Minha Figura

“Família Coutinho é expert em administrar seu próprio patrimônio”, diz vereadora Benvinda lamentando que sucesso não se repete na administração pública

6.11.15
Ao usar o pequeno expediente na sessão da Câmara Municipal de Caxias nesta quarta-feira, 04, a vereadora Benvinda Almeida fez uma análise do período que o prefeito Léo Coutinho administra a cidade e a falta de obras de relevância desde então. “Já estamos findando o 3º ano do mandato deste prefeito que está ai, e se a gente procura, não encontra absolutamente nada que feito pela cidade. É um marasmo só”, disse a vereadora que reconheceu em seguida que o mesmo não se pode dizer do sucesso da família do prefeito no mundo dos negócios. “Mas o que a gente observa é que a família Coutinho é ‘expert’ em administrar o seu próprio patrimônio, que tem crescido vultosamente”, alfinetou ela.

Ao fazer a análise do sucesso empresarial da família Coutinho, Benvinda disse que isto [o sucesso] é visto em vários lugares. “Pra todo lugar que a gente vira tem uma obra da família Coutinho muito bem cuidada, muito bem administrada e que chama a atenção não só dos caxienses, mas das pessoas de fora”, ressaltou ela.

Sobre os recursos que o município está recebendo nos últimos meses, via convênios com o governo do estado, a parlamentar disse que só se tem conhecimento da chegada desses valores, “mas, dinheiro público, a gente não sabe pra onde vai, só sabe quando chega”. “Pode faltar recursos para outras cidades, mas para Caxias, não”, reconheceu a vereadora que no entanto, diz não saber a destinação dos mesmos. “Do jeito que ele chega rápido, some rápido também”.

Benvinda Almeida lembrou especificamente de um convênio feito entre o governo do estado, logo nos primeiros meses da gestão Flávio Dino, no valor de R$ 9 milhões, “que disseram que era pagar fornecedores, mas continuam devendo todo mundo, os fornecedores continuam reclamando, falta remédio, falta tudo e o dinheiro desaparece”.

No final de sua fala, a oposicionista alertou para os recursos que estão chegando no município na área da saúde, cujos valores ultrapassam R$ 15 milhões e também sobre a possibilidade de fechamento do Hospital Geral, “pois é praxe desse pessoal abrir um hospital e fechar outro”.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Cara o que não entendo é que esses vereadores foram eleitos pelo povo para fiscalizar o município mais na verdade o que eles fazem é só debater sobre o assunto, pô se eles têm o poder na mão porque não denunciar todos os desmandos do executivo? Chamar policia federal, ministério público, representantes de classes, convocar o povo para ir às ruas enfim tomar alguma providencia no sentido de defender nossa cidade e nosso patrimônio, o que parece é que as acusações não têm fundamento ou que acusando eles possam ser chamados para fazer parte do esquema que eles dizem existir, falam, falam e nem uma providencia é tomada e só quem sofre é o povo, na época da eleição vai querer concorrer à reeleição subindo em palanques e dizendo as mesmas coisas que dizem agora na tribuna da câmara, Srs. Vereadores sejam mais incisivos nas suas denuncias não deixem elas ficar só em blablabá queremos atitudes. E tenho dito.

  1. Anônimo disse...:

    Infelizmente a maioria da população não entende o que é o regime de democracia. Formada por pode executivo e legislativo. Acorda Caxias.

  1. Anônimo disse...:

    Caro eleitor infelizmente o vereador faz a parte dele
    Quando um vereador tem atitude de fazer uma manifestação em favor da nossa Caxias ninguém parece me refiro a população
    Ai fica difícil
    Então o maior culpado dessa história toda e o povo
    E a pior raça que tem
    Se o povo prestassem os Coutinho não era mais pra esta no comando dessa prefeitura
    Mais o povo se vende por una nota de gasolina e participar das carreta deles
    Aquilo ja amedrontar as pessoas que está em casa
    O povo em si e o pior do lote
    Acorda povo ruim

  1. Anônimo disse...:

    A gente não ver um projeto dos vereadores da oposição, é foda fazer oposição nesse país mas a eles prefeito e vereadores estao la pra atender a população. ..fora coutinhos

  1. Anônimo disse...:

    O povo não é ruim, se ressente por não ter as mesmas oportunidades. Recebe pouco ou quase nada porque não tem acesso ao muito. Esse País virou uma bagunça. Os maus exemplos vêm de cima. Tudo está público, todos sabemos de tudo e não aceitamos mais tanta Patifaria. Mudar prefeito não resolve, temos que mudar as Leis e punir exemplarmente os contraventores. Prender, não soltar e botar essas pragas prá trabalhar forçados.

  1. Anônimo disse...:

    PARA TODOS OS CAXIENSES COM UMA DEDICAÇÃO ESPECIAL PARA AQUELES QUE OUTRORA ACHARAM UMA DESCULPA ESFARRAPADA EM DIZER VAMOS VOTAR NELES POR QUE NÃO TEMOS OPÇÃO, TODOS SEMPRE TEMOS UMA OUTRA OPÇÃO, É APRENDENDO QUE SE VIVE E VAMOS CANTAR PARA LAVAR A ALMA:

    https://www.youtube.com/watch?v=Vypdabo9YUY

    NÃO ESQUEÇAM É PARA ASSISTIR GENTE, DEUS É CAXIENSE!

  1. Anônimo disse...:

    https://www.youtube.com/watch?v=NgRhZfpNfzs

    Vereadora não sei se na época a senhora assistia esse programa, casa não tem agora a oportunidade de assistir, abraços para os parlamentares de oposição.

  1. salem disse...:

    Os vereadores de Caxias lembram a fábula da reunião dos ratos que deciram por um chocalho no pescoço do gato. Na hora de decidir quem iria amarrar o chocalho no pescoço do gato, foram saindo um por um de mansinho até não restar um. Moral: falar é fácil ter coragem para fazer é outra história. Belos vereadores.

  1. Anônimo disse...:

    Peço licença para falar sobre o que escreveu Salem, muitos vereadores de oposição tem feito seu trabalho mesmo sendo poucos numerosos são muitos no quesito Lux, naquela triste casa que se tornou a Câmara Municipal, agora falta o quesito mais palpável em que o povo gosta de ver algemas, sirenes, holofotes e outros. Sempre queremos mais e imediatamente embora não aconteça nada do que desejamos naquele momento. Portanto vamos ficar com algumas frases de nosso querido Nelson Rodrigues, que dizia: Invejo a burrice, porque é eterna, Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos, No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte, A liberdade é mais importante do que o pão, A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem e por ultimo uma que bastante chama atenção por me parecer a cara da política de Caxias que é essa "A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem".

Postar um comentário