Minha Figura

ELEIÇÕES 2016: Pesquisa Data AZ mostra Fábio Gentil com 26,75%, Léo Coutinho com 24,58% e Paulo Marinho Jr. com 23,61% de intenção de votos; prefeito lidera rejeição

4.11.15
Fábio Gentil lidera em todos os cenários pesquisados

Pesquisa Data AZ realizada entre os dias 28 e 30 de outubro mostra a primeira panorâmica da sucessão municipal de Caxias.

Com 415 eleitores entrevistados, a pesquisa traçou vários cenários colocando os principais postulantes ao cargo de prefeito na disputa e também aferiu a rejeição dos mesmos.

No cenário colocando Paulo Marinho Jr., Fábio Gentil e Léo Coutinho como candidatos, surge uma situação de empate técnico, ficando o pré-candidato a prefeito Fábio Gentil com ligeira vantagem (26,75%), seguido de Léo Coutinho, com 24, 58% e Paulo Marinho Jr. com 23. 61% de intenção de votos.

Colocando apenas Paulo Marinho Jr. e Léo Coutinho na disputa majoritária, novamente um empate técnico, sendo que PMJ fica ligeiramente na frente com 30,36% e o atual prefeito com 28,92% das intenções de votos.

Já no cenário com o vereador Fábio Gentil enfrentando Léo Coutinho, o oposicionista fica 14,46% na frente. O Data AZ encontrou 41,45% dos eleitores dispostos a votar em Fábio Gentil e apenas 26,99% dos eleitores convencidos a continuar votando em Léo Coutinho para comandar os destinos do povo de Caxias.

Quando perguntado aos caxienses em quem ele NÃO VOTARIA de jeito nenhum para prefeito, Léo Coutinho ganha disparado com 33,49% dos eleitores dizendo NÃO para ele. Nesse quesito, Paulo Marinho Jr. vem logo em seguida, sendo rejeitado por 28,67% dos eleitores e Fábio Gentil em 3º, com apenas 6,02% dos caxienses dizendo-lhe não.

A pesquisa também quis saber dos caxienses quais os principais problemas da cidade, sendo que a saúde foi apontada como o principal deles.

A audiência de emissoras de rádio e TV também foi aferida, ficando a Rádio Tropical FM em primeiro lugar na preferência dos ouvintes e a TV Sinal Verde também em primeiro lugar na preferência dos telespectadores.

O blog vai continuar analisando o restante da pesquisa em outras postagens.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Agora chegou a hora dos Coutinho paga tudo de ruim que fez com o povo de caxias
    Por ter indicado a pior pessoa pra representa nossa caxias
    Que foi leo Coutinho
    E ainda querem que nos continuamos no erro com esse prefeito
    Ainda tem a coragem de dizer que e ele de novo
    Meu deus acorda dr. Humberto
    Indique outro da sua base
    Pq vc quer ele leo com sua família
    E seus votos em si e pouco
    A população não quer mais
    Então meu patrão respeite e tenha a humildade de indicar outro
    Candidato pra seu grupo
    Analisando os bastidores da sua base na minha opinião o melhor ainda que também eles não são essas coisas tem quatro nome para a disputa ser dura
    OS NOME SÃO
    JUNIOR MARTINS
    ANA LÚCIA
    DURVAL JUNIOR
    MANUEL DA CACAMBA
    ESSE DAÍ AQUI A CULA FAZ A CARIDADE
    NÃO FAZEMOS A INTENÇÃO
    FUTURA
    UMA COISA E VEREADOR
    MAIS O POVO AINDA GOSTA
    CLARO QUE TEM REJEIÇÃO TAMBÉM
    MAIS E O NOME MAIS LEVE
    EM QUANTO LEO VC PODE VENDER E TODA SUA CABEÇA DE BOI QUE NÃO GANHA
    O POVO VAI PEGAR NO DINHEIRO E NÃO VOTA

  1. Anônimo disse...:

    e esse leo ainda tem voto em caxias, vou dizer que o povo gosta mesmo de taca, acorda meu povo vamos dizer a não a humberto e não a leo coutinho, votei no leo como a maioria da cidade caxias dando assim uma oportunidade a ele então como ele não correspondeu com o esperado da população, pq não uma oportunidade a outro candidato pois o meu voto vai ser pra outro candidato, mais leo não voto mais.

  1. Anônimo disse...:

    ISSO NÃO E NOVIDADE SABA SABER DA INPOPULARIDADE DESSE PREFEITO
    MAIS ELE AINDA SONHA EM GANHA EM 2016
    ELE SO VAI ACREDITAR NAS URNAS
    O TANTO QUE ELE GOVERNOU RUIM
    ELE DIZIA QUE PRECISAVA DO GOVERNADOR
    GAMHOU ATE AGORA NADA
    ELE MUITO LENTO

  1. Anônimo disse...:

    Como homem certos, tem que ter palavra, tem que ser sincero, ser humilde ser compassivo, empático... coisas que não enxergamos em LC. HC tinha uma vantagem tinha palavra cumpriu o que prometeu. Votei em LC confiado nas palavras de HC mais depois de tudo vi não confio mais em nenhum da família coutinho. Ainda não tenho candidato mais Léo tô fora.

  1. Anônimo disse...:

    Mais tem trouxa nessa cidade acham bem que toda aquela farra de dinheiro que rolava e tal era do bolso deles do suor deles da produção deles que de uma hora para outra decidira entregar aos "coitadinhos" de Caxias, a farra tá aí, o Lula mais a Dilma enrolados até o pescoço de dinheiro nosso dado sem responsabilidade e que agora talvez lá para 2020 essa crise financeira acabe, coisa boa é ter gente que não entende de nada ou se faz que não entende, e o fumo entrando!

  1. Anônimo disse...:

    Léo Coutinho é um nome tão cansado, enfadonho, sem graça. Mais não é pelo nome que ele está fora de cogitação é pela sua falta de verdade. No entanto não adianta mudar o nome vido de HC o povo já está cansado desse sobrenome o povo quer mudança. Fora Coutinhos!!!

  1. Anônimo disse...:

    SE É ASSIM, IRONALDO NELES

  1. Anônimo disse...:

    Fala-se em mudanças, mudar para Paulo Jr, Fabio Gentil, ou outros que anceiam o poder pela mera questão pessoal, Paulo Marinho Jr, caregando o fardo do então fracassado Pai, Paulo Marinho, Fabio Gentil, aquele que repetidas vezes bradava em palanque "Se não votar no Leo não vote em mim", como vocês viram hoje a palavra mudança tem que ser repensada, e não praticada de maneira inresponsavel, colocando politicos sem a menor confiabilidade e responsabilidade.

  1. Anônimo disse...:

    Mandou muito bem camarada. Nenhum desses aí merecem confiança. Estão na fila e só nós que temos essa visão larga do que seja administração pública podemos ajudar, apontando esses pretensos aproveitadores. É bom que se diga também, que "somos o que somos". Nossa sociedade não está preparada para as mudanças que deveriam ser implantadas em Caxias. Por isso é que o poder se guia prá onde tem dinheiro. Não temos, uma sociedade organizada e responsável. Não que o povo não queira, pois felizmente, o bem ainda supera o mal. A grande questão é que o que vivemos remonta os tempos do império. De lá vêm nossos costumes e velhas práticas. Nem mesmo as religiões são capazes de abrandar a ganância das pessoas. Temos que ter códigos, códigos de honra como fatores determinantes na escolhas dos nossos representantes. Sejam eles quais forem, de qualquer nível de poder. Não podemos mais conviver com a bandidagem que existe nesse País. Ela brota e se finca em todos os setores e instituições. Não existem leis capazes de coibir essas práticas porque muitos dos cidadãos que poderiam exercer esse poder positivamente, utilizam-no para fortificar, ainda mais, a contravenção. Passam a ser bandidos comuns. Estão, e fazem questão de participar na divisão do bolo. É o que se vê, o que se lê e o que se assiste todos dias em jornais, revistas e televisão. Ou se mudam as Leis, escolhendo homens e mulheres de caráter e de comportamentos ilibados para nos dirigirem, ou estaremos fadados a continuar nesse lamaçal que tem seu nascedouro nas elites dos poderes.

Postar um comentário