Minha Figura

Rafael Leitoa destaca avanços na Segurança Pública do Maranhão

5.11.15
O deputado Rafael Leitoa destacou na sessão plenária desta quarta-feira (04), o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEJAP. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a atuação do secretário Murilo Andrade à frente do órgão.

De acordo com o deputado, a SEJAP tem focado em concluir os presídios em construção no estado. “Já foram entregues dois estabelecimentos e até o final do ano deverá entregar mais três”, declarou.

Além disso, Rafael Leitoa enfatizou o trabalho de ressocialização realizado pela secretaria. Como exemplo, o deputado citou que os presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas inauguraram uma empresa, a central de fabricação de bloquetes e meios-fios. “O que o governo do Maranhão está fazendo é dando dignidade e tirando aquele cidadão da criminalidade e trazendo de volta para a sociedade. Inclusive os bloquetes fabricados pelos detentos, estão sendo usados na revitalização do próprio presídio”, disse.

O parlamentar observou que todos os procedimentos de fabricação, estão de acordo com as instruções normativas e de segurança da ABNT. Hoje são fabricados 500 bloquetes por dia.

As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados – APACs, também estão recebendo bastante assistência do Estado. Em Timon, por exemplo, as vagas foram ampliadas de 28 para quase 90 vagas. Segundo Rafael Leitoa, estes presos podem entrar no Sistema da APAC para tentarem ali ser ressocializados. “Há números que mostram o percentual muito menor de reincidência de crimes, quando os presos são tratados na APAC”, relatou.

As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado do Maranhão, todas tem o objetivo de melhorar a segurança pública.

Concurso Público

Rafael encerrou falando sobre o concurso da Polícia Militar do Maranhão e parabenizou os aprovados do município de Timon, que estão incansáveis em todas as ações da Secretaria de Segurança Pública, buscando que sejam convocados.

Uma luta diária, onde eles buscam aperfeiçoar-se, inclusive, fazendo o treinamento físico, que é o maior motivo de reprovação de convocados. De acordo com Rafael Leitoa, em Timon foram convocados 50 e existe a necessidade de convocar mais 100 excedentes deste concurso.

Sei da sensibilidade do governador Flávio Dino, que já realizou duas grandes convocações esse ano de concursados e que já estão estudando fazer outra convocação. Esperamos que até o final deste concurso haja uma nova convocação. E esperamos e cobramos do Governo a celeridade desse estudo, mas, infelizmente, temos que aguardar essa situação até o final da convocação. Tenho certeza absoluta que o principal entusiasta de ver estes convocados, policiais militares é o Governador Flávio Dino”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário