Minha Figura

Fábio Gentil cobra concurso público na Prefeitura de Caxias e garante que nem vereador aliado deseja mais um mandato para Léo Coutinho

10.11.15
Fábio Gentil cobrou concurso público na Prefeitura de Caxias
O vereador Fábio Gentil cobrou na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias desta segunda-feira, 09, a realização de concurso público no município para preenchimento de vagas na administração.

No seu discurso, Fábio lembrou que o vereador Ronaldo Chaves, quando do primeiro ano desta legislatura, “falou que o prefeito iria fazer concurso público anualmente, mas já se passaram três anos e não tivemos concurso”, disse o vereador oposicionista.

Fábio registrou ainda que o Ronaldo Chaves não estava mais na Câmara para explicar a falta de concurso público. “Infelizmente o Ronaldo Chaves não está mais aqui para dizer o que aconteceu, mas o prefeito faz seletivos e mais seletivos para nomear quem ele quer como forma de cooptar cabos eleitorais para as eleições de 2016”, protestou.

Em outro trecho do discurso, Fábio abordou a falta de transparência na arrecadação de tributos e mais especificamente na cobrança da taxa de iluminação pública feita em povoados da zona rural. De acordo com o vereador, o dinheiro arrecadado poderia solucionar os problemas de vários povoados. “Ninguém sabe quanto é arrecadado de iluminação pública. Visitei agora um povoado com 42 casas onde eles [moradores] pagam iluminação pública há 12 anos, por volta de R$ 10 reais, mas se pagassem R$ 5 reais, daria para iluminar não só aquela localidade, mas vários povoados da zona rural”, avaliou o vereador lembrando do que disse recentemente uma ouvinte de um programa de rádio: “a ouvinte disse que sabia [onde estava o dinheiro], estão guardando para o próximo ano para enganar o povo de Caxias”.

Fábio revelou ainda o que corre nos bastidores, de que no próximo ano “virão milhões pra saúde e mais 50km de asfalto, mas somente de junho em diante, porque de janeiro a junho a desculpa serão as chuvas, mas depois as obras acontecerão”, disse o vereador acreditando que isso acontecerá para passar uma ideia “de que o prefeito é bom, está trabalhando para iludir novamente a cabeça do povo de Caxias”.

Lembrando novamente a ouvinte do rádio, FG repetiu o que disse ela: “eu converso todos os dias e não acredito, eu não acredito que nós vamos novamente aceitar ser enrolados”.

Relatando o descaso da atual administração com uma rua próxima do Parque da Cidade, Fábio indagou: “será que o prefeito ainda merece uma oportunidade no próximo governo?”. Respondendo a sua indagação, Fábio disse acreditar que nenhum dos membros da  Câmara acha que Léo Coutinho mereça um novo mandato. “Eu tenho certeza, se for falar no coração, no fundo, no fundo, nenhum membro desta Casa vai dizer que sim”.

Finalizando, o vereador disse que “o povo de Caxias conclama e pede a ajuda desta Casa para que a gente fiscalize e exija que as coisas aconteçam e não da forma que está acontecendo, que é uma vergonha para o município de Caxias que já chegou num patamar alto e está decaindo cada vez mais e o senhor prefeito não tem a dignidade e nem competência de ir pra rua tentar fazer alguma coisa”.

17 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    CONCORDO, MAS DEVERIA COMEÇAR PELA CÂMARA MUNICIPAL VEREADOR, AI OS FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA E SEGURANÇA TRABALHAM DOIS EXPEDIENTE ENQUANTO DA SECRETARIA SÓ MEIO EXPEDIENTE, LUTE POR NOS.

  1. Anônimo disse...:

    Esse Fábio Gentil não é o mesmo que em palanque dizia que se não votassem em Léo Coutinho não precisava votar nele? Estranho. Passou a maior parte do governo Léo Coutinho construindo escolas, creches, estradas, tinha toda sua família empregada no HGM e ainda por cima, umas 500 pessoas empregadas na Prefeitura por indicação sua. Qual foi a teta que secou? Foi desmamado e sofre as consequências desse apartamento. Enquanto usufruía dessas beneces era esgrimista letal dos Coutinhos. Agora pousa de bonzínho. Acha-se capaz de resgatar a moralidade, a transparência e a eficácia nos serviços públicos. Como? Quem não conhece a vida pregressa desse cidadão? Esse é o novo, é a mudança? Pois recomendo Sr. Fábio, que reavalie sua postura, porque o povo de Caxias conhece seus políticos - todos eles. O que deveria estar fazendo era exercer seu mandato de Vereador com postura compatível com o que pregou em sua campanha. E lembre-se: você criou um vínculo indestrutível com esse governo. É co-participe de suas ações, pois o defendeu com determinação enquanto lhe convinha.Era uma troca na verdade. O famoso toma lá dá cá. Secou a fonte, que se quebrem todas as cabaças. Mas, há um caminho dígno a ser seguido: mostre seu perfil verdadeiro. Mostre sua verdadeira cara. Todos nós temos defeitos, uns aceitáveis e outros não. Faça isso e deixe o povo julgar..

  1. Anônimo disse...:

    Concurso em Caxias e algo que não se tem. Todas outras cidades do Maranhão tem concursos e são cidades de pequeno porte de população. Por isso que muitos caxienses deixam sua cidade para ter oportunidade em outras que aqui não tem. Fora toda família Coutinho.

  1. Anônimo disse...:

    Esse cara do segundo comentário é um tremendo de um babaca. Dizer que o Fábio construí escolas na maior parte do governo do Léo é de uma maldade sem tamanho. Ô babaca, o Fábio rompeu com o grupo Coutinho logo na eleição da câmara e FICOU NA OPOSIÇÃO AO LÉO DESDE O PRIMEIRO DIA DO SEU DESGOVERNO.

    Quanto a outra idiotice dita por esse babaca, de que “há um caminho dígno a ser seguido: mostre seu perfil verdadeiro. Mostre sua verdadeira cara. Todos nós temos defeitos, uns aceitáveis e outros não. Faça isso e deixe o povo julgar..”, meu amigo, é isso mesmo que ele está fazendo! Dando ao povo de Caxias as respostas e uma esperança por melhores dias. Uma pena que nesses melhores dias não existam luares para mensalinhos como vc

  1. Anônimo disse...:

    Esperança de melhores dias? Os Gentis participam de governos há uns 20 anos. Estiveram com os Marinhos uns dois mandatos, com Humberto outros dois e mais o mandato atual. O que fizeram para melhorar a situação do povo? Nada, nada mesmo. E por eles, pela família? O povo de Caxias sabe. Quanto ao amigo comentarista que acha que sou mensalinhos quero lhe dizer que sou do grupo Coutinho sim, mas não sou mensalinho. Defendo um governo, defendo um grupo que acho que vem dando certo. Defenda seu lado, é seu dever. Que vençam os melhores. O placar, por enquanto, nos é favorável. Saudações Coutinianas.

  1. Anônimo disse...:

    Defende um governo? Defende um grupo? Não existe grupo, senhor babão. O que existe é o poder familiar dos cutias. Se vc não for é mensalinho é só baba ovo mesmo

  1. Anônimo disse...:

    Espaço democrático. Estou gostando de ver Sabá. Parabéns!!!

  1. Anônimo disse...:

    Começo a perceber que os apaniguados estão com medo de perder o espaço deles nas tetas da viúva. Tentam argumentar com jargões surrados e tentando colocar no Fábio pecados que ele não tem. Engraçado é dizer que porq ele um dia esteve do lado do Dr. Humberto não pode fazer oposição a ele. Quer dizer que o sujeito casa uma mulher e não pode largar ela nunca? Quer dizer que se um dia o politico está de um lado, jamais pode seguir outro rumo? Como diz aquele outro camaleão da TV Sinal Verde, que já mudou de lados um horror de vezes “me faça uma garapa”. Arrocha eles Fábio. Tamo cuntigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    SABÁ TEU BLOG MOSTRA A REALIDADE DE TUDO, PARABENS,

  1. Anônimo disse...:

    SENHOR FABIO GENTIL, VISITE AS ESCOLAS, MUITAS DELAS NÃO ESTA TENDO AULAS, MOTIVO, FALTA MERENDA ESCOLAR..

  1. Anônimo disse...:

    FLAVIO DINO DEVERIA SE REUNIR COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DA SAUDE, SÓ ASSIM ELE SABERIA ONDE ETA INDO TODA GRANA QUE ELE TA MANDANDO PARA CAXIAS

  1. Anônimo disse...:

    Se juntar os marinhos e os coutinhos FG ganha em tudo dos dois, infelizmente Caxias não tem nome digno para colocar no poder e mudar de verdade, o amigo que colocou sobre como FG defendia os marinhos e depois passou a defender e a comer da boia com os coutinhos falou a verdade, e ele só rompeu com eles porque queria a presidência da câmara, como não conseguiu rompeu, e agora é um santo homem, e assim é que ele é puro porque rompeu depois de se dar bem durante anos e anos as nossas custas, e agora almeja se dar melhor ainda, mas cada um escolhe e depois arque com as consequências de suas escolhas, ano que vem ta porta, ano de se refletir bem em nossas escolhas, não por raiva, por não estar comendo no mesmo prato, mas pensando no coletivo dessa cidade!

  1. Anônimo disse...:

    Ô rapaz pelo amor de Deus alguém tire esse povo da prefeitura e do Maranhão, vão pra Bahia, Salvador, fiquem por lá mesmo já que vcs estão vendo como indica as ultimas pesquisas, poxa se manca. SAIIIIIIII!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Te respondo te dizendo que tuas estocadas não me assustam. Sei bem o que estou fazendo. Dizer que fazer oposição a quem quer que seja, qualquer um pode fazer, até mesmo o cabeludo. O que ele não pode é dizer que encarnou a mudança, que será a solução, que chegou pra redimir os caxienses dos seus erros...etc. Sabe por quê, ôh seu bate esteira? Porque ele está chutando o prato e a mesa onde sempre se saciou. Comia tanto, que acabou se empanturrando. Agora busca resgatar o que perdeu e desta feita, com o aval de quem conhece e sabe do que todos os políticos da Terra são capazes de fazer. Portanto, não disse que não pode fazer oposição porque já esteve do lado de H. Coutinho. Disse sim, que a roupagem nova que tenta vestir não lhe fica bem. Quanto aos atributos, quanto as lisonjas a mim atribuídos, quero lhe dizer que não me afetam. É que estou convicto de que não podemos oferecer o que não temos. As armas de que nos utilizamos devem ser as que compõem nossos arsenais. Você, quando usa as palavras demonstra descontrole. A coisa está tão seria assim? Pois nós estamos muito bem. Também pudera: governador, prefeito, deputados federais, presidente da Assembléia e outras cossitas más, não podemos reclamar de nada. 2016, vem aí, com mais asfalto, mais saúde...mais tudo. Te controla rapaz, fique sereno.

    11 de novembro de 2015 06:36:42 BRT

  1. Anônimo disse...:

    Meus amigos Anônimos não tenham preconceito com os babões pois vivem disso, só têm capacidade para isso. Esses mesmo puxa saco que defendem o HC caso Fábio ganhe não dou um 15 dias para passarem todos para o lado dele.

  1. Anônimo disse...:

    Para o bem de Caxias e da democracia tem que haver alternância de poder, exceto para os Marinhos, pois esses (...) até o pegado da panela, não pagam nem os funcionários e fornecedores, são iguais ou pior que petistas. É necessário renovar tudo, inclusive todos esses velhos vereadores, todos raposas velhas. Que venha o Fabio Gentil e uma Câmara renovada 100%, só assim se terá uma administração seria e sem tanta corrupção

  1. Anônimo disse...:

    Sabá ouvindo no sábado passado o programa da Tropical FM e acredito que outros não somente ouviram mais gravaram uma senhora falou que camisa rosa não cura câncer acho que foi assim ou nesse sentido, mais ele que seja bem perdoada deve ser uma pessoa simples e de pouca leitura e raciocínio sobre a leitura mas também tem o tempero da revolta do abandono social estatal, 2015 termina com poucas coisas produzidas para o povão, só em 2016, porque será, olho no lance!

Postar um comentário