Minha Figura

Êpa, êpa, êpa!!! Seletivo prevê contratação de 402 profissionais para Hospital Regional de Caxias e mídia palaciana “não dá um pio” sobre o assunto

18.11.15
Prefeito comemora no facebook nesta terça-feira o recebimento de uma homenagem (?) e 
na página do Secretaria do Trabalho do município, secretário Fause Simão comemora 
ter “intermediado” a contratação de 2 funcionários de uma empresa local. 
Cadê a comemoração de 402 empregos no Hospital Regional???

Tem cara de mutreta, cheiro de mutreta e todo ingrediente de mutreta o seletivo para contratação de 402 profissionais para trabalharem no Hospital Regional de Caxias.

Colhi a informação num blog da capital e fiquei surpreso com a notícia.

Vasculhei o site da Prefeitura de Caxias em busca de informações do tal seletivo e nenhuma menção sobre o assunto.

Fui no perfil na Secretaria Municipal do Trabalho no facebook e nada. No perfil do titular da pasta, Fause Simão, também nenhuma informação do seletivo.

Corri no perfil do prefeito Léo Coutinho na mesma rede social para obter informações dele sobre a boa nova aos caxienses. Lá, percebi também que o prefeito de Caxias não se empolgou com a notícia ou talvez nem saiba disso.

Minha esperança era o site Sinal Verde, o braço político do grupo Coutinho na internet e lá também ninguém se interessou pelas centenas de empregos que serão gerados em Caxias.

Pôxa!!! Diante da crise econômica que assola o país e diante da impopularidade que o prefeito Léo Coutinho amarga, não entendi o silêncio sepulcral da turma da Prefeitura.

Mas, as surpresas não param por aí.

O processo seletivo a ser feito pelo Instituto Corpore prevê a contratação de 402 profissionais que irão atuar no Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão. Mesmo sem nenhum alarde e quase nenhuma publicidade nem por parte do Instituto e muito menos pelos agentes políticos do município, as inscrições acontecem entre os dias 18 e 20 de novembro, ou seja, na próxima semana.

Para quem não sabe, está prevista a inauguração do referido Hospital no próximo dia 28 deste mês.

Como se vê, o encerramento das inscrições, que serão feitas por meio do site do Instituto Corpore, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que possui contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), acontece apenas 8 dias antes da inauguração da unidade de saúde.

Isso significa, caros leitores, que o Instituto Corpore terá apenas 8 dias para avaliar os currículos e selecionar 402 profissionais.

Por sua vez, é praticamente impossível se conseguir preencher essas vagas, que vão de auxiliar de portaria até médicos sem praticamente nenhuma divulgação, pois, menos de uma semana para encerramento das inscrições, praticamente nenhum veículo de imprensa no município que receberá o Hospital e nenhum órgão de governo demonstrou interesse em nada desprezíveis 402 empregos.

Bem, como não existiu divulgação de centenas de empregos, e nem existiu interesse do governo municipal, acho tudo isso muito estranho e começo a farejar algum tipo de mutreta no ar.

Só me resta a desconfiança que este blog é um dos maiores veículos de comunicação de Caxias, pois caso o Hospital seja inaugurado com todas as vagas preenchidas por profissionais que moram na cidade, terei a certeza da importância social desta página eletrônica, pois todos só ficaram sabendo do tal seletivo por meio deste blog.

Mas será que tem alguma mutreta no ar?!

6 comentários:

  1. Unknown disse...:

    O silêncio no serviço público, ou é arma ferina, ou traz consigo um rastro de surpresas desagradáveis! No nosso caso, as duas coisas.

  1. Anônimo disse...:

    É meu amigo!
    8 dias é muito pouco pra selecionar tanta gente !
    será que já estão, todos só aguardando a inauguração, e esse processo é só pra darem uns de bonzinhos ?? hummm ai tem coisa!!!!

  1. Unknown disse...:

    QUEREMOS É CONCURSO NÃO É FAZ DE CONTA !!!
    OS SALÁRIOS SÃO DE FAZER VERGONHA, ABAIXO E MUITOOO DO MERCADO...
    BRINCAM COM A SAÚDE, NEM OS USUÁRIOS E NEM OS PROFISSIONAIS SÃO VALORIZADOS...

  1. Anônimo disse...:

    vergonha....vergonha fora coutinhos, fora coutinhos

  1. Anônimo disse...:

    Falta de Vergonha sem tamanho.

  1. Anônimo disse...:

    é so falar com a Imperatriz das Licitações.kkkkkkkkk

Postar um comentário