Minha Figura

SAF se reúne com Banco do Nordeste para tratar de Acordo de Cooperação Técnica

26.11.15

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, e os secretários-adjuntos, Júlio César e Luciene Figueiredo, se reuniram com o gerente de Negócios do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), César Ney, na manhã desta terça-feira, 24, para tratar das articulações finais para pôr em prática o Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado e o Banco.

O Acordo tem como objetivo fortalecer a atividade econômica dos agricultores familiares por meio da ampliação do acesso ao crédito nos 30 municípios do Plano “Mais IDH” contribuindo para o incremento de geração de emprego, ocupação e renda no Maranhão.

O Governo do Estado assinou um termo de ACT com BNB que visa ajudar mutualmente o acesso ao crédito de nosso agricultor e agricultora familiar do Maranhão entendendo que o acesso ao crédito é um importante instrumento para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar e sobretudo a melhoria da qualidade de vida do produtor”, disse o secretário da SAF, Adelmo Soares.

Além do acesso ao crédito, o Acordo dispõe, também, da ampliação da assistência técnica e extensão rural (Ater) aos agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e potencializar o programa de microcrédito rural, o Agroamigo.

O BNB se sente honrado com essa parceria com o Governo do Estado, que é justamente a missão do Banco em trazer o desenvolvimento para o Nordeste. Com essas ações do Governo do Estado em infraestrutura, assistência técnica, o BNB tem a possibilidade de aumentar a quantidade de aplicação de recursos para os produtores rurais. Esse ACT foca nos 30 municípios de menor IDH e também vamos trabalhar as cadeias produtivas”, disse César Ney.

0 comentários:

Postar um comentário