Minha Figura

Corram que o prefeito vem aí!!! Léo Coutinho visita comerciantes indefesos para postar foto no facebook

27.11.15

Difícil saber até onde vai o desespero de um político impopular.

Ao que parece, o prefeito de Caxias está querendo encontrar o fundo do poço da sua rejeição.  

Nos últimos dias, Léo Coutinho tem percorrido comércios de Caxias com a justificativa de que está conversando com os empresários sobre supostas melhorias que já fez e “ainda vai fazer”. “Mais uma vez caminhei pelo comércio de Caxias e conversei com os empresários Márcia, Bonfim, Eridan e com a população. Falamos principalmente sobre nossa cidade e as melhorias que já fizemos e ainda vamos fazer por ela”, disse Léo Coutinho numa postagem publicada no facebook nesta quinta-feira, 26.

Na terça-feira, 24, Léo Coutinho começou suas andanças pela cidade e relatou assim sua caminhada: “Estou muito feliz por caminhar por Caxias e ouvir a população. Hoje pela manhã, visitei alguns comerciantes. Conversamos sobre nossa cidade e os desafios de administrar um negócio, principalmente, em tempo de crise. Mas com empenho e força de vontade tudo é possível.”

Como se vê nesta postagem, o prefeito consegue, em poucos minutos de contato com os comerciantes, manter uma conversa sobre a cidade e os desafios de administrar um negócio, “principalmente, em tempos de crise” reconhece ele para ‘ensinar’ em seguida: “Mas com empenho e força de vontade tudo é possível”.

Vamos colocar o pingo nos is nessa onda de simpatia do prefeito com os sofridos comerciantes caxienses.

Desde o primeiro ano do governo de Humberto Coutinho (2005), os servidores da Prefeitura de Caxias amargam os piores salários em todos os níveis da administração.

Por sua vez, ao pagar um salário irrisório aos barnabés municipais, a folga de caixa nos cofres públicos garante o pagamento desses vencimentos ainda no dia 20 do mês trabalhado, o que é suficiente para manter a única, e já bastante surrada, propaganda positiva desses longos 11 anos de poder da família Coutinho.

Ao “forçar a barra” com os comerciantes caxienses, tentando parecer íntimo e parceiro dos mesmos, o prefeito tenta na verdade diminuir a rejeição que possui entre a classe.

Ah, Sabá! Mas os comerciantes não foram forçados a tirar foto com o prefeito”, questiona o leitor assíduo do blog que vive de mensalinho do grupo Coutinho para bajular em rede social. Respondo ao meu hipotético leitor: claro que não. Mas convenhamos que ninguém é insensato em bater com a porta na cara do prefeito da cidade, ou de ser indelicado ao ponto de não aceitar tirar a foto após o pedido do próprio ou do seu assessor. Também convenhamos que o prefeito não postaria na rede social a foto de alguém que o recebeu com cara de poucos amigos.

Quanto a suposta conversa que teve com os comerciantes sobre o desafio de administrar um negócio em tempos de crise, mas que “com empenho e força de vontade tudo é possível”, o prefeito Léo Coutinho pode escolher que conversa ele quer ter com os empresários visitados nesta semana.

Se for usar o exemplo dos negócios da sua família, Léo Coutinho pode deitar e rolar no assunto, afinal, a Casa de Saúde, a Facema e a Construtora Amorim Coutinho são exemplos de sucesso e prosperidade no mundos empresarial.

Já o Léo Coutinho enquanto gestor público, acredito que ele em nada pode dar de exemplo para ninguém, pois seu governo considerado desastroso, é, sem sombra de dúvidas, o pior dos últimos 30 anos no município.

Em meio a rejeição constatada em pesquisa de opinião divulgada recentemente pelo Instituto Data AZ, Léo Coutinho é detentor de números assustadores para um gestor com uma reeleição batendo na porta.

Correr atrás do ‘prejuízo’, visitando os comerciantes há 11 meses da eleição, dá a dimensão do temor que se abateu sobre o nosso jovem prefeito.

Que os comerciantes não entendam de outra forma: a visita do prefeito de Caxias no seu estabelecimento nada mais é que o desespero de tentar ser simpático num dos setores que mais sofrem com a política de baixos salários implementada pela família Coutinho no município.

Uma dica para o prefeito: na próxima visita, faça uma proposta concreta e diga pelo menos que vai tirar os servidores da Prefeitura de Caxias do primeiro lugar em baixos salários da região dos cocais.

Certamente muitos não irão acreditar nisso, mas vai que cola com alguns...

22 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SERÁ QUE O PREFEITO VISITOU SUA COMPETENTE E FIEL SECRETÁRIA, A IMPERATRIZ DAS LICITAÇÕES?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,EMPRESÁRIA RICA
    PODEROSA,MANDA CHOVER DE TUDO NA PREFEITURA.VERGONHA!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Será que esses empresário que o prefeito visitou venderiam para prefeitura? Paulistano que diga Más A Imperatriz das licitações recebe rigosamente em dia.Vergonha senhor Léo

  1. Anônimo disse...:

    Meladão e meladinho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkserá por quer?

  1. Anônimo disse...:

    O POVO DE CAXIAS TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA, ELES ESTÃO MARGINALIZADOS ALÉM DA CONTA, APENAS UMA MINORIA RICA, BAJULADORA, LAVADORA DE MÃOS COM ÁLCOOL, LENIENTES, COVARDES, METIDOS, DUAS CARAS, AGORA VEM EM BUSCA DOS POBRES E MISERÁVEIS QUE DIARIAMENTE PADECEM DESASSISTIDOS DE TUDO QUANTO É DEVER SOCIAL DO ESTADO, É SÓ LUXO E CURTIÇÃO, DANEM-SE. ESQUEÇAM CAXIAS/MA PARA SEMPRE!

  1. ronaldodep disse...:

    PARABÉNS PELA SUA CORAGEM SABÁ, VOCÊ ESTÁ REPRESENTANDO A VOZ DO POVO CAXIENSE, QUE VAI SE PRONUNCIAR DE UMA VEZ SÓ EM 2016, SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE !

  1. Anônimo disse...:

    Rapaz inveja é fd desses teus pagantes, sabemos de todos. 2017 vai viver de q?����������

  1. Anônimo disse...:

    AS VEZES ME PERGUNTO QUANTA CARA DE PAU DESSE PREFEITO ANDA VISITANDO NOS COMERCIANTE
    ESSE CARA ACHA QUE ELE E MICHEL TELO
    PREFEITO DESSE QUE NÃO DA MÃO PRA NEM UM COMERCIANTE AINDA ACHA QUE NOS PARTICULARMENTE VAMOS PERMANECER NO ERRO??
    FALA SERIO PREFEITO TUA BARCA JA ESTA CHEIA DE MAIS INCLUSIVE A SUA PROPRIA FAMÍLIA DOMINA TUDO
    ENTÃO SENHOR PREFEITO VAMOS ENTRAR EM OUTRO BACO SEJA LA QUAL FOR
    PARA NOS TERMOS CHANCE ESPERANÇA MEU PREFEITO
    SE O PRÓXIMO PREFEITO VAI PAGA OU NÃO
    É MELHOR TER PRA RECEBER DO QUE NÃO TER$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  1. Anônimo disse...:

    Sou comerciante Leo Coutinho
    Ele veio meu estabelecimento mais sou educado. Pra isso não expulsei esse prefeito
    Mais o que eu tenho que dizer é expressa meu ar de revolta esse cara é mas urnas

  1. Anônimo disse...:

    Cruz credo
    Senhor Graca a Deus não recebi esta visita desse prefeito na minha empresa
    Só a entrada dele na minha porta do meu comércio
    Já era motivo pra ele me lasca mais ainda
    Mais do que nos estamos
    OBRIGADO SENHOR

  1. Anônimo disse...:

    Meu povo vamos analisar principalmente aos empresários que está sendo prejudicado e claro o povo
    Se esse prefeito não fez nada de bom durante os três anos dele
    Que ele Leo precisava pra partir para um eleição que será essa
    Imaginá meus amigos se esse prefeito ganha o que ele vai fazer com nosso povo nossa Caxias
    Imaginar amigos
    Pq se ele ganha vamos analisar o que ele vai fazer nada
    Mais Deus existe isso não vai acontecer????
    Desse prefeito não vai ganharu

  1. Anônimo disse...:

    Rapaz inveja é fd desses teus pagantes, sabemos de todos. 2017 vai viver de q?���������� ?!.

    Jovem Sabá o dito popular do machado e da arvore para eles, quem tem munição de lá aqui tem muita de cá, nem se preocupem, todos eles podem criar a maior conversa fiada novamente (São Tomé) , vcs do grupo nem imaginam o tamanho da criança que já nasceu. KKKKK!!!!! ENTRA BUNITO !!!!!

  1. Anônimo disse...:

    PREFEITO TA COLHENDO SÓ O QUE ELE PLANTOU! DESPREZO E MENTIRA QUANDO O POVO FALA QUE VAI APOIA-LO! O POVO DE CAXIAS ESTÁ SENDO EDUCADO EM NÃO COLOCÁ-LO PARA FORA DE SEUS ESTABELECIMENTOS. ESSES GOVERNANTES TEM QUE ENTENDER QUE O POVO NÃO QUER ESMOLAS MUITO MENOS SER HUMILHADO INDO ATRÁS DE UM E DE OUTRO PROCURANDO EMPREGO O POVO QUER JUSTIÇA, OPORTUNIDADE IGUAL PARA TODOS! O VEREADOR NÃO ESTA NA PREFEITURA PARA GARANTIR EMPREGO PARA ESSE OU AQUELE E SIM PARA TRABALHAR E GARANTIR O MELHOR PARA SOCIEDADE! AQUI É FORMADA UMA PANELINHA ENTRE VEREADORES E PREFEITOS E FAMILIARES ISSO É UMA VERGONHA! PESSOAS CAPACITADAS QUE TEM VONTADE DE ATUAR NA SUA CIDADE PERTO DE SUA FAMÍLIA SE VEREM OBRIGADAS A IR EMBORA POR CAUSA DE UM BANDO DE CARNICEIROS CONSUMINDO OS RECURSOS PÚBLICOS E EMPREGANDO SOMENTE SEU FAMILIARES!

  1. Anônimo disse...:

    CAXIAS/MA, com tantos pobres, milhares de pobres, escravos da circunstância de uma minoria rica, pensem meu povo, pensem, saiam dessa situação de de declínio social que destrói a geração inteira de suas famílias, quando seus netos perguntarem quem foram vcs e porque da marginalização social em que vão se encontrar e muito poucos ricos o que de memória positiva os pais deles dirão. QUE UM DIA POR CAPRICHO DA FARRA E DA CURTIÇÃO E SOBERBA SE DESTRUIRÃO UNS AOS OUTROS. LIVRE-SE CAXIAS DO MARANHÃO!

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkk piada isso aí...O pais já esta passando um momento difícil...com um garoto propaganda desse aí q vai muito mal aí mesmo que vai cair as vendas nos estabelecimentos, já comprei um BAYGON para espantar esse insetos....kkkkkkkkk...Graças a Deus 2016 a cidade está liberta...

  1. Anônimo disse...:

    Viver é uma experiência complexa e ser humano complica, estamos autorizados a isso, somos o reino criativo, não temos como nos adaptar à natureza, intervimos nela para mudar cursos que pareçam inevitáveis. Erramos e acertamos de formas trágicas, mas gloriosas também, só nunca poderemos deixar de ser quem somos, expressões criativas do Universo. Complicamos tudo porque nos orienta o senso de liberdade, fazemos opções, escolhemos, é assim que a criatividade funciona. Assim mesmo uns escolhem se posicionar como juízes das escolhas dos outros, tentando limitar a liberdade como se ela fosse perigosa e destruidora, mas se esquecem de que para ser juízes precisaram da liberdade que os fez decidir ser o que são. A maior complicação é essa, tentar ser o que somos fingindo que não somos o que somos.

  1. Anônimo disse...:

    Assim como teve o fim das outras dinastias, a dos coutinhos está próxima! o imperialismo já acabou a moito tempo aqui neste país! caxias já foi um lugar onde se aceitava ser massacrado por políticos! o povo de caxias aprendeu a sobreviver diante das humilhações imperialistas, não podemos aceitas que a prefeitura seja a única fonte de emprego para prender a maior parte da população! caxias cresceu e a mentalidade deste povo tbm. Não queremos ser oprimidos e sacaneados 2016 chega logo pois é tempo de libertação política.

  1. ronaldodep disse...:

    É ISSO MESMO AMIGO O IMPERIALISMO ACABOU! E DO MESMO JEITO QUE NÓS CONSEGUIMOS NOS LIBERTAR DOS MARINHOS, TAMBÉM VAMOS NOS LIBERTAR DOS COUTINHOS! EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS. AMÉM !

  1. Anônimo disse...:

    Difícil Sabá, alguém se destacar enquanto administrador em Caxias, diante do gigante que foi Humberto Coutinho. Foram 8 anos de realizações em todos os setores. Na saúde, na educação, infra-estrutura, esporte e lazer e habitação...Pra se ter uma ideia: os três distritos ficaram servidos de água, energia, escolas, postos de saúde, estradas e até campos de futebol. Contou com a ajuda de governos estaduais e federais na consecução de recursos necessários a todas essas realizações. Nada obstante, ainda é alvo de críticas acirradas a sua performance, originadas de sua pessoa. E com o Léo, que é Coutinho também, não poderia ser diferente. E ele está levando a pior porque estamos em tempos de crise e muito já foi realizado por seu tio H. Coutinho. Mas, o ponto a que pretendo me ater é ao das críticas - que em sua grande maioria objetivam confundir a mente dos Caxienses. Se você estivesse num plano superior, tivesse algum posto de comando na oposição, fosse algum destaque em meio à sociedade, iria dizer que se comparativa a Joseph Goebbels, general alemão que tinha por função mentir, mentir e mentir, enquanto fosse necessário, para convencer a população de que tal mentira era a verdade. Mas, não difere dele na maldade nem na inconseqüência. Tenta confundir as pessoas, fazendo uso de uma retórica ultrapassada, porque contra fatos não existem argumentos, sabe porquê? Porque a razoabilidade amofina a mentira e a inveja. Goebbels era esse monstro. Seu trabalho amendrontou e convenceu trabalhadores alemães ao ponto de acreditarem de que viviam no paraiso, quando na verdade, estavam a caminho dos fornos onde seriam cremados. Pois fica aqui meu protesto: seja razoável e verdadeiro, porque está Caxias é nossa, é de nossos filhos e precisa de caxienses que a amem. Vamos fazê-la melhor, para o bem de todos que dela dependem. Criemos uma consciência humana, acima de tudo. Só assim conseguiremos contribuir positivamente para seu crescimento. Abs.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro imbecil anônimo, a que ponto chega a sua bajulação... Fala de fartura e de elogios ao ex-prefeito, mas não consegue apontar uma conquista ou valor ao atual gestor. No entanto, me agride por conta das minhas análises. Sei que dói para um mensalinho do seu tipo existir alguém como eu, que não puxo o saco de ninguém e nem me dobro às facilidades$ dos seus patrões. Nos seus devaneios e loucura de bajulação diz eu tento confundir as pessoas fazendo uso de uma retórica ultrapassada, porque contra fatos não existem argumentos. Mas de que fatos você fala? Que conquistas foram oferecidas pelos atual prefeito? Defender o atual gestor enumerando o antecessor é de uma idiotice sem tamanho. Apesar de bajular como anônimo, sua identidade é de conhecimento de muitos, pois fica a enviar seus comentários aqui no blog para seus amigos via whatsapp para tentar parecer que é esperto ou que algum beneficio faz para seus patrões. Como você é triste. A essa altura da vida tendo que usar da bajulação para tentar justificar seu mensalinho miserável mostra quanto és imbecil. Obs: aproveita e manda também minha resposta para seus amigos.

  1. Anônimo disse...:

    Tremeu na base. A verdade, quando bem dita, abala alicerces. Não teve coragem de postar a tréplica.kkkkkk.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Que tréplica? Fala em coragem, mas se esconde no anonimato. Mostra a tua cara. Sei que com essa idade, e não tendo feito nada para sua família se orgulhar, deve ser muito difícil mesmo bajular e mostrar a cara.

  1. Anônimo disse...:

    É isso ai saba isso é um babão que como as nossas custas a custa dos impostos dos caxienses que recebem uma miséria na prefeitura. Eu vejo por ai tem prefeitura que o prefeitos cortou seus salários e dos secretários e vereadores pois é tempo de crise. Vejo aqui o prefeito a boca dele é "em tempo de Crise" e é comendo pirão de parida e pagando um absurdos p alguns e uma merreca para outros.

Postar um comentário