral, que contrate todos os funcionários para esse novo hospital para não deixar nenhum pai de família desempregado, porque é um absurdo como ele trata essa cidade”.

Pediu o apoio da Câmara Municipal

A Câmara não pode aceitar esse seletivo e não pode aceitar fechar o hospital”, disse FG conclamando os colegas a unirem forças e não permitirem que isso aconteça, “pois não adianta abrir um e fechar o outro. É como diz o ditado popular: é como cobrir um santo e descobrir outro”.

Continuando sua metralhadora verbal em direção ao prefeito de Caxias, Fábio jogou toda e qualquer responsabilidade pelo fechamento do Hospital Geral a falta de competência do gestor. “A culpa, pelo possível fechamento é de uma única pessoa, que é o prefeito Léo Coutinho. A sua falta de competência lhe faz tomar uma decisão unilateral, uma decisão que só cabe a ele, no que diz eu faço, eu vou fazer e todo tem que aceitar”, disse em tom de desabafo.

Não podemos aceitar de jeito nenhum que o resultado desse seletivo seja válido”, continuou o parlamentar que fez questão de ressaltar que todos os vereadores da oposição denunciaram o seletivo antes mesmo do seu resultado. “Todos nós da oposição denunciamos que esse seletivo era fraudulento. Essa Casa vai aceitar o que foi feito nesse processo seletivo? Será que vamos aceitar que os servidores da rede municipal de Saúde sejam colocados pra fora?”, questionou o vereador.

Deixaram o rabo do lado de fora

Num aparte ao discurso de Fábio Gentil, Catulé fez pesadas críticas ao fato da mesma pessoa ter sido nomeada 2 vezes no Seletivo. “Deixaram o rabo do lado de fora. Nomearam uma pessoa duas vezes. A pressa foi tão grande que nomearam duas vezes e a física diz que uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo”, denunciou Catulé que em seguida tocou na ferida da base governista: “Acontece que essa turma, uns ficaram de fora, não respeitaram alguns, dentro do meu conceito, deixaram de fora, mas que teve gente que botou, botou”, disse Catulé referindo-se aos boatos que circulam na cidade de que apenas 6 vereadores da base governista indicaram pessoas para ganhar uma vaga no seletivo do Hospital Regional.

Fábio Gentil finalizou sua fala dizendo que vai até o Ministério Público fazer nova denúncia, uma vez que a vereadora Taniery Cantalice também já protocolou denúncia no MP sobre as graves irregularidades do referido seletivo.

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nós precisamos é de concursos publicos. Quando isso acontecer agente não precisa mais dessa corja de vereadores babões do prefeito Dioclesiano com diz o vereador Catulé na Radia.

  1. Anônimo disse...:

    Até os cachorros e os gatos do mercado central tem mais moral com o HC e LC do que certos vereadores da base aliada do governo municipal. E uma coisa é certa e todo mundo sabe que LC é um fracasso político, bem nasceu já é um defunto político. Léo esquece pq aqui nem vc nem qualquer outro candidato dos coutinhos e base aliada ganha para prefeito em 2016. Vc é o meu voto jogado fora é meu voto sem representatividade, não cumpre o que promete. Lembra que desde de 2013 vc me enrola, mais quero te dizer que já era para vc pq assim como fez comigo fez com muitos. O povo espera ter uma oportunidade mais só dar para vc e sua família e para seus amigos bem próximos -a sua panela. Essa sua panela já deu meu amigo! já furou pensa que só eles te elege? pois vc vai ver que, quem elege é o povão é quem espera algum benefício é quem está nas periferias esperando colocar asfalto; sistema de esgoto; coleta de lixo; posto de saúde funcionante e com medicações e dentistas trabalhando -porque aqui nesse município não tem um posto de saúde obturando só extraindo, o povo ficando todos desdentados por falta de material os dentistas vão só assinar o ponto nos postos; escolas de qualidades; tapar os buracos nas ruas - que por qualquer bairro que andemos é só o que tem; água nas torneiras. Todos veem como vc só pensa em benefício seu é bonito né o quebra molas em frente da sua faculdade? pq vc não faz um daqueles em frente as escolas de Caxias? Odolfo Medeiros, Costa Sobrinho, João Lisboa, São José etc... volta para o Ceará que lá vc vai trabalhar de verdade! esquece que vc não tem jeito para política.
    Boa sorte coloca bem sal para ver se a porca te vomita em 2016.

  1. Anônimo disse...:

    Frase daquele apresentador do jornal da Band " isto é uma vergonha", será? Ou talvez seja ressentimento do mal e da burrada proposital em que muitos interessados apenas no seu próprio umbigo queriam a família que aí estar no governo agora se encontram ressentidos. Ora porra quando era o tio dele todo mundo imitava ou queria imita-lo, carrões pretos, terras, cavalos, gado, apt's e se perguntem antes disso tudo ele deu ou dava alguma coisa para vcs? Papo pra os bois dormirem eu sei que a cidade ficou um deserto, muitos "pobres" porque não tem trabalho digno somente arranjado e nem todo mundo vai viver pedindo como esmoles, caras se manquem vcs são os culpados de toda a desgraça que se transformou Caxias, vcs maus políticos, gananciosos, soberbos, grosseiros, falastrões incapazes de fazerem um concurso digno ou de buscarem em instâncias superiores deste Estado na justiça qual a razão além das conhecidas na lei para com a administração pública de tanto marasmo e tanta morbidez com um povo que só serve de burro eleitoral.

  1. Anônimo disse...:

    Esse seletivo e uma palhaçada desse prefeito
    Mais engraçado que não obedece ninguém
    Os vereadores briga ele nem liga o povo fala coitado
    MAIS ELE VAI RESPEITAR NO DIA DAS ELEIÇÕES EM 2016
    O resultado dele nas urnas.
    Quando ele peder

  1. Anônimo disse...:

    Prefeito ninguém te merece mais em Caxias
    Vc não luta pelo nosso direito
    Prefeito mal
    Vc vai pagar cara
    Fala pra nossa Caxias porque vamos ter que voltar em vc se vc nada fez
    Malvado
    Tu vai paga csro

  1. Anônimo disse...:

    http://www.luizberto.com/wp-content/uploads/2014/10/sergiopaulo4.jpg

  1. Anônimo disse...:

    LC o melhor prefeito de Caxias Te amamos... continue assim F.. com o povo... 2016 esta logo ali e meu voto é seu... No dia em que você estiver fazendo carriatas estarei vibrando com você !!! ... SQN

  1. Anônimo disse...:

    http://www.luizberto.com/deu-no-jornal/porque-eu-se-ufano-me-todinho-do-meu-pais#comments


    Todos os autores desta triste situação serão lembrados pelo envenenamento não só do rio itapecuru como também da juventude, infância, credos, sonhos e paixões de um povo ora deixado para morrer na fome de tudo quanto é de suas necessidades básicas.

  1. Anônimo disse...:

    https://www.youtube.com/watch?v=zoP3ZXiQP9s

    CHEGA DE SOFRIMENTO NESSA CIDADE!

  1. Anônimo disse...:

    OLHA MEU POOVO, EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. ESSE É O ÚNICO COMENTÁRIO QUE ATINGE O GRUPO DO HC! ENTÃO EU VOU, APENAS CONFORMAR, PRA MACHUCAR UM POUQUINHO, MANEIRA QUE NÓS POVO SOFRIDO, TEMOS DE NOS "VINGAR" DESSA POUCA VERGONHA: EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. GOSTOU HC, VOTEI EM VOCÊ VÁRIAS VEZES, AGORA, VOCÊ NUNCA MAIS TERÁ MEU VOTO! EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL. EU VOU VOTAR NO FABIO GENTIL.

  1. Anônimo disse...:

    Será quantas pessoas a Imperatriz das licitações emplacou nesse seletivo?

Postar um comentário